Porta19 entrevista Jorge Llorens (www.submarinoamarillo.net)

Em mais uma edição da rubrica que já passou por vários bloggers nacionais e estrangeiros, com as meias-finais da Europa League aqui à porta quis saber como é que o nosso próximo adversário vê o confronto ibérico a duas mãos que vai arrancar amanhã à noite no Dragão. Jorge Llorens, meu homónimo a tempo inteiro e autor e adminsitrador de um dos sites mais visitados do nosso rival (Submarino Amarillo) nas horas vagas, aceitou responder a algumas perguntas sobre o jogo e mostrou que o desportivismo é sempre bem-vindo e saudável, mesmo em situações onde a pressão é imensa.

 

Porta19: O FC Porto está habituado a jogar contra equipas espanholas mas esta é a primeira vez que jogamos contra a vossa equipa. Acreditas que o Submarino Amarelo é mais forte quando comparado com as outras equipas espanholas que enfrentamos nos últimos dois anos (Atlético Madrid e Sevilla)?

Jorge Llorens (Submarino Amarillo): O Villarreal tem um grupo de 12/13 jogadores de grande qualidade, são estes que têm vindo a marcar a diferença. As equipas de que falas talvez tenham plantéis mais equilibrados mas não possuem um onze titular tão competitivo como o nosso pode ser. O problema que temos tido este ano são as baixas por lesão, em algumas situações tem sido difícil encontrar alternativas que não façam baixas o nível do onze base.

Porta19: O Villarreal classifica-se para jogar na Europa desde 2004. Este ano chegou às meias-finais, terá chegado o momento de vencer um título europeu?

Jorge Llorens (Submarino Amarillo): É o momento certo, o futebol deve fazer justiça à gestão e trabalho do Villarreal. Nas duas meias-finais anteriores a equipa esteve no limite, sobretudo na meia-final da Champions contra o Arsenal em que merecíamos um resultado melhor, inclusivamente falhámos um penalty em tempo de descontos.

Porta19: Que pode o FC Porto esperar do jogo no El Madrigal? Como vai ser o ambiente dentro e fora do estádio?

Jorge Llorens (Submarino Amarillo): Se no jogo da segunda-mão tivermos as opções todas em aberto, o ambiente vai ser inigualável. Nas eliminatórias contra o Nápoles, Bayer Leverkusen e Twente já tivemos uma atmosfera impressionante, mas os sonhos que foram criados para este meia-final vão fazer com que o ambiente seja incrível tanto dentro como fora do estádio.

 

 

Porta19: Quem são as personagens principais da equipa do Villarreal esta época?

Jorge Llorens (Submarino Amarillo): Borja Valero foi sem dúvida a melhor aquisição da temporada e está a ter um grande rendimento. Rossi finalmente encontrou-se e já acumulou 31 golos em todas as competições, mas não podemos esquecer-nos de Nilmar que apesar da operação a que foi sujeito já voltou a brilhar. A somar a esses, o “Submarino” conta com muitos jogadores internacionais pelos seus países, alguns dos quais campeões do Mundo.

Porta19: Conhece os jogadores do FC Porto? Quem é que te encanta e quem é que te assusta?

Jorge Llorens (Submarino Amarillo): O Hulk é um jogador que respeito, é uma “besta”. Encanta-me o Falcao. O FC Porto em geral é uma equipa que respeito muito, os seus números deixam uma pessoa de pé atrás. O Villarreal não teve sorte com este sorteio, é uma pena que esta não seja a final.

Porta19: Porque tens um site de apoio ao Villarreal? Por amor ao clube, pelo gosto da intervenção na web ou simplesmente como uma forma de organizar o clube de fãs?

Jorge Llorens (Submarino Amarillo): Sem dúvida por amor ao clube, o objectivo do site não era outro senão o de mostrar momentos relevantes da história do Villarreal, oferecendo algo que até então não existia na internet. O que me moveu a implementar o SubmarinoAmarillo.net foi a paixão pelas nossas cores amarelas, tenho muito material histórico em forma de fotos, videos, revistas, tudo do Villarreal, e criei o site em parte para publicar todo esse arquivo e colocá-lo facilmente ao alcance de um adepto. Com o passar do tempo, o site converteu-se num local de referência para os fãs na internet mas não era esse o objectivo original.

Porta19: Bacalhau ou tapas?

Jorge Llorens (Submarino Amarillo): Tapas e cerveja.

Um abraço, amigos de Portugal ;-)


 

Continuo a gostar de fazer estas entrevistas. Não sei se é o jornalista dentro de mim (na zona do intestino grosso, aposto) que grita com as forças que tem para que eu estimule a veia de contacto pessoal e de partilha de ideias e informações neste maravilhoso mundo do futebol, mas o que é certo é que a malta vai participando e o resultado é positivo.

Obrigado ao Jorge Llorens, que para além de um primeiro nome impecável, está de parabéns pelo site, pela devoção e pelo empenho em fazer do Villarreal cada vez maior e melhor.

Hombre, muchas gracias!

3 comentários

  1. estas entrevistas são sempre muito boas, é sempre interessante ver as opiniões dos adversários, tudo com muito fair play. E sem contar que acho que deixa sempre uma marca positiva nos adversários, o que também é muito bom, os meus parabéns e que continuem as entrevistas!

    eternomagnifico.blogspot.com

  2. Gostei. Entrevista que se lê com agrado, de fio a pavio, e se mostra interessante pelo intercâmbio que proporciona.

Deixar uma resposta