Ouve lá ó Mister – Braga

Companheiro Nuno,

A matemática começa a apertar e os números são cada vez mais fáceis de contabilizar. Os alinhamentos das últimas jornadas fazem com que seja acessível perceber que uma derrota em qualquer ponto daqui até ao final do campeonato pode ser uma sentença de morte para as aspirações que todos temos e por isso se usa aqueles termos absurdos de “x finais até ao fim”. É duro, é letal, mas é o que temos.

Este jogo em Braga é sempre complicado. Os estupores lutam como dementes para sacar todos os pontos em disputa e se não nos acauletarmos em condições, vamos ficar pelo caminho antes do que pretendemos. Hoje temos de fazer uma exibição suficiente para ganhar. Não quero saber se é bonito, se é elegante do ponto de vista técnico ou táctico, mas temos de vencer o jogo. Não há tempo sequer para pensar noutro resultado e se queremos estar nos Aliados em Maio temos de vencer todos os jogos, em casa ou fora. E o Braga é só mais um desses jogos. É tramado mas é só mais um.

Entra em campo com vontade de vencer. Tenta marcar cedo e explorar o contra-ataque quando puderes. Não abuses do jogo mastigado no meio-campo, sê rápido e prático, apoia os flancos e roda a bola com certeza. Joga em condições. Joga com os olhos na outra baliza. Ganha o jogo. E depois preocupamo-nos com as outras finais.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Este é o jogo mais decisivo da época, temos de ganhar e passar toda pressão para o derby de Lisboa, não há outro resultado possível, nem pode haver outra ideia na cabeça. Falhamos contra o Benfica, assim como falhamos quando o Lopetegui também foi à luz jogar para o empate, não podemos falhar mais, e mesmo assim, espero que o final não seja o mesmo!

  2. O Jorge do sou quem sabes ou talvez não.
    Eu infelizmente, e por acaso tenho perdido mais tempo a ver os kampinhoes a jogar que os Andrades e denoto nos lampinhoes (adeptos e assalariados do clube que tem uma águia a cagar numa roda) uma auto crença que vao ganhar,ou seja os Andrades deixaram os fazer acreditar que podem ser um clube vencedor.
    Já aqui tinha escrito que o clube porto tinha virado os genes para parecer semelhante a dos adeptos que actualmente seguem a equipa,e não é por um acaso que alguem de dentro desse grupo se lembrou de criar um cântico,do qual o clube se demarcou,mas permitiu que fosse entoado no encontro sem que os altifalantes do pavilhão pedissem moderação.
    Sobre o jogo de hoje não sei que dizer,espero que vença mas não sei sera suficiente para ganhar,porque para me convencer seria um renascimento.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.