Baías e Baronis – Tondela 0 vs 0 FC Porto

14322590_648788478628609_8338433457288913304_n

Mais ou menos pela hora que o jogo estava a ser disputado, estava eu a acabar de dar banho à catraia e a responder pela milésima vez a uma das perguntas-tipo cá em casa: “Estás bem, pai?”. E estava, estava mesmo bem. Agora se ela me perguntasse a mesma coisa à hora que escrevo estas palavras, a resposta seria qualquer coisa como: “Claro que não, minha linda ingénua, não vês que o clube que o teu pai apoia está a desmoronar-se num marasmo de ideias e incapacidades que não conseguem sequer mandar abaixo uma das equipas mais fracas da história da humanidade futebolística? Sim, querida, outra vez. Pois, eu sei, não consigo explicar, um dia mais tarde talvez percebas. E sofras.” Sigam as notas já abaixo:

(+) Casillas. Safou a equipa de uma derrota inconcebível e tentou comandar uma dupla de centrais que não se entenderam nada bem durante o jogo.

(+) Otávio. Em particular na primeira parte, foi talvez o único jogador que conseguiu furar entre o que parecia uma loja de camisolas verdes e amarelas com manequins plus-size que davam pancada em tudo que viam. E ele levou, oh se levou, mas levantava-se e continuava a lutar. Não chegou.

(-) Zero. Zero de ideias. Zero de capacidade de luta a meio-campo. Zero de remates perigosos de meia-distância. Zero de situações de perigo construídas em condições. Zero de entendimento. Zero de técnica na recepção da bola. Zero de atitude perante a absurda tentativa de perda de tempo do adversário. Zero de pressão sobre o árbitro que permitia toooooooooooooooda a agressividade e o abdicar de jogar futebol de uma equipa que coloca a sua equipa a jogar de uma forma tão feia quanto o seu espelho lhe mostra todas as manhãs. Zero de opções convincentes na troca de bola pelas laterais. Zero de entradas na área em combinações quando há tanta gente no meio-campo com talento. Zero na parte física onde anda tudo a arrastar-se pelo campo. Zero de mentalidade competitiva prática e intuição de golo. Zero. Zero. Merecemos o zero.


Zero-zero contra o Tondela. Zero-zero. Zero. Zero. Não será uma noite fácil para adormecer, garanto.

16 comentários

  1. Foi uma tristeza.

    Não vou comentar o jogo porque é melhor apaga-lo da memoria. Só uma nota para o puto Andre Silva: O GAJO AO TEU LADO ESTÁ ISOLADO!

    Agora a teoria da conspiração: a culpa é do brahimi. Dois jogos de merda, dois jogos que o brahimi jogou/esteve no banco. Que tal ? uh ?

  2. Não jogamos nada e esse é o principal motivo pelo qual perdemos dois pontos. Mas também não podemos deixar de ver que contra uma equipa de caceteiros motivados por um treinador que foi caceteiro e jogou no nosso maior rival, e que é presidido por uma pessoa afeta a esse mesmo clube. Como se não bastasse toda essa motivação, juntem um árbitro que permite que se deixe jogar de qualquer forma. O único cartão amarelo que me lembro foi a um jogador dos caceteiros por não ter permitido a marcação imediata de uma falta. Este era um jogo em que para marcar era quase preciso empurrar a equipa do Tondela para dentro da baliza. Um lance em que a bola entrava aos trambolhões. Era muito difícil vencer criando lances bonitos e bem jogados. Mas falhar golos quase feitos… não há perdão para isso.

  3. Agora digam lá que o Ruben Neves é um grande jogador e vai ter um grande futuro etc etc etc… Este jogo foi uma vergonha. Tudo mau!!!

  4. Bem, voces no FCP pelo menos não têm um trienador que tem a mania de que é maior que o Dalai Lama, o Martin Luther King e o Nelson Mandela todos juntos. Valha-vos isso

    (ok, como consolação é fraco, eu sei)

  5. e o Baroni personalizado para o NES? até (–)? que não jogámos nada é uma coisa, mas que no fim ele vem culpar os avançados pelo resultado é sinceramente demais…

  6. Aqui vai o meu resumo do jogo de ontem:
    “temos de levantar a cabeça”; “isto não é como começa, mas sim como acaba” e claro, não podia faltar o famoso “somos porto”.

  7. Estando o Clube como está há 3 anos, num período difícil, equipa técnica e direcção apostadas em recuperar os valores da garra e determinação do passado, e CONTINUAMOS ainda a fazer exibições destas, como as de ontem e quarta. O tempo passa e não há maneira de estes Ca**ões que ganham milhões (peço desculpa, mas a raiva desde ontem é tão grande que só com este palavrão é que me consigo exprimir) meterem na cabeça que têm de comer a relva sempre que entram em campo. Sinceramente já perdi a paciência. O que é preciso. Choques eléctricos? Tortura? Seria bom também que o falinhas mansas do Sr. Nuno decidisse de uma vez por todas que modelo de jogo é que quer para a equipa. Se o 4x4x2 é para continuar, então lamento dizê-lo mas não temos avançados suficientes para fazer desse o principal sistema de jogo. Acho é que o mister anda às apalpadelas. O que lhe vai valendo a ele e a nós, foi Roma. Sem isso por esta altura o início de época seria medíocre. E não me venham com a treta de que o que é preciso é apoiar em vez de assobiar. CHEGA desse discurso! CHEGA! SE QUEREM APOIO DOS ADEPTOS FAÇAM-NO POR MERECER. Uma nota final: seria bom o BB na TVI, de vez em quando reconhecer que o clube não esteve à altura do jogo, em vez de vir com o discurso que mais uma vez a equipa deu tudo e que o grande problema foi a finalização. O GRANDE PROBLEMA FOI A ATITUDE, NESTE CASO, A FALTA DELA.

  8. Se os avancados nao assustam, a equipa adversaria sente-se sempre mais capacitada para complicar as contas porque tem mais tempo e energia para investir na luta pelo meio-campo. E foi ai que o Porto perdeu. E eu outra vez triste e aborrecido de morte.

  9. Não jogamos nada… Zero como disse o barrigudo… Estamos no início do campeonato, já demos benefício da duvida a tantos treinadores piores porque não dar a este?! Isto foram as palavras comedidas de alguém que não quer ser mais um a apontar problemas sem ter soluções, mas a vontade é de correr aqueles fdp todos à chapada (desde a direcção até ao jogador que não é utilizado)! Já tivemos momentos de bom futebol este ano, acho que temos que mentalizar quem manda que o Porto não pode jogar em 4-3-3 ou 4-4-2 ou outro esquema matemático qualquer… as equipas contra o Porto tentam tudo para ter 1 ponto que seja, porrada, defender com 11 ou 12 se o arbitro ajuda, perder tempo, tudo… O Porto tem que ser melhor com isso e jogar com a táctica que quiser mas tem que jogar MUITO para a frente, MUITO à frente no campo e com MUITO mais vontade, empenho, coragem e TOMATES que os adversários! Querem jogos com táctica há 6 por ano, Sporting, Benfica e Braga tudo o resto é para cair em cima e parar aos 5!! Contra uma equipa como esta 5 deviam ter sido só na primeira parte…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.