O senhor dos biscates

No day after da vitória justíssima do Benfica frente ao Sporting, resultado que muito provavelmente lhe dará o título, fica um ficheiro de som que encontrei aí pelos tubos e que decerto vai colocar um sorriso na cara de muitos não-benfiquistas e aposto que até nalguns que gostam das cores da águia. Mesmo que não saibam quais são (ouçam).

14 comentários

  1. Olá Jorge.
    Muito bom o video. Para alé de ter a TV a preto e branco não conhece os jogadores do SLB…
    Como costumo dizer, somos adeptos demais (em número)…
    Cumps

  2. por tópicos:

    – o post não foi orientado a ninguém em particular. foi apenas um apontamento de humor que achei interessante. a arrogância de achar que foi orientado a si é, como já deu para ver, marca vincada da personalidade que já mostrou ter;

    – a forma como mede a educação de um povo pelo número de palavrões que profere é redutora e falaciosa. se lhe chamar "um bastardo que provavelmente amamentou até aos 16 anos até que creio ter passado a actos de bestialidade com lebres de caça, essas sim bem rijinhas ao contrário do pénis que orgulhosamente vigia com um par de pinças a tentar por tudo que cresça mas aqui d'el Rei que é pequenino, enquanto tenta vislumbrar os boxers enchumaçados do Ricky Martin e pensa 'ai tu sim que deixava que me enchesses-me a boquinha de esperma'", em nenhum ponto proferi obscenidades. mas que o insulto fica, lá isso fica. e até fica bem.

    – quanto ao mau perder…se passasse algum tempo a ler o blog em vez de fazer comentários desajustados com as temáticas dos posts, talvez mudasse de ideias. mas para isso é preciso saber ler, não só olhar, e a educação que democraticamente apregoa que é para todos, parece que ainda não chegou aí.

    em suma, vou abdicar de comentar as suas frases. opto por ocupar o meu tempo doutras formas, até porque tenho um dicionário de calão que comecei a ler, já que a informação não pesa e nunca se sabe quando é que se vai apanhar uma personagem como o meu caro amigo pelo caminho.

  3. Conheço vários blogs de adeptos do FCP e este é que me parece mais moderado. O autor defende o seu clube (como eu defendo o meu), mas é de longe um adepto de futebol e apenas quer que a sua equipa ganhe e jogue bom futebol (é o que queremos todos). Foi o único bloguer do FCP (poderá haver mais, espero eu) que disse claramente que o FCP não perdeu o campeonato pelo Hulk não jogar e apenas se insurgiu (como eu) pelas decisões infelizes, tardias e contraditórias dos conselhos de disciplina.
    Cumps de um adepto do SLB

  4. wrong again. yet again. o verniz só estala quando se passa do futebol para o campo pessoal, e isso é algo que não pretendo alimentar nem mais um bocadinho.
    a discussão teve piada enquanto o interlocutor do outro lado também a teve. deixou de a ter. deixei de ligar.

  5. @ Jorge

    FANTÁSTICO! ;)

    ainda estou em lágrimas.

    «o SLB estava a jogar à Académica e o outro clube à benfica. isto devia ser protestado»

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    saudações PENTACAMPEÃS!

  6. @ Miguel

    [Jorge, desculpa-me a inconfidência, ok? ;) ]

    meu caro, felizmente há outros sítios na Net que prezam pela cordialidade, mesmo quando se trata de Futebol.

    podes sempre conferir, no meu perfil de blogger, o "estaminé" que administro desde Julho de 2008.

    saudações PENTACAMPEÃS! e MUITOS PARABÉNS! pelo título conquistado!

  7. @ Jorge [outra vez]

    fui "respondendo" consoante os comentários que lia. cheguei ao fim dos ditos e, mais uma vez, se constata que há quem persista em desviar o essencial para o acessório.

    na minha opinião, acho que farás bem em ignorar a (já de si não tão) anónima presença. presença que se tem vindo a revelar incómoda, pela persistência em insultar – sem recorrer ao vernáculo – quem por aqui se encontra de Bem.

    sei que prezas o Diálogo; mas, a bem deste e por muito que me custe escrevê-lo, por que não censurar os "comentários" de tão prosaica figura?
    considero que já não serei só eu a senti-lo. e o irónico da "coisa" é que o 25 de Abril aproxima-se…

    saudações cordiais de um leitor assíduo deste espaço, que já se tornou ponto de paragem obrigatória. :)

  8. @ miguel: obrigado pelo comentário, é sempre bom perceber que há adeptos de outros clubes que vêem as coisas da mesma forma que eu, já que às vezes se torna complicado tirarmos os "óculos azuis e brancos" :)

    @ penta: não tens nada que pedir desculpa, aliás já acrescentei um link aqui na Porta19 para o teu site que também está na minha lista de consulta diária. quando a divulgação é de bom gosto não tenho qualquer problema! quanto à censura, não é minha intenção, afinal um blog é um espaço de expressão livre, apesar de por vezes termos de filtrar mentalmente o que lemos. enfim, a gente sujeita-se!

  9. @ Jorge

    OBRIGADO! pelo 'link' ;)
    encaro-o como um sinal de confiança, de apreço e com vontade de fazer melhor.

    o teu já lá consta desde o primeiro momento pelo principal motivo: Qualidade.

    saudações PENTACAMPEÃS!

  10. @ Anónimo Lisboeta,

    porque é que não vem para as Ruas do Porto dizer aos Portuenses tudo o que pensa sobre eles ?

    Atrás de um monitor todos são heróis.

  11. André Oliveira, eu diria algo mais ao nosso amigo Lisboeta, algo vindo directamente do Porto:
    porque é que não vais para o caralho?

  12. @ Anónimo Lisboeta,

    esses sítios a sério a que te referes, estou na dúvida..

    Será a Amadora?

    Será o Bairro da Quinta da Fonte?

    Será o Bairro da Bela-Vista?

    Será a Cova da Moura?

    Eis a questão..

Deixar uma resposta