Live from Dublin

image

image

image

image

O caneco é nosso!

16 comentários

  1. Parabéns por mais um grande feito para o FCporto e para todos os Portistas.
    Um triunfo justo e que muito honra os Portugueses.
    Apenas um pequeno reparo para as palavras que se ouvem nos festejos.
    Não são, seguramente, de todos os Portistas, mas não fazem muito sentido. O FCPorto é um clube Nacional!

    Saudações desportivas e mais uma vez, Parabéns.

    Marcelo Silva
    Porta 10A

  2. Que Belas Imagens! E Que Belo “relato” que foste fazendo Jorge! :)
    Um pouco de nós esteve lá contigo e com o teus Posts! Obrigada!
    SOMOS PORTO! Este é o NOSSO DESTINO! A EUROPA È NOSSA!

  3. Bom dia,

    Ontem vivi mais uma enorme alegria. Está é a 7º. título internacional (5º. europeu) conquistado pelo nosso Porto.

    Foi uma grande festa em Dublin, e uma grande festa por todo o País.

    O FC Porto venceu com inteira justiça. Tivemos 2 oportunidades claras de golo na primeira parte (remate rasante de Hulk e cabeçada de Varela) e o lance do golo da vitória.

    Na segunda parte o Braga dispôs da única oportunidade de golo, bem defendida por Helton, e nós ainda dispusemos de uma excelente oportunidade por Belluschi.

    O jogo do Braga enerva-me. São daquelas equipas à italiana. Meteram-se lá trás, com o GR Artur a passar tempo em cada reposição de bola, e sempre à espera de uma desatenção nossa, ou de uma transição rápida para marcar.

    Não me levem a mal, mas deste futebol de Domingos não gosto.

    Quanto às alegadas queixas do Braga … são ridículas. E eu nem falo das cotovelas em Falcao, Hulk e Otamendi…

    Só mesmo para fazer jeito ao Braga, o árbitro daria amarelo a Sapunaru num lance normal de disputa de bola.
    O futebol é um jogo de contacto físico e Sapunaru dá 2 de Sílvio. O único grave erro do árbitro na minha opinião foi a não expulsão de Sílvio aquando da entrada perigosa a pés juntos sobre Hulk na primeira parte … mas aceito o critério do árbitro, que não quis entrar pelo caminho das expulsões e percebeu que tinha o jogo na “mão”.

    Agora vamos festejar. Hoje a equipa tem passagem marcada para os Aliados e para o Dragão, onde irá comemorar esta fantástica conquista com os adeptos.

    Domingo temos outra final … e as finais são para vencer.

    Abraço e boa semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

  4. Grande alegria. Durante o jogo, como quem anda a par sabe, tive de ir tentando dar uma olhadela no resultado, muito de fugida e… curiosamente cliquei na transmissão na ocasião do golo… Depois foi tentar aguentar até ao fim, na mesma, e cá dentro estourar como foguetes que se ouviram em vários lados.
    Passadas já estas horas, voltando-se já as atenções para a final da Taça de domingo, entretanto o que dá mais gozo é ver a azia de benfiquistas e, pasme-se, de sportinguistas, que até se desculpam com as esfarrapadas queixinhas do Domingos – esquecendo-se eles de pelo menos um, mas até dois, dos bracarenses que mereciam não ter acabado o jogo…
    O Porto é o Maior!
    Um reparo tem de ser feito, a quem anda a tentar arranjar motivos para diminuir a grande vitória do Norte: alguma comunicação social está a criticar por entre os futebolistas presentes, os estrangeiros terem usado as bandeiras dos seus países, enquanto os portugueses não… Ora, no caso dos do F. C. Porto, apetece dizer que o país tem tratado tão mal o clube e os seus representantes que não se pode pedir que se esqueça isso, sendo que os símbolos nacionais são mais para coisas do regime. Pode ser forte, isto dito assim, mas é a realidade. E quem não concordar que faça alguma coisa para alterar o panorama, visto haver diferenciação, facciosismo e separatismo entre Lisboa e arredores relativamente ao resto do País, a começar nos políticos e nos dirigentes desportivos.

    http://longara.blogspot.com/2011/05/porto-d-honra-europeu.html

  5. Jorge, super ideia essa das fotos! Para quem não foi a Dublin, ainda mais…Quanto à grande felicidade deste ano, de facto não há maneira de a descrever; de como os jogadores têm sido capazes de aguentar tudo e de em cada jogo aparecer algum que se a coisa não corre bem de um jeito, sabe fazer correr de outro!… Uma grande, grande alegria de ser deste clube, e não é só no domingo que pode tudo ainda ser melhor, é no basquete e no hóquei também…
    achei fantástico também a quantidade de ex-jogadores que foram + artur jorge, etc… uma grande família,
    … e um filho chato e mal agradecido : o Minguinhos!…
    Gostaria muito de lhe perguntar se o Sílvio não deveria ter visto um vermelho? é o que diz a fifa, mas pronto, a uefa é mais branda…
    Quanto aos jogadores, alguns estão com um abaixamento, mas a época vai longa, e muito emotiva e não se pode exigir mais …
    (só uma pequena nota para o Souza…- depois das cenas dos twitters, não gostei nada da forma como quiz agarrar a taça, e tirá-la dos outros… – aquele “minino” que nem bem tirou os cueiros, vai ter que passar por uma sessão de terapia de humildade e muito banco e bancada se quer ser jogador de uma equipe grande-!…)

  6. Oh Jorge, esqueci-me de te contar uma boa depois de teres saido:

    Estava o Walter com o caneco (o mininu da favela hein?) e chega lá o cigano (vulgo Sapunaru) e saca-lhe a taça. Não é que o mininu amuou e ficou sentado no centro do campo de braços cruzados tal menino mimado? Lindo… :)

    Grande foi a festa do Falcao… parecia portista desde pequenino, cantou as músicas connosco, pediu para cantarmos aquela canção amorosa para os meninos da 2a circular… Nunca pensei dizer isto de um estrangeiro mas… parecia um verdadeiro capitão! Só falta renovar :)

    Abraço

    1. teve mesmo de ser, pá, senão nunca mais apanhava o autocarro. estava um caos em frente ao Dubliner, só visto!
      o shout-out bem merecido vem no próximo post. ainda não está é escrito :)

Deixar uma resposta