Ouve lá ó Mister – Basileia

Señor Lopetegui,

Em primeiro lugar, os meus parabéns por teres atravessado esta fase complicada da época com várias vitórias e sem sofreres golos. Era muito importante manter a moral dos adeptos em alta (a dos jogadores também, neste eterno circuito realimentado que é o adeptismo de futebol) e tu e os teus rapazes conseguiram com boa nota. Um B+, vá, pelo futebol jogado e pela solidez defensiva, mas tens de corrigir a ineficácia e as entradas em jogo nos próximos tempos para que possas subir para o A. É daquelas parvoíces das notas “motivadoras” que tantos professores meus usavam no secundário e que só motivavam a que um gajo lhes quisesse rebentar com um pneu do carro quando estivessem a sair ao final do dia.

Mas hoje, basta jogar o que tens vindo a fazer. Digo “basta” porque o Basileia é uma equipa lutadora mas não podemos pensar que nos chega aos joelhos. Chega aos calcanhares, caso contrário não estaria aqui prontinha a ser considerada uma das oito melhores da Europa em 2014/2015. No entanto, com a devida vénia ao trabalho do Paulo Sousa, nós temos mais futebol, mais arte e bem mais saber. E que saudades temos nós de chegar a esta fase, depois daquele tiraço do Ronaldo me ter tirado todo o ar que tinha nos inchadíssimos pulmões, ainda cheios a seguir ao brilharete em Old Trafford, onde o Mariano e o Cebola foram tão grandes e depois…aquele genial estupor lá nos roubou a hipótese de voltar aos quartos de final. Agora, o Mariano joga na segunda divisão argentina (vê aqui se não acreditas) e o Cebola anda a raspar o guito aos gajos do Parma para ver se saca algum antes de se pisgar para o Brasil. Dessa equipa só sobra o rapaz de luvas ao teu lado, já viste como os tempos mudam tão depressa? E tu podes ajudar a que os nomes fiquem marcados na nossa memória ao mesmo tempo que crias novos nomes para uma história sempre renovada.

Hoje à noite, Julen, tens hipótese de te colocares na história do clube. Nada mau para quem cá chegou há uns meses, heim?

Sou quem sabes,
Jorge

5 comentários

  1. Bom dia!

    Espero que logo estejamos todos contentes e consigamos o apuramento sem sobressaltos, de preferencia!
    Depois, se o conseguirmos almejaremos a mesma etapa que referiste no post com o remate do Ronaldo…foi nos quartos esse jogo!
    Antes do Man Utd, eliminamos o Atl Madrid…era só isto!

    Cumps a todos

  2. Caro Jorge,

    Apenas uma nota.

    Quando aquele estupor do Ronaldo marcou aquele tiraço do meio da rua, já estávamos nos Quartos de Final. Este tirou-nos a possibilidade isso sim de voltar às meias da prova :(

    Abraço,
    Sérgio

  3. estou a espera dum belo jogo, intenso e difícil, mas que nos dará o prazer de ver em campo o que temos visto ultimamente, uma equipa que não só veste a Porto mas joga a Porto! vamos colocar o Basileia dentro duma panela de pressão no seu meio-campo, mesmo sem Jackson (e talvez sem Oliver de início).

    convém é que não haja falhas na concentração, o Basileia saberá jogar algo mais do que o pouco que fizeram na 1ª mão, e pôde preparar-se melhor para o estilo do nosso jogo.

    allez Porto aaallez!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.