Ouve lá ó Mister – Moreirense

Companheiro Nuno,

Podem faltar noventa minutos para acabarmos a nossa participação na Taça da Liga deste ano e não podemos dizer que estamos a ser brilhantes na competição. Longe disso. E não sei se será hoje que vamos dar esse salto de qualidade extraordinário para conseguirmos ser notavelmente superiores ao…Moreirense, depois de não termos conseguido fazer o mesmo nem ao Belenenses nem ao Feirense. É neste nível que estamos a falar, Nuno, não serão propriamente Barcelonas ou Dortmundes, são equipas menores que não deviam sequer causar mossa numa equipa com algumas rotações na formação. Mas causam e continuam a causar e o povo continua sem confiar.

Aspiraremos a algo mais que um magro triunfo perante o Boavista verde? Ou seremos erguidos para uma rampa exibicional que passará pela eliminação da Juventus e terminará em crescendo numa vitória na Luz daqui a uns meses? Ou, em alternativa, teremos mais uma confirmação da forma inconstante da equipa e saímos de cena com a cabeça baixa mais uma vez? Tens a palavra, Nuno.

Sou quem sabes,
Jorge

10 comentários

  1. Só tenho uma coisa: desamerdem-se, que eu quero ir vê-los ao Estádio do Algarve. Um jogo ou dois, não me interessa. Moreirenses, Belenenses e Feirenses, quero lá saber!
    Quero-os cá em baixo no fim do mês, por isso, desamerdem-se!
    …Ah! E já agora, um Feliz 2017!

        1. Onde é que está o erro no “desamerdem-se”?
          Sou algarvio, pá! E na minha terra, é assim que se diz!
          …e só agora é que vi que, se nos apurarmos, vamos jogar com os vermelhuscos. Que seca!
          Se fosse com os calimeros, ficava a família toda contente…

          1. olha, já aprendi alguma coisa hoje. pensava que o termo universalmente luso era “desenmerdem-se” :) live and learn, como o Varela!

  2. Entra ano, sai ano, entra treinador, sai treinador e:
    -esta equipe raramente ganha divididas ou segundas bolas, geralmente os outros sempre chegam primeiro
    -dificuldade absurda em marcar gols continua
    -dificuldade impressionante em jogarem bem ( ou bom ) futebol em 80% da época também continua
    -dificuldade em ver Herrera fazer uma única exibição a nível ( ou metade ) do que fez no mundial 2014 no Brasil é 100%

    E fico por aqui, porque de tudo o que de muito mau vi nestes últimos 3 anos e meio, este muito mau que está num nível de 70% do tempo, a cereja no topo do bolo eu vi hoje contra o “colosso” moreirense: vi um ponta-de-lança do Porto levar um drible desmoralizante de um goleiro de 6ª categoria de nome makaride ou makaridi ou o que quer que seja…

    O que mais gostei foi ver nossos rapazes finalmente distribuirem porrada e acho que deviam ter dado mais porrada pra compensar as porradas que andamos levando quietos, mudos e calados… nem vou falar do cai-cai por tudo e por nada dos adversários, hoje eu contei 7 cai-cais dos moreirenses, só o makaride caiu 3 vezes pra ser atendido…

    E claro que o jogo não podia acabar sem que o nosso temível e perigoso ponta-de-lança belga, a melhor contratação de sempre do clube – que certamente ocupará o lugar do Baroni no Baías e Baronis do Jorge da Porta 19, ficando Baías e Depoitres – depois de levar um drible do makaride, levasse um chapéu desmoralizante dum moreirense qualquer…

    Tá muito, muito, muito, muito mau de mais…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.