Ouve lá ó Mister – Paços de Ferreira

Camarada Sérgio,

Vou a Paços. Não ia a um jogo fora do Dragão desde o Bessa no ano passado e podes imaginar a minha excitação por poder estar perto de vocês num terreno far far away. Sim, tudo que seja longe do Dragão é far far away, mesmo uma cidade como Paços de Ferreira que fica aqui tão perto. Ainda assim vou estrear-me em jogos fora e não espero menos que uma vitória. E eu também sei que tens meia equipa partida, outra meia cansada e ainda outra mei…nah, já são demasiadas meias, certo? Já dava para calçar um gajo bem avantajado com tantas meias, não dava? Piada demasiado badalhoca, não foi? Ora pois claro que foi.

É para veres o quão pito-aos-saltos estou para o jogo. Não quero sair de lá desiludido, triste, com vontade de me enfiar numa taberna e sair de lá quando o tanque de cerveja já cheirar a morto. Quero sair feliz, sorridente, mesmo que a equipa jogue mal, quero vencer o jogo. Quero que o treinador deles vá à flash com o boné da JCA e diga qualquer coisa como “é muito complicado lidar com talento deste nível, especialmente quando estão em dia bom e com a vontade de serem campeões que mostraram aqui neste campo. Mas estamos orgulhosos da nossa prestação apesar da derrota.” É por aqui que quero que as coisas corram.

Vou a Paços. Lá nos veremos, rapaz.

Sou quem sabes,
Jorge

6 comentários

  1. Caro JB,
    Cá estamos para a 26ª com os arguidos coladinhos, coladinhos já a 2 pontos under coindition. mas isso não interessa nada. Aqui nos nossos “Ouve lá ó Mister”, a bicharada fica lá fora.
    Não vou a Paços, já fiz muitas deslocações esta época, tendo em conta o montante que orçamentado. De qualquer forma, vou sofrer ainda mais do que os felizardos que lá estiverem a apoiar. Ver pela TV tem destas coisas e com a agravante de só se poderem dizer impropérios… em pensamento e muito baixinho.
    Estou confiante que SC e sus muchachos irão dar-nos mais uma vitória, mais uma alegria. Depois só ficam a faltar 7 para irmos berrar aos Aliados.
    1 abç e viva o FCPorto.
    Luís Oliveira

  2. Hoje é mais um jogo, mais uma final. Vai ser assim até ao fim do campeonato.
    Temos 5 jogadores importantíssimos lesionados e era excelente que começassem a aparecer jogadores que têm andado ausentes ou cujo rendimento não tem sido constante. Octávio, Oliver, André-André, Corona e Paulinho são jogadores que se estivessem em alta poderiam catapultar a equipa para uma vitória segura.

    Na ausência de Danilo e Herrera, espero ansiosamente que este seja o jogo para alguns deles mostrarem que também metem a faca nos dentes quando é preciso. Neste tipo de jogo, fora, a intensidade e a dinâmica são as chaves para deitar a equipa da casa por terra. Sejam quem forem os escolhidos, está na hora de mais uma final, na hora de correr, suar e “matar” pelos 3 pontos.

    Meu onze seria este:
    Casillas,
    Maxi,
    Filipe,
    Marcano
    Dalot
    André André (lembra-te do que o teu pai fazia em jogos como este)
    Sérgio Oliveira (um golo de meia-distância vinha mesmo a calhar)
    Octávio (não jogues mal, pf)
    Brahimi
    Ricardo (sobe na ala porque Corona não tem dado uma para a caixa)
    Aboubakar (não sejas perdulário)

    Se Oliver tivesse evoluído como todos esperávamos, seria de caras titular, mas infelizmente o jogador teima em manter-se na mediania. Nunca foi o desequilibrador que eu esperava que viesse a ser. Que bom seria que a sua afirmação começasse hoje, em Paços de Ferreira. Para ele e para a equipa, claro.

    Aos que ficarão no banco apenas desejo uma coisa: Que quando forem chamados, sejam assertivos e determinados. Gostava particularmente que o Gonçalo marcasse um ou 2 golitos. Era lindo. Tal pai, tal filho.

    De resto, é para ganhar, faça chuva ou faça Sol. É para entrar com a faca nos dentes e não dar nenhuma bola por perdida! Nesta altura não dá para entrar a dormir e consequentemente corrermos o risco de perder pontos! É ganhar ou ganhar!

    POOOOOOOOOOOORRRRRRTTTOOOOOOOOO!!!!!

  3. Para se ver o nível de esperança que os Corruptos lda. depositam no jogo d’hoje, basta atentar na dupla de arbitragem: Paixão no campo, Xistra no var. Não há outra hipótese que não seja fuzilá-los, menos que isso e estes homens asseguram que o jogo não termina em vitória nossa! Infelizmente não acompanho o teu otimismo, acho que hoje vamos ter um jogo fudidíssimo, com uma equipa com motivação dupla (eles precisam dos pontos e sempre há o dinheiro das malas a cair) e em modo super cheat ativado.

  4. Oh Jorge… o que é que tu foste fazer para Paços de Ferreira? Jorge…
    Apanhaste uma molha e nós todos levámos uma banhada… :(
    Mas pronto, melhores dias virão.

    It can’t rain all the time…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.