Exigências a mais

Helton, Sapunaru, Maicon, Sereno, Emídio Rafael, Tomás Costa, Belluschi, João Moutinho, James Rodríguez, Falcao, Hulk

Olhando para a equipa que entrou em campo contra o Ajax, podemos tirar meia-dúzia de conclusões não fundamentadas:

– Falcao foi o mais utilizado no ano passado, com 42 jogos, seguido por Belluschi com 39, Helton vem logo atrás com 33, Tomás Costa e Hulk a seguir com 33 e 32 respectivamente (com a atenuante de Hulk ter ficado de fora durante largos meses devido a castigo). Todos os outros jogaram menos de 30 jogos em 2009/2010;
– Sapunaru esteve emprestado ao Rapid Bucareste desde Janeiro e antes tinha feito apenas 9 jogos;
– Maicon jogou ao todo 11 jogos no ano passado, apenas 4 na Liga;
– Sereno, Emídio Rafael, João Moutinho e James Rodríguez são jogadores novos no plantel, com alguns treinos e 2 jogos não-competitivos na primeira equipa.

Assim sendo, alguém estava à espera de uma grande exibição ou de um entrosamento acima do que se viu?
Vamos lá ter paciência, pessoal…

4 comentários

  1. Concordo.
    Treinaram 3 semanas e têm outras 3 semanas até serem os jogos a sério e terem os novos processos de jogo mais assimilados e de efeito mais eficaz e evidente.
    É de esperar é que se resolvam o mais rapidamente possível as contratações e as vendas, para haver a definição de um plantel e se perceber de que "quilate" será o plantel deste ano.
    É que, dependendo de quem possa sair ou entrar, o plantel ainda pode vir a ser de elevado valor ou de muito fraco quilate.
    Vamos andando e vamos vendo.

  2. Estavam porque,sabes,acho que muitos puseram a fasquia lá no alto muito depressa.Entusiasmaram-se rapidamente e,ávidos como estavam(estamos)de ver bom futebol,esqueceram-se que o trabalho de AVB é muito mais complicado do que parece e demora o seu tempo.Queriam que as ideias do André aparecessem já em campo,ainda que não ao seu melhor nível,independentemente de essas e outras condicionantes,como o desgaste físico ou o maior entrosamento e ritmo competitivo do Ajax(que leva mais 11 dias de trabalho).

    Eu,no entanto,continuo a achar que podia ter sido um pouquito melhor,mas vou esperar por mais jogos,já a começar pelo de Domingo,onde se esperam melhorias.

    A máquina de Villas-Boas vai levar tempo até estar a 100%,é aceitável,mas não até lá tem que conseguir chegar a um nível suficiente para ir somando vitórias.E acredito que sim.

  3. é exactamente isso que penso. vamos indo e vamos vendo, mas com calma, paciência e sempre com espírito crítico construtivo!

  4. sei que poderei parecer um fajuto de um "iluminado", mas não é é para estas situações – de observação e definição de plantéis – que serve a pré-época?

    é como escreves, Jorge – e como canta o Abrunhosa: «é preciso ter calma». :)

    saudações PENTACAMPEÃS!

Deixar uma resposta