Um ano de Porta 19

Foi no dia 5 de Maio de 2009 que arranquei com esta brincadeira. Um ano depois, com mais de 400 posts, centenas de comentários e acima de 40 mil visitas espalhadas por esse mundo fora desde o Chile à Tailândia, passando pela Bulgária e até por Portugal (imaginem!), foram muitas horas em frente ao monitor a tentar descobrir a melhor forma de transmitir apoio à equipa e manifestar as minhas opiniões de uma forma correcta e o mais civilizada possível tendo em conta o que se vai passando no mundo do Dragão.

Partindo sem um objectivo particular, creio que estou no bom caminho. O blog é visível em grande parte da blogosfera azul-e-branca e até em alguns blogs generalistas e da “concorrência”, com algumas menções em blogs sportinguistas e benfiquistas, o que dá uma certa ideia da forma como o Porta19 tem vindo a ficar mais conhecido. Conheci vários camaradas bloggers portistas pessoalmente, com menções especiais para o BlueBoy do Bibó Porto, Carago!, o Vila Pouca do DragãoVilaPouca, o TheBlueOne da Mística Azul e Branca e o PedroBlue do FotosDaCurva (entre vários outros), a quem gostava de prestar um sincero agradecimento pelo apoio que tenho sentido e pelo fornecimento de material de grande qualidade e que por vezes é a força que um blogger precisa para depois de um mau jogo conseguir chegar-se para perto do teclado e debitar opiniões sobre o que se acabou de ver ou sentir. Todos sabem o quão complicado se pode tornar o empenho e o trabalho que dá ter de tirar tempo à família ou à cama para poder cativar as multidões e tentar fazer crescer e engrandecer o nome do nosso clube neste novo meio.

Neste primeiro ano de blog vencemos um Campeonato, uma Taça e uma Supertaça, chegamos aos 1/8s da Champions’, tivemos bons e maus jogadores, bons e maus jogos, boas e más discussões, como em tudo na vida tivemos bons e maus momentos. Há que encarar os bons momentos com um sorriso e os maus com vontade de melhorar. E é assim que pretendo continuar, humildemente com o vosso apoio, com os vossos comentários e com a participação que espero que cresça ainda mais!

Não querendo que isto se transforme num discurso de vitória nos Óscares, gostava só de agradecer ao pessoal que por cá passa e que comenta, directa ou indirectamente, os artigos que escrevo, seja via Blog, Facebook ou Twitter. Amigos, família, desconhecidos, portistas e hereges, todos vocês são continuamente bem-vindos. E divulguem pelos vossos conhecidos, nunca se pode ter gente a mais!

Conto convosco. Podem contar comigo.

16 comentários

  1. Parabéns ao Porta 19 pelo trabalho em defesa do grande FCP, de um portista de cascais que passa diariamente por aqui, embora sem comentar…
    Cumprimentos e viva o FCPorto!

  2. Parabéns a ti e ao blog. Como sabes sou da concorrência, mas este é dos poucos blogs portistas em que os meus comentários são aceites (já tentei noutros e não saiem publicados) sem perceber porque, pois escrevo aqui como lá. Adiante, este também é o blog relativo ao FCP mais moderado e com a melhor visão sobre futebol que conheço. Vim para ficar, com a permissão da Porta 19.
    Cumps

  3. Muitos parabéns Jorge!
    Esta brincadeira, como lhe chamas, passou a ter, desde há uns meses, a minha visita quase diária. E é sempre com muito prazer que o faço, como portista mas acima de tudo como amante de futebol e de tudo o que lhe diz respeito. Parabéns pelo 1º aniversário (infelizmente esta época sem o titulo) e pela qualidade de análise aos jogos do nosso FCP. Abraço

  4. Os teus comentários sobre os jogos e jogadores deveriam ser lidos pela equipa técnica, assim conseguiam ter uma visão clara do que o povo sente.
    É caso para dizer porta que pariu.

  5. PARABÉNS!, Jorge! ;)

    ainda não te vi lá pelo Dragão, mas estará para breve!

    abraço sentido e votos de um excelente SEGUNDO ANO – se possível, com ainda mais títulos para se comentar ;)

    saudações PENTACAMPEÃS!

  6. Este é um blog em que dá gosto comentar, em que, tirando alguns "paraquedistas" que por cá aparecem de vez em quando, os artigos e respectivos comentários são de bom nível, sinónimo de que a malta é fixe!

    Por isso os meus parabéns ao criador (não, não é da mesma trindade que o Jesus!), e aos restantes comentadores, mais ou menos habituais!

    Um abraço a todos!

  7. Imperdoável! Mil desculpas, mas ainda vou a tempo.
    Parabéns e continua a carregar, que na net e na blogosfera, o F.C.Porto não pode deixar os seus créditos por mãos alheias.

    Um abraço e reitero as minhas desculpas.

  8. caro Vila Pouca, não tem nada que pedir desculpas! prezo muito a sua visita e espero poder estar por cá muitos anos a enobrecer o nosso grande clube, tal como o meu caro amigo faz!

Deixar uma resposta