Ouve lá ó Mister – Portimonense

Camarada Sérgio,

Para teres uma ideia da importância deste jogo no meu imaginário, repara no que eu escrevi antes do último jogo contra o Portimonense no Dragão:

Ainda estou de barriga cheia. Para além da pança que protubera alegremente do meu torso, tenho aqui 5 batatinhas que me cairam tão bem no Domingo. Foi uma noite épica que todos vamos recordar quando daqui a uns 20 anos nos encontrarmos à entrada do Dragão e pensarmos: “Será que é hoje que damos outra mão de golos aos vermelhudos?”. Mas a vida continua e os bons momentos como esse são marcantes mas sabem a pouco se não continuarmos a ganhar nos outros jogos, não é? Afinal, para o objectivo final…foram só mais 3 pontos, valeu tanto como ganhar à Académica na piscina municipal de Coimbra ou ao Beira-Mar no Dragão. Foi a mesma coisa.

Foi em Novembro de 2011. Walter foi titular (e marcou), Helton reinava na baliza e a equipa acabava de registar um dos resultados mais mágicos da sua história, num jogo que ainda hoje faz qualquer portista esboçar um sorriso. A somar a isso tínhamos um plantel valioso mas com poucas opções alternativas, um treinador portista e carismático e seguíamos na frente do campeonato. Parece-te familiar?

Acabámos por vencer esse jogo por 2-0. Não me chateia se repetirmos a façanha, tanto no jogo como na época.

Sou quem sabes,
Jorge

3 comentários

  1. O problema do Walter nunca foi a qualidade em campo. Tem uns números interessantes para o pouco que jogou. O problema do Walter é mesmo o posicionamento à mesa 🙂

  2. Olá!
    Peço desculpa pelo reparo, mas o ano em questão é o de 2010. Novembro de 2010. Depois de facto de termos espetado 5-0 ao Benfas. Creio que o treinador carismático era Villas-boas mas infelizmente só em 2010/2011. Em Novembro de 2011 o treinador era Vítor Pereira e acho que carismático não será bem a palavra para o definir…Bicampeão sim… carismático é que não. Ou isto ou então já sou eu que estou com uma bebedeira do caraças!!!!!

    Quanto ao jogo de hoje como com todos até ao fim do campeonato, quero é ganhar e mais nada!

    1. desculpa porquê?! por corrigires um erro? era só o que faltava, tens toda a razão e eu é que tenho de pedir desculpa por escrever posts de manhã em vez de o fazer no dia anterior com tempo e cabeça normalzinha. que me valham os meus leitores como tu, homem :)

      abraço,
      Jorge

Deixar uma resposta