Ouve lá ó Mister – Roma

Companheiro Nuno,

Depois da partida da passada quarta-feira lamentei as indecisões e as mudanças tácticas que surgiram aparentemente apenas da tua cabeça mas como faço neste tipo de coisas, dou-te o benefício da dúvida apesar de não concordar contigo. É certo que os gajos são bons, que têm uma estrutura e umas rotinas que os teus (ainda) não têm, que há ali talento e alternativas bem simpáticas que nos acabam por tolher as esperanças e te fazem olhar para o banco sem saber muito bem o que fazer. Percebo tudo isso. Mas não me roubam a esperança e nem os factos do jogo passado me tiram a vontade de ganhar.

O jogo vai ser complicado, ah vai. Ninguém está à espera que chegues ao Olímpico e enfies sete batatas nos gajos, mas estamos à espera que tentes. Estamos todos, os que aí vão estar nas bancadas e os que por aqui vão ficar a ver o jogo pela televisão (acho que dá na RTP, com os comentadores bem oleados no escárnio e na crítica rápida a ti e aos teus…já sabes do que a casa gasta, a nossa e a deles…), com vontade de acreditar em ti. De olhar para uma equipa que não é mais que uma amálgama insegura de jogadores, alguns com traquejo e outros que ainda tremem das perninhas nestes palcos, vestir a camisola e saltar para cima dos italianos como se fossem a Monica Bellucci de vestido curto.

Dizem que em Roma se deve ser romano. Nada disso. Em Roma, sê dragão. Fogo nas ventas e mandar aquela merda abaixo à Nero. Um remake, como está na moda. Força!

Sou quem sabes,
Jorge

16 comentários

  1. Acredito. E acredito por causa da “raça” que, no Sábado e em pleno estádio do Dragão, no meio de inúmeras oportunidades falhadas e de algum desespero sempre que o Varelinha tocava na bola, voltei a sentir existir na equipa que vestia de azul e branca (com números vermelhos)!

    Ah, e o facto de este Domingo o FCP ter anunciado a melhor “contração” (renovação do A. Silva) desde a chegada do Hulk, faz-me crer que nem tudo está assim “tão mal”…

    Prognóstico: 0 – 2 (Felipe e A. Silva)

    Vamos Porto!!!

  2. Eu sou um filho da mae, cabrao do caracas que nao mereco uma camisa oficial autografada pelo Vitor Baia, Jorge Costa e Joao Pinto, mas estou com medo. Muito medo, de perdermos 1 a 0. Quero ser humilhado pela equipa do Porto e que ela me mostre que eu tenho a mania das previsoes mas devia era estar calado. Quero que a equipa me diga que eu devia ter mais confianca nela do que demonstro neste momento, e olhem que confio ja bastante. No final quero vir para aqui chorar de alegria porque uma vez mais me enganei e nao ficou 1-0 como eu previa.

  3. estara esta equipa do porto pronta par a liga dos campeões ??
    Tremem muito por enquanto !

    E que teimosisse de insistir com o Herrera !

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.