Ouve lá ó Mister – Guimarães

Camarada Sérgio,

Último jogo de uma época que já vai longa e só não será ainda mais longa por causa de uma parvoíce de um jogo em Alvalade onde deixaste as coisas andar até ao ponto em que ficaram FUBAR. E esse talvez tenha sido o teu grande erro (na minha humilde, humilde opinião) da temporada, o que não é nada mau para a primeira que fazes c’a gente. E como tal, vamos acabar isto bem, certo? Certo.

Não me preocupam os recordes, sabes? Quero lá saber se estás à procura de chegar ao número máximo de pontos que conseguimos numa época, se estás a tentar equilibrar setecentos palitos na testa ou se o Marega ainda pode ser o melhor marcador se num único jogo conseguir marcar o dobro dos golos que fez ao longo da época. Todos esses objectivos entram para o “nice to have”, mas nunca um must. O “must” já conseguiste e o caneco é nosso. O resto, rapaz, se der, fixe, se não ser, fixe na mesma. Dá uma oportunidade aos guarda-redes para poderem também ser campeões como o resto dos colegas, eles que trabalharam bem ao longo da época. Chama um ou outro B para compor o ramalhete. Manda o Dembelé para aquecimento só para o gajo se divertir. Acima de tudo isso, divirtam-se, joguem à bola descansados e depois voltem para os Aliados e para a Câmara que acho que vão ter algum povo à vossa espera.

Just…just have fun. Fizeram por merecê-lo.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Caro Jorge…
    Não sei se o FC PORTO vai ter algum povo á espera. Somos tão pouquinhos, mas tão pouquinhos, pois só de vermelhos são 6 milhões, verdes 3,5 milhões, vimaranenses, 365.712, bracarenses, 72.316, boavisteiros, 64.910 mais a Badalhoca e os presuntos, e por aí fora, que após longas e extenuantes contas de matemática cheguei á conclusão que deveremos ser apenas uns 666 gajos que se apelidam de portistas (daí ser o clube com mais maluquinhos pelos Iron Maiden)! Creio que a baixa dos Aliados vai parecer um deserto do Saara ao pôr do-sol. Os 100.000 lá esperados serão uma miragem causada pela sede!
    Eu lá estarei para compor o numero :))

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.