Ouve lá ó Mister – Moreirense

Companheiro Nuno,

Há alturas em que os momentos que antecedem um jogo do FC Porto estão cheios de nervosismo, unhas roídas e um pé constantemente a bater no chão à espera que a partida comece. Costuma acontecer antes de grandes jogos, como é normal, mas este ano estamos a ver esse sintoma a aparecer perto de muitos outros confrontos, que não era habitual trazerem tanta tremideira. Era raro ficar ansioso no dia anterior a um confronto contra o Paços, o Rio Ave ou o Moreirense, mas é assim que me sinto. Conseguiste, portanto, transformar o que era um tradicional pré-jogo que me sabia tão bem pela sensação de euforia controlada por poder estar no meu estádio, sentado na “minha” cadeira e ver o meu clube, tornando-se agora num remoínho de emoções mais fortes do que era normal. E, positivo ou não, é algo que poucos treinadores conseguiram, por isso imagina lá a responsabilidade.

Hoje é mais um desses jogos. Depois das duas prendinhas pós-Natal que os Deuses decidiram atirar na nossa direcção, só peço que não estragues tudo outra vez. Com a possibilidade de roubar dois pontos a Benfica e Sporting, numa altura em que pontos fáceis como estes não aparecem todos os dias, seria suicídio não tirar todos os pontos possíveis ao Moreirense hoje ao final da tarde no Dragão. Joga simples, joga prático, não inventes muito e por favor deixa estar o Óliver no meio e tira o Herrera da direita. Se possível, um ou dois cachaços bem dados ao Corona para o homem acordar e uma massagem em condições ao Jota para o puto acalmar. E uma conversa calma, pacífica, sem vozes erguidas, com o André, para que ele não pense que tudo depende dele. Tudo depende de ti, Nuno. Faz-nos sonhar de novo, por favor.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. O Amigalhaco Jorge
    Se dúvidas havia sobre a física mental dos lampinhoes ontem ficou elucidada.
    Quanto o seu sistema nervoso,EU creio que isso se chama banalização de uma equipa de bola,portanto mesmo que saque os três pontos,vai seguir atrás quatro,e como qualquer equipa banal vai seguir aos repelões de futebol jogado,ou seja vai continuar a jogar mal,amorfo,sem qualidade,talento,empenho,disponibilidade e uma carrada de tretas que por aí falta
    Já falei de bola demais.
    Te mas ver de bola,amigalhaço
    O melhor para si hoje na bola espero

  2. A juntar aos lesionados Layún; Ruben Neves; Otávio e a saída de Brahim para a CAN com a inclusão de Herrera na equipa, tudo vai no sentido de mais um empate ou derrota. Preferia jogar com 10.
    Abraço

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.