Pode

Uma das palavras mais odiosas no vocabulário futebolístico entre Julho e Agosto de qualquer ano é: “pode”. Aparece espalhada em todas as publicações daqui até à aldeia mais recôndita no interior da Mongólia. Os exemplos são enojantes:

  • Jogador X pode ir para clube Y.
  • Jogador K pode já ter chegado a acordo para renovar.
  • Clube Z e Jogador P podem estar perto de um entendimento.
  • Transferência de Jogador T pode estar iminente.

É por isto que o mercado me chateia e entusiasma ao mesmo tempo. Apela lá no fundo às esperanças de um adepto mas coloca-as num patamar de tal desconfiança que quase nada que apareça nos jornais é para ser levado a sério até ver o rapaz a treinar no clube e com contrato assinado. E mesmo assim, tenho as minhas dúvidas.

Dia 1 de Setembro falamos sobre o mercado. Aí sim, haverá todas as confirmações. A probabilidade passa a certeza e o mundo é mais estável. Finalmente.

4 comentários

  1. Amigo Jorge, não sei se Hulk queria ir pro Zenit e perder as chances de estar sempre na seleção brasileira.

    Na minha opinião, Hulk se não sair pra um clube de top na Inglaterra, continuará no FCP, já que tenho pra mim que o que mais importa ao Hulk nos próximos 2 anos é fazer parte do escrete.

    Hulk gosta do FCP, está em casa, é a estrela da companhia e ele sabe disso.Deve andar com a cabeça ás voltas na indecisão de trocar um lugar onde é feliz, ganha bem, é adorado pelos adeptos e dirigentes e é sempre visto pelo Mano Menezes, por um balúrdio de dinheiro que não fizeram felizes nem deram visibilidade necessária a craques como Maniche, Costinha ou Bruno Alves no frio russo.

    Penso que teremos o Incrível pelo menos mais uma época, já que em 2013 há Copa das Confederações e em 2014 há Mundial no Brasil, e Hulk deve estar pesando muito na balança as chances de estar de bem consigo mesmo, jogar num clube em que é idolatrado e ser com frequencia chamado ao escrete.

    A ver vamos…

    1. Boas!

      Concordo, parece-me a decisão acertada para o Hulk.. Mas neste caso acho que vamos dizer adeus ao Moutinho… essa “maça podre” que tanto jeito dá… O Porto mais depressa “substitui” o Hulk do que o Moutinho…

      Com se costuma dizer… venha o Diabo e escolha! se fosse eu (e acredito muitos Portistas) saía Rolando e Varela e estava o problema resolvido!

      Abraço

Deixar uma resposta