Ouve lá ó Mister – Leiria

Amigo Vítor,

Estamos de volta! Já fechou o mercado, as pechinchas já foram e vieram, despachámos alguns rapazes simpáticos e ficamos com outros para as encomendas, mas o que interessa é que acabou a folia e estamos prontos para continuar com as festividades a sério. E hoje é um dia grande.

É grande por três motivos, que passo a enumerar:

  • Tens a oportunidade de nos pôr outra vez na liderança;
  • Vais poder mostrar que o nosso plantel tem mais opções que no ano passado e que não precisamos de depender de algumas peças-chave para formar uma equipa que dê garantias;
  • É o primeiro jogo depois do mercado e das notícias todas que dizem que o day after está a ser caótico, e acredita que a resposta dentro de campo é bem mais importante que as frases bombásticas nas conferências de imprensa;
Para além disso vais apanhar uma equipa que arrasta tantos adeptos como o S.Pedro da Cova em dia de chuva. Juro que não percebo como é que estes tipos continuam ano após ano na primeira divisão, porque costuma dar para contar o número de pessoas naquelas bancadas do estádio onde costumam jogar. Hoje, ainda por cima, nem em casa jogam. É um jogo fora para ambas as equipas, a fazer lembrar aqueles jogos ridículos de algumas equipas que iam fazer o jogo em estádios maiores só para terem melhores bilheteiras…mas neste caso é ao contrário, que já nem surpreende.
No final do dia, o que interessa é ganhar. E continuar com cem por cento de vitórias, porque estes primeiros jogos do campeonato têm de ser despachados com paciência e nem me importo se não jogamos muito bem, o que interessa é ganhar. Já sabes que depois deste temos mais um jogo na sexta-feira e outro na terça, por isso vais precisar de gerir as pernas dos moços para não começares já a ter chatices com lesões. Por isso faz o que sabes, obriga-os a fazer o mesmo e a vitória sairá naturalmente. Porque para cada Hulk tem de haver um James, para cada Otamendi um Maicon, para cada Guarín um Belluschi. E tenho confiança que vais escolher os melhores.

Sou quem sabes,
Jorge

5 comentários

  1. Bom dia,

    Depois das convulsões do fecho do mercado, e de volta à tranquilidade, o FC Porto tem uma deslocação complicada a Leiria para acertar o calendário, e retomar a liderança do campeonato.

    Complicada pelos constrangimentos na sua preparação. Tivemos jogadores ao serviço das selecções que limitaram a boa preparação desta partida.
    Sapunaru e Otamendi ficam mesmo de fora dos convocados.

    No entanto, apesar destes constrangimentos e da valia do adversário, o FC Porto é o favorito e só a vitória importa. Para vencermos teremos de manter a atitude séria, respeitar o adversário e a vitória surgirá naturalmente.

    Como treinador de bancada, gostaria imenso de ver o nosso triângulo de meio campo constituído por Fernando, Moutinho e Belluschi. O mesmo triângulo que na época transacta, até Guarin se afirmar com aquela bomba diante do Marítimo, nos proporcionou muitas vitórias.

    Com Fernando na equipa podemos libertar Moutinho para o transporte e construção de jogo, e corrigir um facto que tem condicionado o rendimento de Kléber, que é a falta de um homem nas suas costas a apoiar e a aproveitar os espaços por ele criados.

    Belluschi poderá assim jogar nas costas de Kléber e aproveitar os desequilíbrios que Kléber coloca nos centrais contrários, pelas suas movimentações.

    Espera-se o apoio do público portista residente na região, que muito importante será na obtenção de mais uma vitória.

    Abraço e boa semana

    Pronuncia do Dragão

  2. Também gostava muito de ver o Belluschi jogar, mas principalmente gostava de ver a equipe a jogar ligada…com consistencia.
    Quanto ao mau ambiente, isso é de facto uma “tonteria” propagandística; quiçá dos empresários que ficaram sem as comissõezitas… se jogas num clube que está na champions e à frente do campeonato e ganhas bem, ficas chateado porquê?…
    – porque gostavas de ter ido para um clube que fica a meio da tabela, e joga a liga europa? ou para o saragoça? ou para aquele clube de londres que nem com o Mou ganhou a champions?

    ou será que o Barcelona os quiz a todos e ninguém soube?

    1. só podemos ter fé que os dirigentes saibam fazer ver aos jogadores que estas jogadas de bastidores são exactamente isso. é tão fácil atirar as postas para o ar que alguns mais incautos começam a acreditar no burburinho dos blogs contrários…

      1. Essas invenções ridículas do mau ambiente, fortalecem ainda mais o grupo. Só tenho pena do Porto hoje em dia não ter jogadores com a tarimba psicológica de um André, João Pinto, Jorge Costa ou Paulinho Santos.
        Força Porto!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.