Ouve lá ó Mister – Sporting

Camarada José,

O sol vai brilhar hoje por cima do Dragão e o jogo até começa a umas horas decentes para que um gajo possa estar a beber uns finos antes da bola, ao mesmo tempo que aprecia o ambiente tão característico de um dia grande, que acontece sempre que joga o FC Porto. Mas mesmo com os pássaros alegres a chilrear à volta das árvores, as meninas a passear de saiotes curtinhos e as fresquinhas fermentações do melhor malte à espera de serem sorvidas (sem barulho) por mim, há sempre algo que não parece bem. Não sabe tão bem ir ver um jogo destes sabendo que não há nada que uma vitória nos traga senão a reposição de algum orgulho perdido. Por isso é exactamente por esse ângulo que temos de pegar na coisa, são esses os cornos do touro que cá vem hoje ao fim da tarde.

Não há nada a temer destes gajos. É certo que têm um meio-campo estabilizado (e bem bom, é verdade), um ataque móvel e agressivo e uma defesa…pronto, têm defesas. E um guarda-redes grande. E são onze. E a relva até é verde e tudo. Podiam ser quinhentos, não consigo perceber qual é o problema de olhar estes rapazes nos olhos e sem proferir uma única palavra, dizer-lhes: “ides cair. todos. podem achar que não vão, mas vão. e vão cair com estrondo, depois de passarem a primeira metade do campeonato aos pinchinhos como adolescentes depois de verem uma boyband ao vivo. vão chorar no fim. vão telefonar aos papás a pedir colo. vão sair daqui debaixo de um coro de aplausos irónicos do público pela tentativa, enquanto choram. chorar é a chave, lembrem-se disso. tentem não chorar. tentem.”. É só isso.

E haverá maior prazer de ver o JJ a ajoelhar de novo por perder outro título neste nosso relvado? Oh please make it so!

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Eu de todo não quero o JJ como nosso treinador! Essa é que é essa; então, Sr Peseiro, se não quer levar um chute ponha a equipe a jogar como nunca! E, não se esqueça que está mais perto de ganhar quem marca o golo decisivo mais no final do jogo… que isto da equipe entrar com todo o gás, marcar, e depois sofrer não está com nada! (não temos equipe para aguentar resultados; só para os fazer!)

    PS: O braga ontem lá ganhou outra vez com uma ajuda preciosa !
    será por jogarem de vermelho ?

  2. o meu problema é só um e hoje não é de atitude.

    é mesmo a matreirice do jj. queiram ou não, neste momento não há como ele nem na nossa liga nem a falar português. pronto, JJ-ês.

    ele vai jogar cínico e sem arriscar. vai dizer ao peseiro… “ora sobe lá essa tua… (ihihih) defesa”.

    e cheira-me que o peseiro vai cair na esparrela.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.