Ouve lá ó Mister – Juventus

Companheiro Nuno,

Só vi a Juventus uma vez ao vivo. Foi há quinze anos, ainda nas Antas, onde Del Piero, Buffon e companhia vieram dar cá um saltinho num jogo bem engraçadito, cheio de lances perigosos em ambas as balizas, numa visão quase contrária ao que é uma equipa italiana a jogar fora de casa. Ora vê lá se ainda te lembras:


Porto – Juventus (0-0) 10.10.2001 por juventusmemories

E esta Juventus é um pouco diferente da norma italiana que nos habituamos a colar às equipas lá da terra desde há muitos anos. São mais dinâmicos, mais fantasistas e mais agressivos (sim, mais) na disputa da bola. São gajos perigosos no ataque, rijos na defesa e compactos na organização. São uma equipa de topo mundial, Nuno, não preciso de cantar mais elogios aos cabronnes. Por isso, não temos nada a perder. Talvez o orgulho ferido se perdermos o jogo ou meia-dúzia de camisolas rasgadas em caso de frustração por não conseguirmos o que queremos. Mas não temos nada a perder e é exactamente por isso que vamos cair em cima deles como se fossemos mongóis a invadir a China. Dragão Khan, carago!!! Não há Deco mas há Óliver, falta um Capucho mas há um Brahimi, não trocava o Danilo de agora pelo Costinha d’altura e entre Pena e Soares, fico com o último. As saudades que me dão ao ver aquela malta vão ser ultrapassadas pela alegria da memória deste jogaço! Vamos a isso, Nuno, faz com que aquele moço que esteve na baliza (e hoje por lá andará novamente) queira lembrar-se do primeiro jogo e não do último!!!

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. 06:00 – Capucho tem alta paragem cerebral antes do remate estapafurdio.

    11:36 – Mario Silva a fazer o unico bom centro que fez na sua carreira ao servico do Porto.

    43:00 – Fora-de-jogo super mal marcado, se fossemos o Benfica este arbtro estava agora a vender na feira.

    47:00 – Todos os santos se uniram para nos ajudar.

    48:00 – O Pena a dar Pena. Alias, o Pena quando chegou prometia e ate jogou bem na primeira epoca, mas depois foi um descalabro.

    49:00 – Deveria ter sido validado o golo porque Buffon tem apenas uma mao na bola. Fica esse golo por marcar e sera o Porto ressarcido hoje ao vencer a Juve por uma bola.

    Jogamos tao melhor que a Juve neste jogo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.