Ouve lá ó Mister – Vitória Setúbal

Amigo Vítor,

 

Mas que bela encavadela saiu da Marinha Grande, homem! Olha que um gajo assim começa-se a habituar a goleadas e como eu sei que tu sabes que jogos com sete golos não acontecem todos os dias, só podemos ficar contentes com o festival que deste na terça-feira. E agora, vem ao Dragão os próximos cordeiros para o sacrifício. Ou não?

Não. Cuidado com estes fulanos. Ah e tal porque são lá de baixo e da terra de bom peixe e coiso e até costumam apanhar no trombil sempre que cá aparecem em cima com as camisolinhas alternativas porque o verde-e-branco às riscas parece que choca com o nosso garboso azul-e-branco e lá vêm eles com os amarelos fluorescentes ou laranja-psd ou rosa-chok que até fere a vistinha, e pumba, siga para o 3-0 que se faz tarde. Nada disso. Estou à espera de mais um jogo tramado contra defesas rijos, médios experientes e avançados rápidos. E o Pitbull, esse zénite da nomenclatura masculina brasileira que não está longe do Alessandro Cambalhota ou do Paulinho McLaren em termos de alcunha, mas que joga e faz jogar melhor do que parece; e também tens o Hugo Leal, que desde o Souness tem vindo sempre a descer na carreira (tirando o ano que passou no Dragão, o melhor da vida dele só pela honra que teve de usar a nossa camisola porque campeonato…nicles); ou o Neca e o José Pedro, dois produtos da escola de futebol do “deixa-te andar” que são jeitosos mas não muito; o Ney, que deu cabo das pernas ao Hulk na Amadora; o Miguelito, que é só um enjoo de nervosismo e maus cruzamentos; e o Ricardo, pá. O Ricardo, carago, o primeiro central do FC Porto que vi a jogar sem rins, o homem que demorava mais tempo a rodar que um relógio parado e que se andou a armar em parvo no Boavista e agora no Setúbal. Herege do carago, havia de comer cascas de melancia seca durante uma semana só pela ingratidão. Quero que todas as equipas onde esse gajo jogue percam por doze a zero. Não gosto do gajo, pronto, que queres que faça?

Mas virando-nos para a nossa equipa, que é o que interessa, os meus parabéns pela coragem que tiveste em deixar de fora o Varela. Nota-se a milhas que o rapaz não anda bem e como sempre que entra em campo acaba por levar assobiadelas (merecidas ou não, já depende do ponto de vista), fizeste bem em deixá-lo de fora para não o queimar. E há que tentar puxar pelo James, para que não se fique só pelo jogo contra o Leiria que foi muito porreiro mas é preciso continuar sem deixar cair no chão. E o Kleber também precisa de confirmar o arranque, vê lá se pões o moço a chutar mais vezes à baliza para não se tornar num Postiga.

Enfim, sejam quais forem as tuas decisões, o que interessa é ganhar o jogo. Terça-feira ainda está longe e o que interessa é que eu saia do Dragão bem-disposto. Mai nada.

 

Sou quem sabes,
Jorge

9 comentários

  1. Bom dia,

    Num curto espaço de tempo o FC Porto efectua mais um desafio.

    Tem sido um ciclo de muitos jogos, e por conseguinte, logo seria importante resolver cedo a partida para depois dar descanso aos mais utilizados. Na terça-feira temos já o primeiro jogo da champions.

    O Vitória de Setúbal das peças essenciais do seu onze, apenas perdeu Zeca para o Panathinaikos, mas reforçou-se com o jovem João Silva.

    Têm um excelente guarda-redes – Diego, e tem uma defesa experiente, mas dura de rins.

    Ao Porto cabe assumir as rédeas do jogo, e procurar resolver cedo.

    Espera-se muito apoio no Dragão para empurrar a equipa para mais uma vitória.

    Um abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

  2. Tudo é possível, mas pouco provável (e de todo indesejável) que o FC Porto não evite a casca de laranja escondida que o Setúbal lhe quererá colocar no caminho vitorioso que tem vindo a seguir, até agora, na Liga. Apesar do relativo valor dos sadinos, só os imponderáveis factores que acontecem nestes jogos às vezes, afastarão os Dragões dos três pontos da ordem.
    Também lido mal com a ingratidão e o Ricardo Silva só tem contribuído, nos jogos que contra o FC Porto tem realizado, para que ninguém tenha saudades da sua passagem pelo Clube. E isso, não é fácil de esquecer e perdoar.

    Ao que parece há outro Ricardo que volta ao Dragão: o menino bonito de Scolari que lhe deu a baliza da selecção nacional em detrimento de Vítor Baía. Espero que sejam os jogadores do FC Porto, sejam os avançados ou outros, a apresentar-lhe a competente factura…

  3. Havia um senhor de Setúbal, de quem eu gostava muito, e, que entretanto já morreu, que depois que veio viver para o Norte (primeiro Vila do Conde e depois Matosinhos), nunca deixou de ser pelo FCP, mesmo nos jogos contra o Setúbal, que ele vivenciava dividido, mas só queria que o Setúbal ganhasse se o campeonato já cá cantasse…
    Apreciava a competência do Jorge Nuno e adorava a abnegação e humildade dos jogadores à porto…
    Por essa memória, simpatizo com o Setúbal…
    Mas espero que percam, e bem, porque o campeonato ainda cá não canta, e como muito bem disse o VP, faz-se destes pontos ganhos aos que, em princípio, ganharíamos…

    Se ganharmos hoje e terça-feira -o que acredito com toda a convicção- nunca mais ninguém nos pára…
    Preparem-se para mais um ano de alegrias!

  4. Para ganhar! Um jogo próprio para dar tranquilidade, como se precisa no momento, antes do começo da Liga dos Campeões e na fase de afirmação no Campeonato / Liga nacional, além de tirar veleidades aos adversários mais directos e meter ainda mais medo aos mouros vermelhos e sua comandita orquestrada. E vamos ganhar!
    Abraço.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.