Ouve lá ó Mister – Chelsea

Señor Lopetegui,

Ainda tenho um mau gosto na boca da passada sexta-feira, porque quando já tinha erguido os braços ao alto a celebrar a vitória que parecia iminente, eis que aquele grupo de rapazes lhes deu outra vez para me lixarem a paciência e o fim-de-semana e lá foram mais dois pontinhos para o Minho. Dois na Madeira, dois no Minho, tenho de começar a contabilizar as terras começadas com M para saber onde é o próximo jogo em que vamos abdicar da vitória de uma forma tão idiótica e trazer mais nervosismo e combatividade ao campeonato. Ou me viro para aí ou começo a ficar tão fodido com os jogos que me deixa de dar prazer e aí as coisas viram para o lado negro.

Hoje não me parece o dia ideal para poderes trazer a equipa de volta. Ia começar aqui em grandes frases de louvor mas a verdade é que ainda não vi nada de especial este ano. E pelos vistos parece que vou ter de esperar mais um bocado, porque estes jogos contra Mourinheiros são sempre uma filha da puta duma carga de trabalhos para conseguir ganhar que só de pensar neles lá atrás até me vem logo uma lágrima ao olho de tentar segurar a vontade de lhes obrar em cima. Sure, os gajos têm meia-dúzia de gajos de talento mundialmente reconhecido, tanto na destruição como na construção, mas há dois tipos que tens de manter tapadinhos: o Hazard e o Matic. Não sei se vai jogar o Willian mas esse gajo chateia-me porque tem o cabelo parecido com o David Luiz só que com as pontas todas espigadas por isso não me mete medo. Já o belga e o sérvio são gajos para me encherem de trampa até aos olhos e de me lixarem a noite toda. Casca nos dois, protege a zona defensiva e não os deixes subir muito. Se fosse a ti apostava no Ruben no meio-campo. Se vamos jogar ao nível deles, não ouses espetar dois troncos de sequóia no nosso centro contra outros tantos do lado deles. A força pode ser útil mas a rotação de bola é muito mais!

Acima de tudo mostra que queres ganhar o jogo depois de teres desperdiçado dois pontos em Kiev que nos podem vir a fazer falta. Sim, o filme já se repetiu. E não foi nada bonito.

Sou quem sabes,
Jorge

5 comentários

  1. Eu ja nao confio no Lopetegui, e ele vai ter que por a equipa a jogar quase de olhos fechados para acreditar que e o timoneiro que nos faz falta. Tive durante alguns anos uma lista de treinadores que teria adorado ver no Porto, e que creio serem de classe mundial, mesmo que alguns deles nao tenham o credito merecido por ainda andarem a dar espectaculo com equipas de menor dimensao. Vou ligar a cada um deles a ver se estao interessados:

    1 – Guus Hiddink, OK esta velhote e acabou a carreira de treinador com derrotas parvas pela Holanda. Mas que senhor exemplo era este gajo, onde punha as maos via-se o trabalho feito. Classe, beleza futebolistica e entrega sem exageros fisicos era o que se via nas suas equipas.

    2 – Alan Pardew, gostas tanto do Newcastle aqui esta um que deixaram fugir por pura estupidez. Estupidez so nao! O dono do Newcastle que e tambem dono da Sportscentre e um grandessissimo parvo que de bola percebe tanto como eu de bailado; ele e que o mandou embora. Este gajo percebe de bola como ninguem. Esta a fazer maravilhas pelo Crystal Palace e um dia que lhe deem uma equipa decente vai limpar campeonatos atras de campeonatos. Tem uma percentagem de vitorias com o Palace de 60%. 60% para uma equipa pateta daquelas, e obra!

    3 – Martin O’Neill, outro cheio de sucesso por onde passou; este veterano dos ‘crime novels’ cansou-se da parvoeira financeira do Aston Villa que nao ajudava a projeccao do seu futebol fantastico e desligou-se dos iliterados futebolisticos. Depois de descansar uns tempos a fazer o que de melhor tinha a mao de semear, ler livros, regressou para orientar a Republica da Irlanda com optimos resultados entretanto. Apenas com uma derrota em 8 jogos, exactamente os mesmos que a poderosa Alemanha.

    4 – Brendan Rodgers – Um dos mais subvalorizados treinadores de sempre da historia do futebol ingles desde que sou gente a serio e faco a barba. Este gajo precisa de um Porto para vencer uma champions, tem tudo o que nos precisamos. E amigo dos jogadores mas tem aquele aspecto de quem jogou rugby profissional que impoe respeito, mas nao cria medo. Por onde passou, i.e., Watford, Reading e Swansea nunca fez nada que eu julgue BOM, mas acho que este tipo tem um futebol pouco de Premier League e muito mais europeizado. Tem uma capacidade unica de adaptacao de tacticas de um momento para o outro e sabe por os jogadores a jogarem nesses novos esquemas de forma inteligente. Precisa de um Porto para mostrar que sabe muito mais do que aquilo que partece. Acho que tem uma pontinhad e falta de auto-estima, mas e um estudioso do futebol como poucos. De todos os que falo e o mais fraquito.

    5 – Mircea Lucescu, e uma pena que o pessoal mais acabado seja o pessoal que mais gosto de ver treinar. Este gajo e um senhor com S muito grande, mas enfiou-se anos seguidos num S (Shaktar) ainda maior e criou uma equipa que e uma pain in the ass para muitas formacoes europeias. Por onde passou pos as equipas a jogarem um senhor futebol muito por culpa da sua forma passiva/agressiva de p ver. E um tipo que por onde passou venceu Sempre!

    Pessoal que nao aceito nem oferecido num pacote com o Messi e o Cristiano Ronaldo de graca: Avram Grant (grande burro que nao percebe nada de bola), Steve McClaren (eu acho que um gajo no corredor da morte tem menos pena de si proprio que este gajo; outro que nao pesca nada da fruta), Paulo Sousa (tremendo jogador nos seus tempos aureos, foi o meu simbolo de futebol de classe mundial, mas como treinador ou larga aquela puta daquela mania e presuncao e laivos fortes de vaidade ou nao encaixa no meu perfil de homem digno para treinar o Porto – ja andamos todos fartos de Mourinhos, os tempos mudaram. Gostava de o ver mudar um pouco a excessiva auto-estima para o ver a orientar o Porto rumo a uma Champions, acreditem que ele conseguia).

    1. o gordo é dono da Sports Direct, cum carbalho! e o Pardew fez bem foi em sair daquele nínho de víboras, se bem que nõa acredito, como tu, que o McClaren faça melhor. já o Rodgers está no clube mais fácil de criticar…

  2. Homem, eu nao disse que o McClaren fara melhor, Jesus!!!!! E dos treinadores que mais detesto. Alias, na terceira linha do ultimo paragrafo (que concerne aos treinadores que detesto) esta la para toda a gente ler “McClaren (eu acho que um gajo no corredor da morte tem menos pena de si proprio que este gajo; outro que nao pesca nada da fruta)” heheheheheheheheh!

  3. Uma coisa tenho de dizer, é maior o sofrimento em vir ler os blogues e suas caixas de comentários, do que em ver os jogos!…
    Que seca que vocês me saíram… e ainda não começou a chover no reino do norte; aí é que vão ser dias de descrença…-
    Porra, ele é o mourinho, os minhotos, os madeirenses, o mouro oxigenado, e quem mais começar por m … tudo serve para um queixume…

    (agora até o lafayette vem para aqui listar treinadores que em portugal não iam ganhar nada; nem cinco tostões de mel coado… )

    Será que não dá para ver cada jogo como se não existisse antes, nem existisse depois ?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.