Ouve lá ó Mister – Feirense

Camarada Sérgio,

Em primeiro lugar, os meus parabéns, rapaz. Pegaste numa equipa retalhada, cheia de gajos que muitos achavam descartados e conseguiste ser campeão à primeira tentativa. Marcaste o teu estilo, impuseste as tuas regras, cometeste erros e corrigiste-os com cara séria, fechada, tantas vezes com um foco férreo e uma motivação impossível de quebrar. Foste o líder que precisávamos, com os jogadores que precisávamos e com a atitude que, oh God, a atitude que nos faltava. Foste melhor, fomos melhores, somos melhores e somos campeões. Obrigado, puto.

Hoje? Há jogo, ma non troppo. Joga para ganhar, como sempre, até porque o Feirense ainda está na luta e merece ser respeitado, mas quando entrares no relvado olha à tua volta e vê o povo que te adora. Hoje, pelo menos.

Parabéns, campeão!

Sou quem sabes,
Jorge

4 comentários

  1. Pois é caro JB, ‘tá feito!
    O FC Porto é campeão nacional mesmo sem jogar, o que é diferente, do que para aí se diz, que foi campeão no sofá, qualitativamente diferente (a propaganda vermelha di-lo com um certo mau perder, tipo, “campeonato do tributo aos árbitros”. Prefiro o termo ” sem jogar”. Não fossem as “jogadas” por fora e estas palavras já teriam sido rabiscadas há 3 ou 4 jornadas.
    A nossa “ampulheta”, como o JB muito bem observou, ainda tinha muita areia para cair na contagem decrescente do nosso muito querer.
    Somos campeões. O campeão não voltou, esteve sempre por cá. Uma treta de 4 anos inibiu-nos de estar na 1ª linha nacional, mas, como sabemos, as hegemonias não se perdem ou ganham em treta anos. Nós demorámos 44 a construir a nossa!
    Um especial obrigado ao seu espaço e a todos os frequentadores pelo ’empurrão’ aos nossos indomáveis para a vitória final.
    1 abç, viva o FCPorto e, provavelmente, até aos festejos.
    Luís Oliveira

    1. fizemos a nossa parte, Luís. eu, tu, todos os portistas, com o apoio que demos e as críticas que fizemos. lovely stuff this year :)

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.