Sorteios


Depois de ontem nos ter calhado em sorte o Sporting para a Taça de Portugal, eis senão quando surge mais um sorteio, desta vez para a Taça da Liga. Estive a ler as regras do sorteio (aqui) e não posso deixar de reparar na entropia desnecessária que mais uma vez a Liga está a introduzir em algo que podia e devia ser simples, directo e sem mais pequenas hipotéticas questões.

Emparelhamentos possíveis:
Caso 1:
Sporting – FC Porto
Benfica – Académica

Caso 2:
Sporting – Benfica
FC Porto – Académica
Caso 3:
Sporting – Académica
FC Porto – Benfica
Eu percebo o conceito de dar mais vantagem (teórica, como sempre) à equipa que teve melhor coeficiente na fase de grupos. Percebo que o segundo tem vantagens em relação ao terceiro e ao quarto, ainda que perca em relação ao primeiro e por aí fora. Mas era preciso complicar isto e introduzir condicionalismos ao sorteio?
Se calhar é de mim, que gosto das coisas à moda antiga. Enfim, o Sporting já não calha, por isso venha de lá o Benfica, a ver se é desta que vou ver o meu primeiro jogo da Carlsberg Cup.

3 comentários

  1. Nao tinha percebido que podiamos calhar contra o Sporting. Pensei que tanto o porto como o sporting tinham de jogar em casa.
    Mas sendo assim, se tivesse calhado o cenario 1 era muito injusto, visto o benfica alem de ter sido 3º no ranking, e quase que nao passava, ficava com o jogo mais facil !
    Mas parece que recebemos a academica e esperamos por ele na final…a ver vamos.

Deixar uma resposta