Atitude para 2012

Aqui está 2012.

Um novo ano de descobertas, vitórias, (poucas) derrotas, alegrias, ressacas e high-fives. De preferência fives que sejam high, como os do Benfica. Já foi em 2010, eu sei, mas ainda cá estão na memória. Ah que rica noite, carago.

O ano começou em grande, como sempre. Onze mil pessoas a ver um treino ao frio e à chuva é um número excelente para um clube que se quer sempre grande, crescente, dominador, popular e conquistador. É uma brilhante ideia para aproximar o povo azul-e-branco dos seus heróis, daqueles que queremos aplaudir com força, que nos fazem rir, chorar, que nos mexem na alma e no coração. E funciona na perfeição, como ainda ontem se viu.

O ano começou em grande também com a entrevista de Pinto da Costa ao JN. Perfeito na esquiva às perguntas mais perigosas, excelente na ironia e fortíssimo (como sempre) na defesa dos nossos interesses. Está em forma, o “velhote”.

Estamos prontos. Estamos de volta. E só faltam 6 dias para o próximo jogo. “Só” não. Ainda.

8 comentários

  1. Só um pequeno reparo. Praticamente sempre que o Pinto da Costa prometeu que A ou B não saia foram sempre os que saíram. Sempre que ele não fala disso os jogadores continuam, nos últimos tempos temos os casos do Fernando, Moutinho, Alv Pereira por exemplo, sempre que falou, nos últimos casos foi Falcão e o próprio Villas Boas, saíram pouco depois…assusta-me ele dizer que não vai sair ninguém…

      1. Claro que sim, acima de tudo isso, pode ser que desta seja de vez.

        Mas fica essa nota que olhando para trás, talvez mais nos últimos 3/4 anos, assusta :). Talvez um dia ele explique isso, será alguma pressão típica de clube vendedor? Será simplesmente azar? Duvido muito que seja sempre azar.

  2. Subscrevo Jorge,

    mas tenho pena dos jornalistas dos pasquins … porque um treino aberto com 11.000 pessoas não é noticia … era se estivessem 1.000 … não puderam fazer manchetes a dizer que o FCP está pelas ruas da amargura… não vende, e a troika, e a crise … whatever … grande demonstração de fidelidade … somos exigentes ??? … sempre … queremos ganhar ???… sempre …. queremos ser os melhores e melhores ??? …. sempre … é isto que é ser PORTO !!!!

    Um abraço e boas entradas de preferência sempre de azul e branco

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

  3. O treino foi a um domingo, com toda a gente de férias, tudo o resto fechado (centros comerciais e cinemas), num estádio que está no meio da cidade. O treino dos 1000 foi num dia de trabalho, a meio do dia, a 40km do centro da cidade e num campo de treinos. São tudo diferenças “pequenas”.

    1. não vamos começar com “pissing contests”, por favor. não há nenhum campeonato para avaliar o número de pessoas num treino, homem :)

      abraço,
      Jorge

Deixar uma resposta