Deadline Day ou, no nosso caso, “Resolver Num Dia O Que Deviamos Ter Resolvido Em Cinco Meses Day”

É só isso. Amanhã falamos.

19 comentários

  1. Não tivemos muito tempo para resolver as coisas!…

    Não sei se pense nas coisas boas que já gostei de ver este ano ou se na “incompetência” que tem sido a gestão dos nossos planteis nos últimos anos, que nos tem prejudicado e muito no plano desportivo.

  2. Calma meu caro, ainda vamos andar os proximos dias a limpar o entulho para a rússia e para a turquia ao desbarato, infelizmente não vai ficar tudo resolvido hoje.

      1. Ficam resolvidas pelo fecho do mercado, porque nem é com Bollys e com Jotas que o nosso plantel vai passar de insuficiente a capaz de aguentar uma época (Por favor não contrarem mais Maregas em Janeiro).
        Nunca vi tanto desperdício numa pré-epoca, ainda para mais numa pré-epoca que começou a meio ano…
        Mais do que uma revolução no plantel, precisamos é de uma revolução nos camarotes. Já contei há 2 anos entre amigos que cada vez menos me identificava com este FCP, com os seus valores e com as suas acções, mas cada vez menos vejo condições para a SAD persistir no cargo, quando nem com a desculpa de um orçamento apertado foram capazes de corrigir o plantel com os emprestados/jogadores da B, acabando 31 de Agosto com um plantel com falta de opções para o 11 e de alternativas uteis no banco.

      1. há clubite, claro, mas controlada :)

        abraço e obrigado pela info, também pensei que fechasse mais tarde como noutros anos. hélas…
        Jorge

  3. O conselho de Dondinho ao filho cada vez mais está ganhando força na voz dos portistas, nas ruas, nos blogs, nos sites, em todo o lado… com exceção daqueles “portistas” ajudam os rivais a falar mal ao invés de nos defender com voz grossa nos programas de tv…

    A maioria esmagadora de nós já nada farta da mansidão da cúpula e a maioria esmagadora de nós já anda a pedir ( alguns a exigir ) que: se já não consegue FALAR GROSSO E DAR TROCO NA MESMA MOEDA NO TIMING CERTO, que saia pela porta grande e deixe outro FALAR GROSSO. Este silencio e esta mansidão é que não podem continuar, não me revejo nisto. Nem eu nem nenhum portista.

    Fosse em Inglaterra, ok, vamos ser politicamente corretos, mas aqui neste país onde filhos de membros da arbitragem são contratados por um clube de futebol pra jogar no sub-15? Imagina se fosse o FCP a contratar esses filhos?

    Já escrevi várias vezes que um homem com 80 anos e duas operações ao coração em curto espaço de tempo, jamais voltaria a ser o homem que era, é humanamente impossível. Se para nós na casa dos 40, 50 anos uma gripezinha nos deixa abatidos e sem vontade pra nada, imagina quem tem o dobro da idade…

    Também já escrevi que, coincidencia ou não, desde que o filho voltou e começou a frequentar assiduamente as dependencias do clube, que a coisa começou a correr mal e nunca mais se endireitou.

    Nunca falei sobre o Porto Canal, mas vou resumir o que acho: pertence ao clube e devia ser a voz GROSSA do clube, mas é exatamente igual ao futebol do Evandro, completamente sem sal e sem tempero, comida de hospital.

    Já agora, Lopetegui fez 100 milhões em vendas, e dois anos depois, já acabou o dinheiro?

    Pra quem não conhece o conselho de João Ramos do Nascimento, o Dondinho, ao filho, é esse aqui:
    “Dondinho, meu pai, sempre me disse que não se deve parar quando as pessoas dizem que voce deve parar. Deve parar quando estiver no auge, assim será lembrado. Não é prazeroso assistir ao seu próprio declínio”
    O filho de Dondinho chama-se Edson Arantes do Nascimento.

    Falar em Dondinho, aqui tem uma história engraçada contada pelo jornalista brasileiro Alexandre Garcia, que a intitulou: A fúria da torcida gerou um rei:-)

    “Vou contar uma história que aconteceu com o pai de Pelé, Seu Dondinho.
    Entregador de leite, alto e forte, ele era a estrela do time de Campos Gerais.
    Driblava todo time adversário e, depois, fazia gol de cabeça.
    Os torcedores da época garantem que Dondinho era melhor que Pelé.
    Até que um dia, em um jogo contra o time de Alfenas, Dondinho e a bola estavam incompatíveis. Dondinho deveria estar doente.
    O time local perdeu e a torcida ficou furiosa com o jogador.
    O presidente do clube, o padeiro Alcides, demitiu Dondinho e ele teve que deixar Campos Gerais, por causa da fúria da torcida.
    Foi para Três Corações, onde entrou para o time do Exército e abriu seu coração.
    Casou e, em outubro de 1940, nasceu Édson, o Pelé.
    Este é o único caso na história em que a fúria da torcida gerou um rei!”:-)

  4. Acabei de ler Bueno no Granada.

    Deixem-me ver se percebo tudo bem. Andamos a por o Oliver em campo com meia hora de treino para o lugar do Corona, em pleno Lumiar, e agora despachamos o Bueno…

    Nao, nao consigo entender…

  5. Na época passada vi um jogo com um amigo portista (pouco acompanha…) mas que percebe de futebol, e perguntou-me ao ouvir o nome de Herrera “este gajo ainda joga no Porto?!?…” Como é possível andarmos a jogar com este gajo há três épocas, e além da importância da posição que ocupa, um “8” armado em “10”, ainda é o nosso capitão. Se foi verdade os 20M€ oferecidos devíamos ter despachado sem olhar para trás.

    Não acrescento muito mais aos comentários deste post e de anteriores, lembro só que fomos a Alvalade com 4 defesas e 1,5 extremos nos convocados.

    O principal reforço para esta época era a garra, pode ser que tenha voltado, mas se só isso chegasse íamos para lá nos jogar e de graça.

  6. Boas,

    just my 0.2 cents.

    O que pensar das aquisições do porto ? Um grande *no compreendo*.

    A única entrada é o Boly. Que embora me pareça um bom central, entre ele e o indi não vejo grande diferença ( racismo à parte lol ) mas dou o beneficio da dúvida. Portanto entrou 1 e sairam 2: indi e o valor-ainda-por-provar reyes.

    Médios… não partilhei da euforia com o olivier há 2 epocas atras e não partilho agora. O Casemiro ? sim, esse sim, no final da epoca era indiscutivel mas foi bem substituido pelo danilo. Agora o olivier… o andre andre é taco a taco… Caramba! qualquer medio nosso é taco a taco com o gajo! Para mais eu lamento muito, mas um jogador da bola tem de ter capado. Eu joguei voleiball e nunca iria ser ninguém ( e não custa nada admitir ) porque o meu 1.78cm contra 2.10cm joga sempre o de 2.10cm. No futebol um gajo sem capado ta kilhado também: olivier, octavio, andre andre são tudo minorcas.

    Atacantes. WTF WTF WTF. O Brahimi volta a jogar ? Super-ultra motivado ? i think not. Portanto temos o corona e o andre silva. E o pinheiro.
    Mas, não percebo porque emprestamos o Paciencia ( preferia ao pinheiro) nem o hernani ( voltou para o Guimaraes … que caralho de organização é esta ? ). Varela nao conta. O corona lesiona-se e .. o … layun ?? substitui o tipo ?

  7. Eu as vezes sinto que quando as equipas ganham anos a fio com intermitencias poucas e parcas entre vitorias contundentes, se vestem quase imperceptivel mas fatidicamente de um manto de gloria e infalibilidade. Depois esse manto fica la e cria frutos quase inatamente, sem esforco, sem complicacoes, mesmo que os que por tras trabalham nao facam ja o minimo sacrificio para olear as engrenagens. Passado uns anos, que no futebol podem ser uns bons largos anos, o manto seca, cai, o estofo de campeao perde-se na perda tambem da fervorosidade que mantinha os trabalhadores da engrenagem motivados a trabalhar. O que sobra? Um FC Porto que ha 3/4 anos nao sabe quem e que precisara que o manto Benfiquista, quica Sportinguista sofra igualmente da malapata enebriada presuncao que nos permita com renovada fervorosidade voltar a desejar sermos verdadeiros campeoes.

  8. já não passava aqui há uns tempos. as análises acima estão quase todas correctas.

    quanto a arbitragens… ó amigo… o Proença é unha com carne com o Bruno de Carvalho. E os árbitros apercebem-se disso.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.