Baías e Baronis – Vitória Guimarães vs FC Porto

Foto retirada de MaisFutebol

Primeiro de tudo, é um resultado cuja injustiça será sempre disputada pelos adeptos de ambas as equipas. Se o FC Porto fez tudo o que pôde par contrariar um jogo rijo e viril do adversário, dentro das leis mas perto, pertinho da linha que divide a violência da agressividade positiva, também a malta do Vitória pode dizer que podia ter ganho o jogo com mais alguma sorte. Fiquei com a sensação que foi um ponto perdido. Mas não posso deixar de referir que o Vitória é uma bela equipa. Futebol simples, prático, agressivo e directo ao assunto. Lixou-nos. To the notes:

(+) Fernando Em todo o lado. O rapaz está em todo o lado. Recupera dezenas de bolas, nunca perde a noção de onde está e é o complemento ideal para um resto de meio-campo criativo. Jogo quase perfeito.

(+) Helton Bem melhor a colocar as bolas em jogo directamente para os laterais, muito seguro na baliza e uma excelente defesa no último minuto que nos safou um ponto. Estou a gostar de o ver como capitão.

(+) Rolando Teve um jogo ingrato, admito mesmo que a maior parte do pessoal não tenha gostado de o ver hoje. Mas…e há quase sempre um “mas”, apanhou um Edgar que fez 209 faltas durante o jogo, quase todas sobre Rolando ou perto dele. A marcação que fez ao mesmo Edgar foi difícil mas era o único que a podia fazer. E não a fez mal, contra um adversário muito alto e brutinho.

(+) Maicon Excelente. Esteve quase perfeito nas dobras e não me lembro de uma única falha que tenha tido durante o jogo. Injusto ter sofrido com as (ausências de) dobras de Álvaro porque teve de correr mais do que era preciso, mas safou-se sempre bem. Cada vez gosto mais dele.

(+) Garra depois da expulsão Já não via isto desde o jogo contra o Benfica no Dragão, na época passada. A jogar sem…Fucile, a equipa jogou com garra, com empenho e conseguiu empurrar o adversário para a área e criou algumas jogadas de perigo. Com algum cansaço que se notava em Hulk e Falcao, coube a Fernando, Guarín e Rodriguez pressionar a todo o terreno e não se podia exigir mais. Se o tivessem feito desde o início da segunda parte…mas isto é um filme que já vimos este ano e era uma questão de tempo até sofrermos o primeiro revés…

(-) Fucile Jekyll & Hyde. Fez um jogo simpático, a mostrar que ganha a Sapunaru nos movimentos ofensivos…até começar a parvoíce. O golo do Guimarães nasce de uma falha enorme de posicionamento, a alhear-se do jogador e a contar que acertava na bola com facilidade. E depois, a expulsão. A calcadela ao Faouzi até pode ter sido acidental, mas é perto do árbitro e já se sabe que não deveria poder fazer este tipo de lances porque são demasiado arriscados. Houve fita do marroquino? E?…

(-) Varela Extraordinariamente mau, rapaz. Não fez uma única coisa de jeito e o jogo não lhe correu mesmo nada bem, foi bem substituído e espero que não tenha muitas mais jogos destes. Há dias assim…

(-) Bolas paradas Volto a bater na mesma tecla. Um desperdício quase a 100% de todos os lances de bola parada de que dispômos pode ser sinónimo de deficiências técnicas ou de falta de treino específico, mas começo a achar que as estatísticas não estão a ser bem recolhidas. Os cantos batidos para a área são absurdamente marcados ao primeiro poste para serem quase sempre facilmente interceptados pelo defesa que lá está; os curtos…dão remate pressionado de Hulk que…seguem para pontapé de baliza; os livres com cruzamentos para a área são mal marcados e o guarda-redes raramente tem problemas a agarrar a bola; os livres directos…são só maus. Perdem-se tantas bolas nestes lances que mais vale jogar curto e rodar para o lado.

(-) Villas-Boas Não gostei mesmo nada da flash-interview. Acredito que estivesse chateado pela derrota mas não me parece que Xistra tenha sido tão influente no resultado para justificar as frases do nosso treinador. Conhecendo a nossa imprensa e sabendo que se vão já lembrar dos jogos da pré-época no Torneio de Paris para lhe chamar arrogante, deselegante, violento e agressivo, escalar estas parvoíces só nos pode prejudicar, por isso preferia que mantivesse a calma e se abstivesse destas declarações. Não ganha nada com isso.

Estou à espera de ler em alguns blogs portistas qualquer coisa como “ah mas ainda estamos a 7 pontos do !”. É a pior coisa que podemos começar a pensar! É preciso jogar todos os jogos para vencer mas não vem mal nenhum ao mundo perder pontos, é preciso que os adeptos percebam isso. Foi um jogo bem disputado (não muito bem jogado) que qualquer equipa podia ter ganho. Fica-me na memória aquele lance do Moutinho em frente ao guarda-redes ainda na primeira parte. Esses golos não se podem falhar, nem em Portugal nem na Europa. A pausa pode fazer bem para descansar a equipa e acalmar o povo…

26 comentários

  1. Totalmente de acordo, tanto em relação ao Fucile como ao Villas-Boas.
    O Fucile consegue-me tirar do sério, há jogos que o tipo se passa completamente e faz asneira atrás de asneira, por mim venha o Sapunaru e encosta Fucile.
    Villas Boas, assim não mister, há que dar o exemplo e portar-se como um Homem nos desaires.

    O que me lixou mesmo foi a apatia da equipa, depois de estarem a ganhar pura e simplesmente encostaram às boxes, isto faz-me lembrar a equipa do Porto do ano passado, outra vez não, por favor, 3 anos já chegaram e sobraram…

  2. Boa noite Jorge,

    Estava à espera de ler a critica do jogo de hoje.

    Para mim este foi sem duvida o pior jogo deste campeonato. Marcamos um golo qdo tinhamos o controlo do jogo mas sem criar qualquer perigo. Passes falhados em demasia (as fintas do Palito dão-me cabo dos nervos), o Hulk de volta à época passada de fuço… enfim…

    Outra coisa que não estou a gostar é o momento da substituição. Mais um menino amuado, desta vez o Belluschi.

    Acho que este empate fez bem à equipa pq estava-me a começar a parecer que vamos para os jogo com aquela atitude passiva de somos melhores e mais cedo ou mais tarde ganhamos isto. Um jogo em que dominamos como dominamos, deviamos ter ganho sem qualquer espinha.

    Mais uma opnião.

    Um abraço de um leito assíduo.

    João

  3. em relaçao lance moutinho foi o nilson que fez uma grande defesa mas nao deu canto. e verdade que porto perdeu pontos por culpa propria pois vacilou e descansou demasiado cedo como é costume. é verdade que o xistrema teve culpa penalty n assinalado fora de jogo falcao escandaloso e 1 amarelo fucile foi de gritos..para nao falar das entradas durissimas dos centrais sobre falcao e hulk! mas nao culpo arbitro pk td correu dentro do normal.ja sabiamos que depoiis da xoradeira e da pressao e com esta nomeaçao o xistra ia acontecer isto, devia-mos estar preparados! em relaçao as declaraçoes do avb..nao gosto nada quando se perde terem esta postura..mas perante o panorama actual, depois do k se passou e as insidencias do jogo penso k esteve bem. defende o clube com tudo contra tds injustiças. ele sabe bem o que fala..tvi nao deu lançe do penalty k reclamam..pk? ele sabe bem da corja k é a comunicaçao social e panelinha k estao a fazer com o clube do regime..a propaganda ..100% apoiado. cumpz a tds abraço

  4. Boa noite Jorge,

    fiquei chateado, acho que o Guimarães não merecia, mas o Porto fez por merecer o empate, aquela atitude no periodo pré-golo do Guimarães estava-me a enervar profundamente, estava a pôr-se a jeito :(

    Não gostei da atitute do Belluchi (parece que se espalha) e o AVB tem q se acalmar, não gosto de treinadores demasiado nervosos (como é que ele vai acalmar os seus jogadores), pode ser verdade que pode ter havido alguma infracção antes do 2º amarelo (n consegui ver nada), a verdade é que o 2º amarelo é justo e tenho duvidas se o Porto n teve um penalty perdoado num lance entre o Edgar e o Rolando (acho que era o Rolando).

    Gosto do AVB mas acho que a saida do Varela foi tardia, perdemos mt tempo sem atacar pelo seu lado.

    Em relação à arbitragem, já sei q n gostas de falar nisso, mas como já falei um pouco, continuo, foi fraquinho, faltaram muitos cartões, houve alguns foras-de-jogo mal assinalados (algumas jogadas interrompidas seriam mt perigosas) e fiquei em duvidas relativamente ao penalty.

    Mas isto ia acontecer mais cedo ou mais tarde, não me interessa se estamos com 7, 10 ou 20 pts de avanço, a atitude tem q ser sempre a mesma, lutar de inicio ao fim, sempre e contra todos e o próximo jogo devia ser já amanhã

  5. É óbvio que o árbitro errou; é verdade que a transmissão da TVI é uma vergonha – não haver repetição do lance da mão Alex, é o melhor exemplo; mas só nos podemos queixar de nós próprios, na perda dos primeiros pontos.

    Quem viu o jogo certamente se terá lembrado do jogo frente ao CSKA, tal as semelhanças com o jogo da capital búlgara. Mas se no jogo de Sófia conquistamos a vitória, também é verdade, que o nosso amolecimento, exactamente como hoje, podia ter-nos custado caro. Não custou, mas não aprendemos a lição e hoje voltamos a fazer exactamente a mesma coisa, voltamos a cometer os mesmos erros, desta vez, lamentavelmente, pagamos caro.
    Depois de uma boa primeira-parte, em que fomos nitidamente superiores – apenas perdemos equilibrio como equipa, no lance que Toscano falhou clamorosamente… – dominamos – mais de 60% de posse de bola -, marcamos e em que apenas pecamos nos faltou contundência no último terço do campo, para matar o jogo – um golo é pouco para tanto domínio -, jà na segunda, deixamos rolar, acreditamos que estava ganho e só viriamos a reagir quando sofremos o empate. Não pode ser! Não podemos, com uma vantagem,
    apenas tangencial, pensar que temos o jogo ganho. Espero que, definitivamente, a lição tenha sido aprendida e que estes adormecimentos, no futuro, não se voltem a repetir.

    Conclusão: não me perturba nada que ao fim de 11 jogos consecutivos a ganhar, tivessemos empatado. Temos uma óptima vantagem e às vezes, um passo atrás, permite dar dois à frente. Não andamos em busca de recordes, mas em busca de recuperar o título e portanto, nada de desanimos, mas atenção, as coisa não vão ser fáceis, a gritaria é constante e para isso é preciso um Porto a correr, a lutar, a pressionar os 90 minutos e não um Porto apenas a querer fazer os serviços mínimos. Tiremos a devidas ilações deste jogo e toca a partir para uma nova série de vitórias consecutivas.

    Um abraço

  6. As declarações de AVB revelam enorme imaturidade. Deveria talvez invectivar os jogadores por terem descansado aos 30 minutos, em vez de vir investir contra moinhos de vento. Disparatadamente agastado por não ter ganho um jogo. Ou estava convencido que ia ganhar os 30 jogos do campeonato?
    Do Fucile já pouco havia a esperar depois do jogo com o Arsenal no ano passado, mais do mesmo…

  7. Eu já tinha algum receio que isto pudesse acontecer. A julgar pela última parte do CSKA onde não sofremos um golo por sorte. Facilitámos a coisa e ia correndo mal. Ontem correu mesmo.

    O Porto entrou em campo como se esperava, decidido a ganhar o jogo e ao ataque. Marcou o primeiro golo e poderia ter marcado mais na primeira parte, não fosse a continuidade de falta de pontaria do Falcão. E aquela perdida do Moutinho…

    Na segunda parte veio um Porto diferente, adormecido, á imagem do que tinha acontecido em Sofia. Veio á imagem que o AVB treina a primeira parte e o Jesualdo a segunda. Irra… que esse fantasma teima em desaparecer.

    Surge o golo do Guimarães. As expulsões e os "deviam ser" penaltis…

    Quanto ao árbitro… foi um penalti que ficou por marcar e um fora de jogo mal marcado que podia dar mais qualquer coisa, ou não… Mas isso não deve ser desculpa para um jogo que o Porto podia e devia ter ganho se não tivesse adormecido á sombra da vantagem mínima.

    No final é um empate. Qualquer equipa podia ter ganho o jogo. Foi um encontro bem disputado, mas com um futebol que podia ser bastante melhor.

    Ora, alguma vez tinha que acontecer e o Porto perdeu pela primeira vez esta época. Perdeu pontos, que na realidade apenas empatámos um jogo. Quis frisar este ponto porque a imprensa de hoje trata o assunto como se os Azuis e Brancos já estivessem em 2º lugar e a depender de alguém para o que quer que seja. O Porto tem 7 pontos de avanço (embora isto NÃO SIRVA, NEM DEVA SERVIR para qualquer tipo de facilitismo). Ainda vamos perder pontos e os outros também. Mas isto é um facto, apenas dependemos de nós e do nosso plantel para sermos campeões.

  8. Olá bom dia,

    Ontem dominamos e controlamos o Vitória o jogo todo.
    O Vitória apenas teve duas oportunidades além da que deu golo.
    João Moutinho e Fernando estiveram enorme no meio campo, o que nos permitiu ter controlo sobre o adversário.
    Se empatamos foi por culpa própria. Uma equipa mesmo a controlar o jogo deve sempre procurar o segundo golo para matar o jogo. A partir dos 15 minutos da segunda parte, fizemos o que aconteceu na Bulgária, excedemos em demasia a confiança de que o resultado estava feito.
    Só que o futebol é imprevisível e num erro defensivo do Fucile, o Vitória consegue sem saber ler nem escrever empatar a partida.
    Fucile esteve muito mal ontem. Após ter levado o primeiro amarelo, sabendo que do outro lado estava um árbitro à espera de uma nesga para nos prejudicar, junto à linha lateral num encosto de braço faz demasiado teatro na queda. Teve sorte porque era mesmo falta, senão veria o segundo amarelo.
    Comete um penalti na primeira parte escusado sobre o Edgar. Na segunda parte depois da asneira de deixar fugir o recém entrado marroquino, tem aquela entrada imprudente no calcanhar do adversário, o que lhe vale a expulsão, numa altura em que o Porto estava a tentar vencer a partida.
    Ainda não vi o citado penalti aos 77 minutos. A reacção de AVB foi a quente. Xistra teve algumas decisões erradas, nomeadamente a não expulsão de João Paulo e alguns fora de jogo mal assinalados, como aquele em que Alvaro na primeira parte se preparava para isolar, e já nos últimos minutos aquele do Falcao.
    Na primeira parte podíamos ter selado a partida, não fosse a excelente defesa de Nilson diante do isolado Moutinho.
    Resta-nos levantar a cabeça, e continuar a lutar dentro do campo, e nunca mais cair do erro de pensar que o controlo do jogo é garante de vitória.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

  9. Os mouros já estão a conseguir tirar resultados do seu trabalho de toupeiras mafiosos. Obviamente que os árbitros vêm que se forem justos lhes cai em cima a comunicação social e os próprios órgãos oficiais do futebol, tudo para ser feito os fretes ao clube do regime…
    Em tempo de comemoração do centenário da República, este país (como dizia um amigo meu, num comentário no meu blog ao m/ recente post) é uma república das bananas…
    Agora, também penso que a nossa equipa tem de fazer mais pela vida, pois se tivesse havido outra postura, teríamos ultrapasado essas manobras de bastidores, do péssimo e desonesto trabalho da arbitragem…
    Contudo, do mal o menos, empatamos onde os galinácios perderam. E isto foi um aviso, ou deve ter servido de aviso, pois temos equipa e tudo mais para superarmos tudo isso. E vamos ser Campeões no final, por mais que custe à corja dos malandros que só jogam por fora da justiça e do bem…

    http://www.longara.blogspot.com/

  10. Eu percebo interpretações erradas (ou manipuladas) da imprensa lisboeta… Mas de portistas pensava que ia ver mais.
    A expulsão de Vilas-boas demonstra uma inteligência do treinador que há muito não via no porto: reparem que ele não reage a quente, no momento da expulsão ele corre e calmamente fala com o Rolando para corrigir a sua posição e só depois é que vai, propositadamente, ser expulso.
    Foi um grande movimento, primeiro, porque espevitou a equipa para uma grande reacção, e depois porque foi uma resposta necessária ao que o benfica andava a fazer, com toda a pressão que andam a pôr na arbitragem, nós precisávamos de colocar também essa pressão, com risco de nos arriscarmos a ser seriamente prejudicados no futuro.
    Grande Vilas-Boas!
    Com os meus melhores cumprimentos,
    Rui Amaro

  11. Caros Portistas, foi uma arbitragem fraca, não esteve altura do jogo praticado por as duas equipas, a equipa do fcp também não está isenta de culpas neste empate que só acontece porque foram “anjinhos”, depois do golo houve um bom período que adormeceram completamente, atitude que não compreendo e nem vejo motivos para que isso acontecesse, visto que o Guimarães em nada foi melhor que nós, à excepção de 2 lances perigosos. Mesmo com 10 jogadores em campo fomos superiores, em relação ao Fucile teve uma atitude parva e irresponsável, tanto no golo como na expulsão. O mister AVB teve uma atitude semi-parva, teve muito bem a defender a honra da sua dama, mas com atitudes demasiado exageradas. Mas já diz o ditado quem não se sente, não é filho de boa gente.

    Cumprimentos,
    Ultrasfcporto

  12. Esperava-se um jogo difícil e assim foi.
    Os primeiros pontos perdidos, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente, melhorar e vencer.

    Um abraço

  13. Jorge, o teu comentário está globalmente correcto. O bom-senso deve imperar em Villas-Boas, mas talvez compreendas que num jogo viril, com poucas faltas marcadas e poucos cartões, um certo critério devesse prevalecer até ao fim.

    O lance de Moutinho poderia ser decisivo, mas convém recordar a excelente defesa do guarda-redes vitoriano, um dos melhores em campo.

    Abraço e parabéns por mais uma crónica excelente e deveria merecer IMPRENSA e visitação maciça.

  14. Boas caro Jorge.

    Concordo com tudo o que dizes, não foi pela arbitragem que empatamos.
    Empatamos porque não mantivemos o mesmo nível da 1ª parte, parece que adormeceram na 2ª parte.
    Quanto ao Fucile, as vezes não sei o que vai na cabeça do rapaz.
    Olha andamos a pagar salários a jogadores(Sapunaru) para as selecções não os deixarem jogar.
    Acho isto vergonhoso.
    Abraço

  15. Jogo viril do adversário? Aquela entrada do Fucile e a do Fernando a arrumarem com o Faouzi podemos dizer que é jogo violento não???
    Já agora podem acessar a este link para visionarem o lance do penalty a que o Vilas Boas se refere.

    PUBLIQUE POR FV.

  16. Em alta competição a eficácia é um dos factores mais importantes. O FC Porto criou neste jogo oportunidades para vencer confortavelmente. Apenas concretizou uma.

    Os erros também se costumam pagar caro. Mais uma vez se confirmou, quer no golo sofrido quer mesmo na expulsão. Embora considere que o primeiro amarelo a Fucile é injusto porque o uruguaio joga a bola, já no segundo é merecido. A imprudência do defesa ao entrar daquela maneira, sabendo que já estava amarelado é de bradar aos Céus!

    Foi uma exibição na linha das anteriores, com excepção para o jogo da Supertaça e do jogo frente ao Braga, em que o FC Porto jogou muito mais.

    Há jogadores que começaram muito bem e que têm vindo a perder fulgor (A. Pereira,Belluschi e Varela). Creio que está na hora do treinador tomar medidas.

    Quanto ao Xistra, ainda que considere que esteve ao seu habitual nível, não o podemos responsabilizar por este empate. Perdoou-nos uma grande penalidade cometida por Fucile (ele outra vez!) e não consigo vislumbrar o tal penalty que terá custado a expulsão de André Villas-Boas. De acordo com a informação de Rui Cerqueira, na Conf. de Imprensa o lance ter-se-à desenrolado aos 77' e 53''.

    Tenho o jogo gravado, já revi várias vezes e não é perceptível qualquer irregularidade. Nem sequer o esboço de qualquer reclamação dos jogadores portistas.

    Empatamos, perdemos dois pontos, mas continuamos na frente com uma vantagem confortável.

    Não percebo a necessidade do tipo de reacções que o treinador protagonizou no final. Acho que elas são dignas daqueles que asperamente criticamos.

    Um abraço

  17. Viva.

    Sou também um Benfiquista que veio parar ao teu blog por indicação do teu amigo FVR.

    Tenho a dar-te os mais sinceros parabéns pelas tuas análises, (quase) sempre com grande lucidez e imparcialidade. A tua apreciação das declarações no flash interview do AVB assim o mostram.
    Parabéns

    Cumprimentos,
    AC

  18. Mas está tudo doido ou k?!
    Então fui só eu que vi que o 1º amarelo ao Fucile é totalmente encomendado (enquanto o Edgar fartou-se de dar porrada e não foi expulso)?
    Então fui só eu que vi que existe 1 penalty na grande área do Guimarães?
    Então fui só eu que vi 1 fora de jogo escandalosamente mal assinalado ao Falcao, a poucos minutos do fim e com grande probabilidade de dar golo?
    Então fui só eu que vi que o João Paulo não devia ter terminado o jogo?
    Já ouvi muitos Portistas a dizerem que existe 1 penalty de Fucile sobre Edgar, então os 2 jogadores não se agarram mutuamente?
    Villas Boas veio, e muito bem, meter pressão como os outros fazem, para quem o critica parece que estão à espera de + túneis e de estar tudo perdido para depois sim virem-se queixar tipo calimeros. Deixem-se de ser adeptos da pipoca, até parece que não sabem como isto funciona.
    Ps: já agora alguém me pode esclarecer se no golo do guimarães o marroquino recebe a bola só com o peito ou com a ajuda dos braços já que as imagens não são esclarecedoras.

    Saudações Portistas
    Carlos Torres

  19. @Invicta: 3 anos não…mas em 2009/10 tens toda a razão…

    @João: o Álvaro também me anda a enervar, como tenho escrito desde o início da época…obrigado pela leitura assídua!

    @Jedi: gotta be true to one's word…;)

    @André: hás-de reparar que é quase sempre aquilo que acontece…já enjoa…

    @Pinho: pois, parece que vimos o mesmo jogo, como de costume…

    @Rui Amaro: não concordo consigo, sinceramente, acho que foi apenas uma reacção a quente. posso estar enganado, claro!

    @joshua: aqui, como o joshua faz no Palavrossaurus, não preciso de me alhear da verdade como eu a vejo…e só assim é que conseguimos transmitir as nossas opiniões ao mundo. não através de formatações exteriores mas com o que acabamos de assistir e com as nossas interpretações que, por inerência, são pessoais. por isso admiro o que faz e me orgulho pelas suas visitas! por favor continue a cá passar, nem que seja para me criticar!

    @PM_FCP: não sabia dessa do Sapunaru…estranho…

    @vitor…iano: a entrada do Fucile foi estúpida e a do Fernando foi igual a tantas outras. não critico a atitude do Vitória mas é verdade que usaram de alguma agressividade exagerada durante os 90 minutos, não apenas em dois ou três lances…

    @Toni: I call'em as I see'em…obrigado pela visita!

    @Carlos Torres: não me parece que haja qualquer mão, sinceramente…

  20. Concordo com absolutamente tudo, desde a 1ª à última palavra.
    Gostaria de sublinhar a apreciação ao comportamento de AVB, com a qual concordo inteiramente e elogio a "coragem" dessa abordagem.
    Abraços

  21. Muito bom!

    Tenho de dizer que você tem um blog espectacular e acima de tudo gosto muito da forma como todo ele está construído e na forma que se aplica.

    Criei há poucos dias um blog da nossa equipa e gostava de saber se poderia criar uma hiperligação ao seu blog.

    Se aceitar envie-me um e-mail para: pedro.fcporto@gmail.com

  22. Já agora pessoal, alguém viu a repetição do lance do golo do Vitória?

    Qdo estava a ver em directo deu-me a sensação que estava fora de jogo, mas gostava de ver a repetição.

    Mais uma da TVI…

  23. É extrordinário quando o autor deste post fala da suposta "virilidade" dos jogadores do Vítória, insinuando uma actuação violenta, quando afinal foi o Vitória que actuou 10 minutos com 10 jogadores, não porque alguém tenha sido expulso, mas porque Faouzi foi directamente para o hospital, devido a uma entrada maldosa de um jogador do Porto

  24. maldosa? claramente não vês a jogada como eu a vi. o que vi foi uma entrada atabalhoada do Fucile, nada maldosa, apenas parva.

    mais a mais, não me parece que um lance seja exemplo para um jogo inteiro. o Vitória usou e abusou da agressividade e ganhou com isso. se o FC Porto tivesse feito o mesmo era apelidado de assassino. como foi o Vitória, é raça.

    já estamos habituados até porque já aconteceu no passado. criámos uma imagem de força e agora pagámos as favas…

Deixar uma resposta