Ouve lá ó Mister – Marítimo

Señor Lopetegui,

Este é o primeiro jogo do resto da tua vida, Julen. Da tua vida este ano. Esta época, pronto. Talvez esteja a exagerar. Não? Vamos ver. Esta é a primeira possibilidade que tens de acesso a uma final que te pode dar um troféu. É certo que é um troféu menor, com tanta importância como o aniversário do próximo jogador do Benfica que apareça na capa da Bola, mas ainda assim é um naco de aço ou ferro ou uma liga metálica qualquer, chapeado a ouro com uma placa a dizer: “ESPAÇO PARA O PATROCINADOR. POR FAVOR, ESTAMOS DESESPERADOS!” no topo. Formoso, elegante e uma bela adição a qualquer Museu.

Balelas. Ninguém quer saber da Taça da Liga a não ser que a ganhemos e mesmo assim não acredito que haja festa na Alameda até mais que a uma da manhã. Mas se perdes, é mais uma competição que desperdiças, mais uma prova que o plantel não é assim tão valioso, que o Danilo afinal já tem a cabeça em Madrid porque já não mete o pé e que o Aboubakar não serve para substituir o Jackson e mais uma enxurrada de “jás” que enoja a verruga do Maxi. A verdade é que é uma borrada que só nos serviu para criar ainda mais antipatia pelo Marítimo, atravessar meio oceano a meio da semana depois de jogos internacionais e cansar os rapazes antes de segunda-feira jogarmos com o Estoril. Pff.

Usa quem quiseres. Dá minutos ao Ricardo, ao Hernâni, ao Evandro e ao Indi, raios, dá a todos os que te apetecer. Por muito que não estejam habituados a jogar juntos, aposto que não fazem pior que a Selecção contra Cabo Verde.

Sou quem sabes,
Jorge

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.