Ouve lá ó Mister – Guimarães

Camarada Sérgio,

Já botaste a mão à carteira? E ao telemóvel? Relógio? Cinto? Está tudo aí? Não te roubaram nada? É que à saída da Feira fiquei com sérias dúvidas que tu e os teus moços tinham conseguido sair do estádio com tudo que tinham levado para lá. Raios, eu que vi o jogo na televisão tive de pensar duas vezes para perceber se os meus bens não tinham sido palmados pelo árbitro e amigos limitados, tal foi o furacão de roubalheira que por lá passou! Felizmente ficou tudo direito depois da tempestade e só o desgraçado do Brandão apanhou uma multa. Ah, espera, o Felipe foi expulso. E o Herrera na semana passada. Ei, e o Danilo outro jogo antes! Porra, se não fosse o FC Porto podia pensar que era perseguição, mas como somos nós…bem, é a Liga portuguesa em 2017. Nada de novo, portanto.

Hoje prepara-te para mais um festival internacional de gamanço. Já sabes isto há que tempos mas eu confirmo: até ao final do ano vamos estar a jogar contra bem mais do que onze gajos em campo. Vais apanhar com mais quatro árbitros, outro video-árbitro e o peso de uns milhões que estimam que te rebentes todo na próxima curva. E vais fazer como o Brahimi, bater no peito e dizer bem alto: “VAMOS GANHAR!”. E segues a tua vida.

Sou quem sabes,
Jorge

1 comentário

  1. Caro JB, bom dia.
    Cá estou eu a cumprir o ritual para mais uma grande noite. É quase como ir à “Inbicta” com a promessa de subir de joelhos os Aliados.
    Espero que a clarividência da equipa, jogadores, treinadores, médicos, roupeiros e demais interveientes impere dentro das 4 linhas. Para dentro do balneário continuaremos a dar voz à profecia de Brahimi, ao seu grito de alma proferido na fuças de FV: “Vamos ganhar!” e nós acrescentamos, “contra tudo e contra todos”. Faz-nos crescer dois palmos mas, para que tenhamos êxito como esperamos, é necessário que sejamos inteligentes, Mais inteligentes do que o quadrado da soma de lampiões e lagartos ao quadrado. Teremos que ser maiores do que a hipotenusa deste triângulo. Tudo e todos preparam-nos grandes surpresas com armadilhas montadas por todos os lados. É preciso estar atento. A lampionagem está convicta que celebrará o treta-penta, assim mesmo, com hífen. Eu sei que eles ruminam tudo o que se lhes põe na chafurda, mas desconfio do excesso de confiança com que se pavoneiam porque, alegadamente, sabem o que, alegadamente, deixaram preparado para, alegadamente, nos prejudicar nesta corrida que, para mim é, alegadamente, a mais importante das nossas vidas de adeptos e sócios do FCPorto. Registaram a atitude deles ontem no Olival? Lembremo-nos dos gestos do treinador e do miúdo, depois de expulsos, a sairem do campo. Eles ainda estão muito confiantes. Estranhamente confiantes.
    Já só faltam 17 “Ouve lá ó Mister”, estamos quase.
    1 abç e viva o FCPorto.
    Luís Oliveira

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.