Porta19 – Live from Dublin

No dia da final da Europa League, enquanto estiver em Dublin, vou tentar fazer uma coisa engraçada caso o meu telemóvel permita. Durante o dia, em ocasiões que me pareçam merecer atenção particular, vou espetar aqui no blog umas fotos da viagem de todo o staff do Porta19 (ou seja…eu) à cidade de Dublin para assistir ao FC Porto vs Braga.

Se correr bem, se a tecnologia funcionar e se tiver rede, muito bem. Caso contrário, voltamos a falar na quinta-feira!

A todos que vão amanhã fazer aquela que se espera seja a deslocação mais feliz da temporada, boa sorte e boa viagem. À malta que fica por terras lusas, juntem-se em cafés e restaurantes, ruas e avenidas, bares e roulottes, salas e corredores. Desde que haja uma televisão ou uma telefonia, o que interessa é ver a bola. E torcer por mais uma vitória do nosso FC Porto.

7 comentários

  1. Boa noite Jorge,

    Mais uma vez, tomo a liberdade de entrar Porta a dentro.

    Desta vez, não só para ler, mas também para deixar um comentário, isto para além, do desejo de boa viagem de ida e de uma volta com um sorriso rasgado (os rapazes não nos vão desiludir).

    Caro Jorge, quase quase podia tratar te por Amigo Jorge, pois não passa dia que não visite o blog Porta19. Este teu blog que conheci no verão passado e do qual nunca mais perdi o rasto…

    Entretanto…O Porto arrancou, embalou e nunca mais parou…ou melhor parou em Dublin, na estação da Luz e termina na do Jamor.

    Nesta caminhada fui sempre encompanhando todos os pontapeados via Porta 19, poderia diz que seu, um verdadeiro aficionado e talvez mereça uma medalha por não falhar um post.

    Também isso, e porque profissionalmente, o dia de amanhã não me deixa dar um salto ao país do trevo, vou continuar a acompanhar na medida do possivel o desenrolar dos acontecimentos à distância.

    Por isso Caro Jorge, cá estarei a espera que a tecnologia funcione, aguardando noticias frescas a medida que a hora sagrada me obrigue(com muito gosto) a sentar em frente a TV e pronto a chamar meia duzia de verbaculos improprios para pessoal alheio da bola à familia do arbitro e a puxar desde Portugal até a Irlanda pelo Nosso PORTO POOOOOOOOOOOOORRRRTTTTO

    Nem sei o que me deu para escrever tanto..já sinto o nervoso miudinho…boa viagem..por cá estarei atento
    Um abraço
    DRAGÂO

    1. ah porra que um elogio de um transmontano só pode vir do coração! só espero que possa continuar a escrever com todo o gosto que tenho feito nos últimos dois anos.

      um abraço,
      Jorge

  2. Antes de mais desejo que a viagem corra bem, com bom princípio meio e fim!

    É pena este jogo realizar-se em Dublin e não em Belfast, sempre seria mais lógico, dado ser uma final entre duas equipas do Norte. On the other hand, como a final da taça, também entre equipas do Norte, vai ser em Oeiras acaba por tornar-se coerente!

    Quanto a finais europeias, e descontando a supertaça, o Porto tem 3 ganhas. O trevo do Eire tem 4 folhas. Será, por isso, em Dublin o local ideal para o Porto completar o trevo de taças europeias conquistadas. Que dizem que é de boa sorte.

    E ainda mais uma: este ano foi ano de recordes… recordes… Guiness, ok, tamos lá! Jorge, have one pint for me, will u?

    Nota: há mais experiência de perder finais europeias do lado do Braga (Garcia, Viana e Custódio) do que do lado Porto (Little John), já que o Varela e o Pimparel nessa época não estavam no Sporting.

    E, já agora, o Ukra por quem torcerá? é que só pode ganhar a Liga Europa se for pelo FCP, dado que participou nos primeiros jogos, daí não poder ter sido utilizado pelo Braga.

    Bem, chega de parvoíces, estou certo de que vai ser um jogo inesquecível.

    Um abraço, e manda lá as crónicas, as fotos, o que for possível, e não te esqueças do penúltimo Olha lá ó Mister da época, a malta agradece.

  3. Oh Jorge, isto já tá quente, já só vejo malta do Porto… infelizmente a fan zone do Braga é aqui mesmo em frente ao hotel. Era pior se fossem lampiões.

    Até logo!

    PORTOOOOOOOOOOOOOO!

Deixar uma resposta