Neodragologismos: Herrível

Porto's Mexican midfielder Hector Herrera celebrates after scoring a goal during the UEFA Champions League round of 16 second leg football match FC Porto vs FC Basel at the Dragao stadium in Porto on March 10, 2015.   AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG        (Photo credit should read FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images)

“Herrível”

adj.
1. Que causa um misto de incredulidade, horror e desespero.
2. Categorização da vasta maioria dos passes de Herrera.

Exemplo: “Até parecia que não havia problema mas fez uma manobra herrível numa curva e esbardalhou-se todo contra a parede!

Total e absoluto mérito ao Dragão Crónico pela invenção deste neodragologismo, que está aqui adaptado e publicado com permissão dele. Acho eu. Eu disse-lhe que ia publicar. Se não queria tivesse dito! Agora azar. E vou-lhe roubar a palavra. Tau.

7 comentários

  1. Herrera faz falta é na vindima em Setembro. Tenho uns primos em Lamego que precisam de mão-de-obra. Alguém tem o contacto do rapaz?

    Eu pessoalmente chamo-lhe Horrera.

    Mais a sério: eu continuo sem perceber como joga ele tanto, sobretudo quando existe no plantel um excelente jogador como Evandro. Ou melhor, até percebo… Evandro nunca vai permitir uma boa transferência pela sua idade, enquanto Herrera ainda engana muita gente!

  2. Se o Pep o acha bom jogador, quem sou eu para dizer que não? Eu sou suspeito. Gosto do Herrera. Claro que me chateiam as paragens cerebrais mas admiro-lhe a luta e a intensidade que põe em cada lance.

    Dêm mais um ano ou dois ao rapaz de Dragão ao peito e irão ver se os 8 milhões (ou o que foi) que pagámos por ele não se vão multiplicar 3 ou 4.

    Herrível. De facto.

  3. Quando as coisas correm mal tudo parece pior do que realmente é. Herrera se está no Porto,se foi aposta de Lopetegui , mereceu elogios de Guardiola e de outros meios estrangeiros é porque deve ter valor. A questão é se estamos a tirar o devido proveito de Herrera. Herrera anda de rastos fisicamente há muito tempo.

  4. os meus 50 cents… lembram-se do di maria no 1º ano no benfica? ja corria que nem doido. inteligencia quase zero. no segundo ano melhorou, o benfica foi campeao, fez varios golos e carradas de assistencias. no entanto, ainda tinha perdas de bola incriveis, escolhas burras, remates a 40 metros para a bancada…

    depois foi para o real madrid e a exigencia aumentou. no primeiro ano, voltou a regredir. depois melhorou no 2º ano. e no 3º torno-se uma “besta” nas correrias que ia disfarçando o facto de ainda ter varios momentos de paragem cerebral. mas foi melhorando. mas nunca sera um jogador mais inteligente como os gaitans e olivers desta vida.

    herrera corre como um doido. aparece a finalizar. somou ate varios passes de golo. mas acumula ainda demasiados momentos de burrice.

    no entanto, é novo e tem margem para dar o passo que falta.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.