Notas soltas sobre o jogo contra o Osnabrück

5a7f5c4e2c1a02c9c5c766f9a18936471-783x446

Ainda não estamos em modo B&Bs, por isso ficam apenas umas notas soltas sobre a partida. Pré-época é pré-época e por definição implica que ainda estamos longe da mesma arrancar, por isso aguentem enquanto a inspiração também regressa juntamente com os jogadores. Vamos lá, então:

  • Os equipamentos são bem giros. Rijos, sólidos, escuros. Gosto.
  • Ver o Varela a jogar como defesa direito é muito estranho. Se fosse de forma pontual ou acidental, não me fazia espécie, mas fazê-lo de forma premeditada parece-me saído de um livro de Stephen King, com o mesmo potencial para horror. E é uma indecência fazer isso ao Victor Garcia, seja lá o que “isso” for…empréstimo ou venda. Compreendo que o rapaz sofra do habitual síndroma dos extremos que recuam para laterais mas isso costuma acontecer bem mais cedo na carreira e porque o rapaz não tem o mesmo talento de outros que jogam na mesma posição (olá, Maxi), mas neste caso…é só estranho.
  • Aquele meio-campo da segunda parte só mesmo contra o Osnabrück ou equipas parecidas. Muito talento, pouca capacidade de luta. Faria Lopetegui salivar ao mesmo tempo que Robson dava murros no banco.
  • Gostei do Felipe. Espero continuar a gostar depois de falhar uma ou duas vezes.
  • O Alex Sandro empalideceu bastante e ganhou mais cabelo e pelosidades faciais. Tirando isso parecia o mesmo, até o nome é parecido. Siga com o número 26 para o rapaz, assim confunde-se menos.
  • Cantos ao primeiro poste. Like, for real. Bom prenúncio para a época.
  • Aboubakar continua ineficaz. Poste, guarda-redes, galinha, vaso do Ikea, seja lá o que for, o homem não consegue enfiar a bola na rede. Aguardo melhores dias.
  • O Brahimi ainda é nosso? Goddamnit.
  • Corona com o beijo tatuado no pescoço e o man-bun é o principal candidato a Azeiteiro do Ano. Acetero, talvez.
  • O Reyes chegou à mesma velocidade com que saiu. Lento, muito lento.

Primeiro jogo em condições, primeira vitória, primeiro golo sofrido, primeira reviravolta. Para ficar, no final…em primeiro. Figas.

9 comentários

  1. Eu se calhar peco por ser demasiado exigente, mas porra continuamos a falhar bolas que so podem ser metidas la dentro. Vaso do Ikea, bufalo maericano, agulha no palheiro, o Aboubakar acertava na agulha se fosse para falhar o golo. Nao quero o Reyes, nao quero o Indi, nao quero o Varela a lateral a menos que seja 3a opcao tipo-desespero, achei muito mal o que fizeram ao Victor Garcia mas no Porto ja pouco me surpreende (infelizmente). Deste jogo so gostei da reviravolta, do resto andam a falar tanto do controlo e da posse contra uns parvos da terceira divisao, mas esta tudo assim tao pouco exigente. Ainda nao estou a gostar da equipa mas dou-lhes o desconto por ser pre-epoca, mal comece a epoca comeca a carnificina e ai nao vou ter contemplacoes. Ja ando no Twitter a distriubui-las para acordar as nossas hostes.

  2. Realmente não se compreende essa do Varela a DD. Com (o meu compatriota) Víctor García e/ou o Ricardo Pereira com possibilidades de integrar o plantel.

  3. Pelo o que tenho lido na Bluegosfera, já há muito adepto a esfregar as mãos prontos para crucificar esta equipa em qualquer caixa de comentário. Já deve haver outros a afinar o tom do assobio.
    É sabido que os treinos têm sido intensos, e foi um jogo de treino, não vejo razão para já andar a antecipar desgraças. E para primeiro jogo, até que nem foi assim tão mau. Não gostei muito do jogo do Aboubakar, para além de não ter tido sorte ou engenho de marcar, foi apanhado várias vezes em fora de jogo.
    O Quintero por mim pode ir fazer dupla com o Osvaldo, e que formem uma boysband.

    1. Ninguem esta a chorar mas sim a ser-se exigente. E por isso que as equipas de certos treinadores entram nas ligas a matar, porque ja vem com a raiva toda desde a pre-epoca. Estou a ver no Porto muita amizade e ainda pouca forca de vontade. Isto nao e o clube do Twitter e o Porto porra. Nao se pode pedir paciencia a adeptos que estao ha 3 anos a seca.

      1. Não vejo essa exigência com jogadores que nem o Kluj quer, de borla: Maxi, André André, Layun, Ruben Neves, Varela, Marcano, mas que alguns adeptos idolatram.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.