Mangala e Defour


Ainda faltando a confirmação dos valores pelos quais Mangala e Defour se vão transformar em jogadores do FC Porto, os comunicados à CMVM estão feitos e a transferência parece quase completa.

Reservo os comentários sobre os jogadores até os ver em acção. Até lá, ficam os propalados 13 milhões de euros por um internacional francês sub-21 com boa margem de evolução e por um internacional belga que foi capitão do Standard Liége aos 19 anos. Não me parecem maus negócios. Espero que Defour faça o mesmo que Demol, o único belga até agora a jogar pelo FC Porto, e vença o campeonato. Já Mangala, que siga a carreira de Cissokho que também foi campeão, e não de Paille, que ficou em segundo, só para contabilizar o passado dos seus compatriotas que jogaram de azul-e-branco.

 

PS: Admito que só conheço Defour dos meus tempos de Football Manager e pouco mais, então o Mangala nem se fala. Sim, foi para rimar.

PPS: Quer isto dizer que vão sair elementos fulcrais do ano passado? Moutinho…Fernando…Rolando…raios partam esta janela de transferências tão longa…

PPPS: Eliaquim Mangala. Palavra de honra se não é o melhor nome que chega ao FC Porto desde Lubomir Vlk.

9 comentários

  1. estou com muito medo das transferências sendo certo que fernando está por dias(ainda bem)e falcão que promete juras de amor ao Atlético de Madrid falta apenas saber qual é o terceiro elemento dos elementos fulcrais que irá sair, eu aposto em Alvaro Pereira com muita pena minha mas ele não anda a jogar e sendo poupado apenas até à supertaça europeia data em que vão cair as fichas todas.
    De salientar que não acredito na saída de Rolando e Moutinho por serem jogadores caros e também porque os grandes clubes europeus estão bem abastecidos de centrais e médios de qualidade( Modric vai para o Chelsea quase de certeza) por fim Rodriguez o CR10 vai ser vendido em leilão o que der mais leva um “exemplar” único.

  2. Bem, Pedro M., sem querer ser de grande injustiça, da forma como o Varela está a jogar, não sei porque o Cebola será pior!…Umas semanitas sem chimarão e acho que ele corre outra vez como no primeiro ano…
    Quanto a “Mangálá” e “Defur” sejam bem vindos!

  3. Pedro M., da forma como o Varela está a jogar, será que é o mau é o Cebola?
    Umas semanitas sem chimarão e o homem correrá como quando chegou…

    Quanto ao “Mangálá” e ao “Defur” que sejam bem vindos!

    Desculpe Jorge, mas melhor do Alex Sandro, não há!

  4. Jorge disse:” Eliaquim Mangala. Palavra de honra se não é o melhor nome que chega ao FC Porto desde Lubomir Vlk.”

    Penso que o Schippo também tinha o primeiro nome esquisito.
    Ion Timofte, Walter Casagrande, Kipolo, Kiki, Raudnei.

  5. Boa tarde,

    Aí estão mais dois reforços… e eu devia estar feliz, mas não … estou apreensivo!
    Sei que se tratam de dois jogadores jovens com margem de progressão. Mangala não conhecia de todo, quanto a Defour já havia pesquisado informação, e visto uns vídeos, aquando das notícias da possibilidade de rumar ao Man United ou Liverpool, e achei um jogador interessante.
    Mas estas duas contratações deixam me apreensivo pelo o que aí vem.
    Primeiro Castro, jogador que aprecio imenso vai rodar mais uma época, Moutinho poderá sair?!, Rolando idem aspas aspas?! … Falcao quer ir embora, Fernando Cebola e Beto estão na prateleira à espera de quem os queira … bem isto vai um reboliço que não me agrada, e a esta altura já devia estar definido quem fica e quem vai.
    O facto de o mercado fechar em 31 de Agosto só prejudica a equipa. Muitos jogadores devem dormir a sonhar com contratos milionários.
    Acho que está na altura da SAD colocar cláusulas nos contratos dos atletas que imponham datas limites para saída.
    E depois há outro pormenor … estamos a tirar espaço a jovens da nossa formação, e cada vez menos o nosso plantel tem jogadores lusos. Acho que está na hora da FPF actuar, e impor aos clubes que do plantel façam parte pelo menos 3 jogadores da formação.

    Abraço

    Paulo

Deixar uma resposta