Ouve lá ó Mister – Gil Vicente

Señor Lopetegui,

Ora hoje temos mais um jogo, o penúltimo da época no Dragão e não nos resta muito mais, não é, Julen? Há que continuar a ganhar para, como me disse um amigo num email que li há bocado: “festejarmos a conquista do segundo lugar. weee!”. Não podemos atirar culpas para muitos lados porque as principais são nossas, de todos e não individualizadas. E isso das culpas, como já disse aqui há umas semanas, não deve ser algo que sirva apenas para apontar o dedo mas sim para revermos os defeitos em conjunto e fazermos com que se transformem em vantagens.

O Gil vem cá com vontade de subir na tabela porque não se quer juntar ao Penafiel para o ano a lutar contra os Bês e os outros. E vai defender aquela baliza com tudo o que puder, por isso vais ter de por a malta mentalizada em três objectivos ao mesmo tempo: ganhar e garantir que para o ano estamos de novo na Champions; ganhar e esperar que o Benfas ainda possa perder quatro pontos em dois jogos; e ganhar.

No fundo, é isso. Ganhar. Para não podermos pensar em culpas próprias até ao fim da época.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Não tem nada a ver com o jogo, mas toma lá duas coisas que se me vieram à cabeça.

    – Hoje faz anos o Chippo. Quando andava na faculdade, bebia muitas vezes com um gajo a quem chamavam Chippo, por causa do cabelo. Nunca mais me tinha lembrado dele até ver a cena dos aniversários de hoje aqui no site.
    – Alex Sando é um nome super parvo. Tipo, super parvo. Nunca tinha pensado nisso até hoje, mas porra. Que nome parvo. O gajo do Fenerbahce era Alexsandro e já era bem parvo, mas Alex Sandro… Chiça. Que parvoíce.

    Ah, o futebol!…

    1. e houve um Alecsandro que jogou no Sporting aqui há uns anos. brazilian names, the gift that just won’t stop giving.

      abraços,
      Jorge

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.