Ouve lá ó Mister – Penafiel

Señor Lopetegui,

Nesta mesma secção aqui há uma semana escrevi assim: “Ganha o jogo para acabarmos o campeonato na próxima semana em condições. Não deixes que a indolência se apodere dos teus moços, espicaça-os e fá-los acreditar que isto ainda não acabou!”. E tu e os teus fizeram-me um belo dum manguito e obrigaram-me a ver a herege que lá vive (assim tratada nos próximos tempos dada a afeição clubística bem conhecida) a fazer uma happy-dance. Literalmente. E ainda arrastou a miúda ao barulho, que se pôs a abanar a peidola como se estivesse a curtir kizomba. E eu não quero que ela dance dessa maneira nem pela vitória do benfas nem pela kizomba, por isso estou aqui com um pó que nem te digo.

Não estou à espera de uma grande exibição hoje. Raios, ficaria muito surpreendido se tal acontecesse, digo-te com sinceridade. O que eu quero do jogo de hoje é a oportunidade de me despedir do Dragão até ao início da próxima época, de aplaudir a terceira vitória consecutiva do Jackson na lista dos melhores marcadores e de me despedir do Danilo e de alguns outros…quem sabe? Este jogo, ainda por cima a uma sexta-feira às 20h30, parece-me um fim de festa tão pouco entusiasmante que se estiverem vinte mil no estádio vai ser muito. Um deles serei eu porque não costumo falhar jogos em casa do FC Porto porque, no fundo, é a minha equipa que está a jogar. Apoio, sempre.

Já vi que pela convocatória não vais aproveitar para descansar muita malta, no entanto dá uma oportunidade aos menos utilizados para que possam calçar mais uns minutos de futebol no nosso clube. Quem sabe se serão os últimos, não é verdade? Não faço ideia, por isso vou à bola com a normalidade do costume para ver um jogo entre o segundo que não pode ser primeiro e o último que ainda pode ser penúltimo. Triste vida a minha, não é, Julen?

Sou quem sabes,
Jorge

5 comentários

  1. Não estou contente com a convocatória. Não percebo a não inclusão do Oliver, e acho que ele merecia uma despedia séria no estádio da equipa que o ajudou a crescer, porque foi um puto que em todos os jogos defendeu como um homem grande a camisola que vestiu.

    Não estou contente com o horário jogo, para mim uma falta de respeito para os adeptos. Um jogo no fim do dia de trabalho, quando pouco há em jogo. Amanha provavelmente os jogadores fazem as malas e vão embora. Tem férias mais cedo, pela brilhante época que fizeram. Um lindo prémio para os jogadores, um desrespeito para os adeptos.

    Não estou a ficar muito contente com o “dragão diário”, criou-se uma newsletter diária para atacar tudo e todos, jornalistas, dirigentes de clubes, árbitros, dirigentes de arbitro, claques… vale de tudo. Eu como adepto sei quem teve mais responsabilidades num época sem títulos, e não me parece de bom tom um órgão de comunicação oficial estar todos os dias a tentar atirar areia para os olhos dos adeptos. Farta-me e dá-me nojo. A ideia até parecia boa, um mês depois parece-me gasta. Valha pelo menos a boa musica que nos dão todos os dias.

  2. sou benfiquista. concordo com o comentario anterior. a hora deste jogo, ate mesmo o dia, é uma falta de consideracao para com os adeptos portistas. estamos em maio, o dia acaba tarde, o tempo esta bom, sabado faria muito mais sentido e as 18 horas, porque nao? como disse o joao mendes, sexta trabalha-se!

    ha coisas que nao se compreendem.

    quando a ideia do escriba, acho que no lugar dele pensaria exactamente o mesmo. e se é para se borrifarem para este jogo, entao porque nao dar minutos a 3 ou 4 miudos da B que tenham brilhado mais este ano?

    o jackson? o jackson ate pode ficar em branco que ganha o pichichi, merece. e se ganhar o premio de jogador do ano, nada a apontar. entre ele, o jonas e o gaitan, sera um. la por nao ter sido campeao, nao quer dizer que nao ganhe esse premio – o matic tb o ganhou ha 2 anos, justamente a meu ver, e nao foi campeao.

    o futebol portugues agradece ter havido 3 anos de jackson. (3 ou 4?), de danilo, e ter tido ca o oliver.

  3. Jor Jorge
    Em cada coisa,a sua coisa e a vagina minha,e que o jogo e na sexta para os adeptos poderem,ter o fim de semana livre para festejarem e celebrarem…a porrogativa ou … Felicidades abracos beijokas e abracadabras
    Foi e fui see

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.