A Culpa é do Cavani – Jornada 15 – Bombos e Kazoos

Um episódio atípico. Primeiro porque o Bertocchini se chateou com tudo e todos. Segundo porque…não, foi só atípico por isso, já que a conversa da não-opção pelo Óliver foi mais um ponto focal das ideias do treinador e da forma como o modelo não estará a usar os melhores jogadores. Ou até estará. Ou não. Discussão acesa que cobriu anatomicamente diversas personagens do universo histórico portista, desde menções às mamas do Walter e ao bigode do Matias, cobrindo também as pernas de todos os rapazes do jogo contra o Belém. Falando de Matias, foram eleitos dois dos defesas centrais mais fraquinhos de sempre: Stepanov e Matias, com Alejandro Díaz a chegar bem pertinho dos dois eternos colossos do eixo.

Jornada 15 – Bombos e Kazoos


Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:

Site: A Culpa é do Cavani
Feed RSS: http://aculpaedocavani.porta19.com/feed/mp3/
iTunes: https://itunes.apple.com/pt/podcast/a-culpa-%C3%A9-do-cavani/id1276400376 ou através da store
YouTube: https://goo.gl/QH46Ux
PlayerFM: https://player.fm/series/a-culpa-do-cavani-1512907
Stitcher: https://www.stitcher.com/podcast/jorge-bertocchini/a-culpa-e-do-cavani

Todos os episódios anteriores estão no site e no feed RSS, pelo que como de costume amandem as vossas postas para cavani@porta19.com!

16 comentários

  1. Entre o jogging a hora do almoco e ir ao Aldi a hora do jantar, la consegui ouvir o Cavani. Muito rapidamente:

    – Nao Silva, ja chega pa, criterio, Oliver, Andre Andre… quando a obrigacao e ganhar tem que se vencer e so depois buscar o raio X de uma situacao que e extra-resultado, ou seja, a utilizacao deste ou daquele jogador mesmo quando em absoluto vale 4 ou 5 do plantel.

    – E outra, adoro o Oliver… mas gosto mais do Porto e de vencer. E em formula que responde com sucesso so se deve mexer na 2a temporada. Ve o City do Guardiola na 1a e 2a temporadas (exemplo perfeito). Ate la e cimentar com o que existe e nao deixar de vencer. Duvido que o Silva se pusesse com deambulacoes sobre a falta de criterio se tivessemos a vencer mas com os mesmos pontos que o rivais directos… pois bem, ai quer-se e vencer ainda com mais forca.

    – Ah, e outra, adoro ouvir o Silva falar. E um gajo ponderado.

    – Porra Jorge, foi a primeira vez que te ouvi amuar pa. Nem parece teu! Tu es a minha imagem mental no espelho. Nao o voltes a fazer. :P

    – Finalmente deixem-me la dizer que sinto que se surgirem ate Janeiro dois tropecoes para cada lado dos nossos directos rivais, o Oliver vai comecar a cimentar a transicao lenta (sempre lenta e gradual) para a nova tactica e a nova abordagem que passara por jogar rapido para o golo na primeira parte, e objectivo conseguido, pensar um jogo mais cerebral na segunda. A acontecer tal, vejo o Oliver a jogar muitas segundas partes a partir de Janeiro, mais que nao seja na gestao de resultados magros fora de portas. Duvido que se deixe um Ferrari na garagem depois de Janeiro se e para nao o usar.

    – Grande Cavani, adoro o podcast.

    – Ah, e outra. Finalmente comeco a compreender o Vassalo que era um gajo cuja opiniao me deixava cheio de rugas na testa… hoje em dia vejo-o como marmite, ou se ama ou se detesta, mas nao deixa de ser notavel a sua presenca. Um abraco a todos.

    1. Smells fucking horrible? Espero que não mas hey… obrigado?

      – Para que se esclareça – parece que não ficou esclarecido – todos nós queremos estar nos Aliados todos juntos em Maio, independentemente de quem jogue. Achar que um ou outro jogador são melhores para um sítio pontualmente é discutir bola, normalíssimo. Mas quem sabe é o gajo com melhores resultados desde há um porradona de tempo. Ah, e quem está lá e sabe o que se passa!

      – O Silva é o maior, Guardiola style.

      – Eu acho os amuos do Jorge fofinhos. É assim tipo um Pin y Pon careca com barba a deitar vapos de água com uma cara de emoji zangado… como não achar fofinho?

      – Obrigado pela preferência e adoramos que vocês estejam desse lado.

      Abraço

    2. Pin y Pon é demasiado bom :))))
      @Pudget, de acordo, mas… desta vez ele teve que mudar, por uma série de circunstâncias e…pá, é por causa da comichão que me fazem as coisas que não consigo perceber :)
      E sabes, gostas de ouvir porque ainda não cantei. Oh but i will! 😂

    3. argh, um gajo às vezes enerva-se, é complicado de controlar! mas faço votos para tentar fazer com que as veias deixem de pulsar na testa e deixe de amuar. há 38 anos que tento, pode ser que seja agora que consiga ;)

  2. Gosto mesmo do podcast. Ando sempre a impingi-lo a toda a gente, mas no estrangeiro ha 12 anos e complicado encontrar alguem com bom senso azul e branco. Aprendi a gostar do melhor e pior de cada um, ao nivel das intervencoes. Seria injusto e ate estupido andar a estabelecer juizos morais a voces como pessoas (nem sequer os conheco). Gosto mesmo de vos ouvir conversar sobre estes assuntos que nos dizem respeito. E com toda a honestidade ha aqui uma potinha da chamada ‘inveja branca’, porque nao tenho com quem conversar de bola hoje em dia… so muito pontualmente… ao ouvir o podcast sinto-me em casa com os amigos.

    Sei que as vezes tem que se esmiucar a coisa porque sem acesso aos bastidores de que mais se poderia falar?

    Em jeito de conclusao acho que a questao com o Casillas e o Oliver sao distintas, mas deveriam terminar da mesma forma, se nao sao para usar faca-se dinheiro com eles. Eu que ja cheguei a dizer que o Oliver na liga Inglesa chegaria a melhor do mundo aos 23 anos. As vezes digo umas coisas malucas mas juro que na altura que o disse acreditava piamente que o gajo fosse capaz.

    Continuacao de um grande trabalho e merda para as seleccoes que so vem interromper os flows de Cavani. O que e que vou ouvir agora nas corridas diarias e no supermercado?

    1. why…you make be blush, sir! continua a impingir o Cavani a todos, fazes favor, já te devo um fino e assim subo para dois! ou três, pronto, que tu tens pinta de bebedolas :)

    2. Pá, o Jorge bem podia lançar um especial “Best Of Cavani: 1 to 15” 😂
      Agora a sério, e já que ninguém o disse, obrigado Pudget. Carago, prometemos-te disparate sem fim entre o supermercado e o parque e casa e os antros imundos e infectos que deves frequentar – se fosse cá, conheço uma Tasca que cumpre o requisito lol. Mesmo quando fores o único gajo a aturar-nos. Que a minha tia não é gajo, está claro. Abraço.

  3. E então… patinho feio ou nem por isso. Tenho sempre dificuldade em “elogiar” o Hector, e os comparativos não mentem… aguardo pelo próximo Cavani para ouvir a Vossa opinião.

Deixar uma resposta