Ouve lá ó Mister – Gil Vicente

Camarada José,

Não é uma pausa. Isto não é uma pausa. Não ajustem o televisor, o mundo não vai acabar e os Sams Smiths deste mundo vão continuar a ganhar prémios. Hoje há meia-final da Taça no Dragão e podemos chegar à final cinco anos depois. É motivo de boa disposição mas de algum cuidado, só para evitar que a malta que saia do estádio aí pelas onze da noite não comece a disparatar e vá pilhar o Dolce Vita devido à frustração. Vamos com calma, portanto.

Temos três golos de vantagem. Três. Contra uma eqiupa da segunda divisão ou liga chinesa ou lá como se chama agora aquela cena que os Bês já estiveram mais perto de ganhar mas que ainda estão bem dentro da corrida. E se temos uma equipa toda rotinha até aos ossos, também é verdade que tens à tua disposição alguma malta que fica muito contente por poder calçar nestes mesmos jogos. Usa-os. Usa-os, Zé, aproveita a vontade férrea de mostrarem serviço e suga-lhes o suor todinho. Enfia para lá o Sérgio e o Victor, o André e o Ruben. A juventude e a irreverência e, sejamos honestos, as pernas. Põe-nos a mostrar que têm lugar no plantel e que vão ser mui importantes na luta até ao fim.

E já agora vê lá se ganhas o jogo. Aposto que vão estar poucos no Dragão (eu fico fora desta vez, espero que não fiques chateado comigo) e é chato estragar a noite da malta.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Muito bem meus meninos!Sérgio, Ruben, Chidozie, Victor, etc…todos muito bem. Aboubas…fodasse, não te percebo moço. Tens tanto potencial e teimas em desperdiçá-lo nesse labirinto mental em que te meteste. Psicólogos do grande FCP, têm aí um desafia. PQP…

  2. concordo com tudo. metia o marega nessa crónica. não é jogador para o FCP. sobre a violência dos adversários penso o mesmo. ng se revolta em campo, levam e aceitam. saudades de outros tempos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.