Not a single fuck shall be given

1307932925001

Andava já desde segunda-feira para escrever umas linhas e enquanto ia adiando a prosa, o Tribunal antecipou-se (mais uma vez, numa saga que acompanho silenciosamente e que me faz sorrir por pensar que alguém pensa de uma forma semelhante à minha. e ainda bem!) e falou de um assunto que me tem vindo a chatear um bocadinho. Várias pessoas já me vieram dizer durante a semana que é uma miséria se ganharmos o jogo no sábado porque vamos oferecer o campeonato ao Benfica e que “mal por mal antes o Sporting” e nem quero imaginar o que vai acontecer se os vir outra vez a festejar e ai os cavaleiros do apocalipse e as pragas bíblicas todas juntas com urina extra pelas perninhas abaixo. Ó minha gente, gente boa, gente racional q.b. e que considero mentalmente estável ao ponto de manter uma conversa durante alguns minutos, leiam bem o que aqui escrevo e que tenho dito a quem quer que seja que me atira com mais uma dessas imbecilidades que nem o Nuno Luz se lembraria: eu não quero saber quem é que ganha o campeonato. Juro. Pode ser o Guimarães, o Unidos à Ponte da Badalhoca de Baixo ou o Benfica. Não. Quero. Saber. Se não for o FC Porto a conquistar mais um troféu de campeão para o museu, dou-vos a minha palavra de honra e que me cortem os tomates e os sirvam ao Putin no meio do borscht se estou a mentir: não quero saber quem ganha. Não vou festejar de qualquer forma.

Mas nunca, NUNCA me digam coisas como: “mais vale perder contra o Sporting porque assim ainda têm hipóteses de roubar o campeonato ao Benfica”. Começa-me a subir um calor pelo pescoço acima e enche-se-me logo o saquinho da pachorra (que já de si é bem curto) e só me apetece mandar gente para zonas com conotações fálicas. E tal como quando disse que um portista que seja digno do seu nome nunca assobia a equipa no Dragão, também posso avançar com outra: portista com um mínimo de orgulho quer que o seu clube vença todos os jogos. Todos. Podem ter os vossos odiozinhos de estimação, rezarem a um altar negro com velas negras e galinhas negras e naperons negros e até chamas negras se encontrarem material para isso, mas nunca pensem que é melhor perder para que esses ódios passem à frente do vosso amor. Soa powerpóintico a mais, mas não é com essa intenção.

Por isso no sábado vão até ao estádio. Afinal será o penúltimo jogo do ano no Dragão e não vão querer desperdiçar a hipótese de verem o Jesus a ajoelhar outra vez, pois não? Claro que não.

PS: para quem está excitadíssimo com os jogos do Atlético porque “estes é que jogam”, deixo também a minha opinião aqui, num off-topic que é bem on-topic. Nada me daria mais prazer que ver o Atlético a levar sete ou oito batatas em todos os jogos, com o Simeone a chorar no banco. É uma equipa de bullies, com onze Carlos Martins em campo que dão pancada em tudo que vêem, queixam-se de qualquer toque mínimo que sentem como se tivessem sido empalados pelo Vlad e só jogam futebol no intervalo do molho. Posses de bola na ordem dos 30%, mentalidade mais defensiva que o segundo Porto do Ivic e um grupo de imbecis que só apetece esbofetear com os dois lados das mãos em sucessão. Salvo dois: Saúl e Griezmann, por motivos diferentes. O resto é uma cambada que privilegia o cinismo e se alheia do futebol, por muito que gostem de os ver correr.

24 comentários

  1. não me surpreende o que dizes no post. ser portista é ser portista, não é ser anti-benfica. se fosse o benfica a ir ao dragão nas mesmas condições, para um portista a sério é igual: é para ganhar. até porque o campeonato não fica resolvido nesta jornada.

    eu sou benfiquista. jamais desejaria ver o benfica perder fosse que jogo fosse. nem a feijões.

    e muito menos quereria ver alguém sair a rir do meu estádio, mesmo que o benfica estivesse em 3º e afastado do título.

    sei que o porto vai dar tudo. agora, aquela defesa… o JJ vai meter o jogo no congelador e esperar que o porto se exponha. e cheira-me que o peseiro vai morder o isco.

    1. é bem possível que sim, mas o JJ fez isso da última vez que veio ao Dragão para ser campeão…só não há é Kelvins todos os anos…

  2. nao gostamos deles enquanto “futebol”, mas nao nos importavamos nada de ter aquela garra na nossa equipa sempre. quanto ao saul, quando o atletico quis o óliver de volta, eu só pensei “para que??”. acho que é jogador para qualquer futebol, nao é só para aquilo.

    lagartos… ah piu que paruta deixá-los ganhar ou empatar ou o quaralho, mas estamos onde, o que é isto?

    no início da época vi o fim do sborden-5lb pra supertaca e estava a rir-me com o resultado, até que acaba o jogo e vejo aqueles 3 a festejar… bastava o otário de palmela, mas juntam-se os outros e ja nem tenho mais nada a dizer.
    queremos vencer sempre. é o Estádio do Dragao. porra.
    (e nao é o leicester, nem a académica…)

  3. Podes ter duas certezinhas: Se o Simeone fosse nosso…já não era! Mas quê? Agora jogamos à defesa? Mas que palhaçada é esta?; E que os mesmo que diriam isto, são uma parte dos “excitadissimos”. Wanna bet?
    De resto, se vem ao Dragão, morre! A menos que seja o Arouca. Ou o Tondela… Agora lagartos? Nem pó. Ananases panados em gravilha pelo respetivo acima, no minimo.

  4. Boa noite,essa conversa sobre o atlético,podia ser um pouco mais justa, e menos despreciativa sobre uma equipa que luta por tudo o que há na Europa,há uns anos para cá!!vou lhe dar um exemplo,coloque se na pele de um adepto do atlético,ao ler essas palavras…um pouco baixas, não??dois jogadores bons…?e o juanfran, o Filipe Luís, o koke , o carrasco, o Tiago???porrada, meu amigo, isto não é ballet!!!imagina o porto, a lutar pela liga espanhola, com os orçamentos do barca e do real??explica me, como ias lhes dar luta???só com uma grande massa adepta, e espírito de luta, reencarnados nessa equipa,conseguirias bater em orçamentos de 500 milhões..

    1. é a mentalidade, a forma como encaram os jogos. lutam pela Liga, mas a que custo? de futebol feio, sem o mínimo de valia? podem ganhar, mas só ficam na história como Genghis Khan: pela barbaridade das acções.

      1. Na História do Futebol, também vão ficar equipas vencedoras, com futebol deste género.. O teu FCP, que este ano, tanto criticas, pela atitude dos jogadores, e de alguns adeptos, foi sempre vencedor graças aos valores que o Atlético, dá primazia, nestes últimos anos. Tiveste duas ou três equipas, nos últimos 30 anos, dominavam o futebol, com um futebol espectáculo!llembro me do dream team, que levou um baile tático do Milan, em 1994, na final, da Champions, ou de um Barça do Pep, que dominava, á base da posse de bola, com 70/80 % de posse, e Eu via estes jogos, e achava, fdx, ganda seca, marcam um golo, e acabou se o jogo, pois, aquilo, era ver jogadores a fazer passes,e um ou dois génios, a fazerem magia, Iniesta, Xavi, Messi, Ronaldinho..tudo bem, eu também não gosto de alguns jogos do Atlético, mas, com excepção do Barça, que o domina, de tal maneira, que tem que defender dentro da area, tambem o Mourinho, fazia isso com eles,quando joga com todos as outras equipas, joga de igual, e com as armas que tem!!o meu medo, é que o Futebol do Futuro, seja mais Atléticos, e menos Barças!!o problema disto, está na formação, se cortares todos os jogadores selvagens, e mágicos, com Treinadores Vencedores a todo o custo, então o Futebol acabará, como Espectáculo, e mais Cristianos, vão aparecer!Máquinas de Futebol, feitas de laboratório…mete lá o Mister Pep, no Atlético, e o Simeone no Barça, e depois vais dizer que o Barça também é so porrada…

        1. Gaita, é por isso que não gosto destes Atléticos e Inters. Tiram a magia toda, tornam o futebol feio e calculista e sacrificam a arte pelo suor. Sim, o FCP batia-se com esta alma noutros tempos, mas nunca foi assim defensivo. Nem Mourinho em 2004! Só Ivic em 93 ou Octávio em 2001…e olha no que deu…

          1. E agora digo te o Porto de 2004, era 10 Gajos a dar porrada e 1 Magico??!!nesse ano, não havia barcas nem Bayern, a obrigarem te a ter 11 atrás da linha da bola!!

          2. alguma verdade mas não toda. afinal sempre perdemos com o Real e ganhámos ao United. e vimo-nos à rasca contra o Corunha, sempre a atacar. mas éramos ofensivos, procurávamos a baliza, não jogávamos só a dar pancada. e se me queres dizer que Paulo Ferreira, Nuno Valente, Ricardo Carvalho, Alenitchev ou McCarthy eram caceteiros…compara com Filipe Luis e companhia. not. even. close.

  5. Não me parece que o orçamento do Atlético tenha alguma coisa a ver com o orçamento do FCP. Aliás, por essa ordem de ideias, a pergunta correta é: O que faria o FCP, que já ganhou mais na Europa que o Atlético, se tivesse acesso ao dinheiro que eles têm? É licito imaginar que se bateria de igual para igual com os 500 milhões dos outros… Certo?

  6. O Jorge
    De Cagada em cagada vai o baile,a danca depende de quem,e quanto o resto nada,
    Percebeste.
    Senao percebeste.
    E como eu,tanto escreveste para dizeres nada mas se ficas bem ,tiro te o chapeu.
    Tirando o previlegio e como a vertente bola,e do tipo quadrado,ou seja como a pesca.
    Nada
    Fui

  7. XJorge
    Dicionario.
    Cagada-Porto futebol,blogs,opinadores e comentadores
    Baile-fubebol jogado e opinioes
    Danca-depende das pessoas,que adoram jogar conversa fora,porque sim.

    Previlegio-palavra parafraseada por sua pessoa referente a ver o clube ao vivo,como se isso fosse como pinar uma Mulher e conseguir Ela tenha prazer ate se vir feliz.
    O resto e que muito vivo percebe,fala,escreve,vive o futebol como se a bola fosse quadrada,ou seja nao pesca Nada.
    E como a teoria da evolucao das especies,nao se da so nas faculdades escolares,alguma vem com a vivencia mundana da vida em si.
    E como ja escrevi demais,vou te dizer o mesmo,futebol e a coisa mais importante da vida,das coisas que nao tem importancia para nada,para a grande maioria da populacao mundial.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.