Castro ou Souza?

Primeiro teste importante ao plantel. Com a ausência de Fernando e a principal alternativa a Belluschi (Micael) também de fora, vai ser uma boa forma de perceber como é que o meio-campo se vai comportar.

Apostaria em Castro. Por vários motivos:

– É estruturalmente mais defensivo e mais disciplinado que Souza para jogar na posição 6;
– É uma hipótese de dar minutos ao jogador e evitar reorganizações no meio-campo no caso de ser preciso (e habitualmente é o que acontece) substituir Moutinho e/ou Belluschi, já que Guarín não terá ritmo para entrar “a sério” no jogo;
– Temos de perceber se Castro está pronto para jogar a um nível acima do que tem mostrado. Não tem tido tempo suficiente para o fazer, é certo, mas ainda assim tem menos minutos que Souza e preferia ver o rapaz em campo.

Tenho lido mais opiniões a favor da aposta em Souza. Concordam?

8 comentários

  1. Sou apologista do Sousa…em primeiro lugar porque tem jogado mais (e sim, sei que é necessário dar minutos também ao Castro) mas principalnente porque me parece que a posição 6 é mais adequada ao Sousa que ao Castro….ainda por cima o Sousa a sair a jogar não me parece nada nada mau (apesar de o Castro ser obviamente melhor) e defensivamente parece-me que o Sousa será mais forte (quer posicional quer fisicamente o que poderá ser um trunfo frente aos búlgaros)….

  2. O Souza tem entrado mais tempo, ainda que com exibições intermitentes. Eu por convicção acho que devemos apostar nas camadas jovens da casa. Só assim conseguiremos manter a identidade de um clube e de uma região. Prefiro o Castro.

  3. Respondendo à ultima pergunta, não.
    O Souza ainda não tem "ritmo europeu", tem muita técnica e muita calma e tranquilidade para jogar a trinco e não aguenta ainda sequer 45 minutos a jogar "à Europa", por isso e porque dos dois Castro é quem tem mais características de um 6 a hipótese Souza, para mim, só se for para entrar a 15 ou 20 minutos do fim do jogo.

  4. Caro Jorge, eu apostaria no Castro.
    Tal como voce disse, era uma oprtunidade para ver se podemos contar com o Castro.
    Souza pelo que tenho visto parece ser um optimo jogador, agora vamos la ver o Castro.
    Mas sinceramente, penso que o AVB vai apostar no Souza.

    Abraço

  5. Leio o seu blog há já algum tempo e quero dar-lhe os parabéns pois é um dos blogs portistas que se conseguem manter interessantes dia a dia.

    Queria dizer quanto ao post que também acho Castro mais aproximado ao tipo de jogador que actua na posição 6 e por isso dar-lhe-ia prioridade nas opções de substituição de Fernando mas ao que parece, pela imprensa escrita, o escolhido será Souza.

    Gostava também de chamar a atenção para um assunto interessante que está no blog Anti-Lampião;
    Salazar ofereceu estádio ao Benfica e PSD e PS ofereceram o actual

Deixar uma resposta