1×10^6

Com o épico final de época e os preparativos para a que aí está a caminho, ia-me esquecendo de bufar um pouco a minha própria corneta e anunciar que este blog chegou ao milhão de visitas. Não é muito, entenda-se, se considerarmos que já existe há quatro anos, mas devo dizer que é um número que me agrada. E foram quase 1700 posts totalizando cerca de 615 mil palavras escritas que receberam mais de 9700 comentários, muito vernáculo, alguma arrogância, temperadas com um misto de parvoíce e racionalidade que é, admito, uma espécie de imagem de marca.

Já chega de números. Obrigado, malta, por cá aparecerem e por me motivarem incessantemente a continuar. Mentiria se dissesse que não fico todo contente quando gostam do que escrevo, mas também não posso ser falso ao ponto de acreditar que concordam com tudo. Estive errado muitas vezes e acertado em diversas ocasiões, tantas quantas a hubris me permite afirmar. E os comentários discordantes são aceites e bem vindos, porque é da multiplicidade de ideias e opiniões que um blog vive, mesmo que seja escrito só por uma pessoa.

Continuarei ao meu ritmo. Com vitórias e derrotas, mas acima de tudo com vida e vontade de melhorar sempre o meu clube. Cá vos espero para me dizerem se estou a andar pelo caminho certo.

10 comentários

  1. Jorge,

    Os meus parabéns pelos números. É uma forma de reconhecimento pela qualidade do trabalho. Sei que é por amor à camisola mas é também por existirem pessoas como tu (perdoa-me a falta de formalismo) que me orgulho de ser Portista. Para mim, este e o blog do Vila Pouca são os blogs que melhor representam o Portismo. O meu obrigado.

    Já agora, se me permites, uma nota: a lista dos blogs à direita antes aparecia por ordem cronologicamente decrescente (o que dava muito jeito para ver as novidades). Agora está alfabético… não é possível voltar ao que estava antes?

    Santos

    1. é e será, mas adicionei um blog novo e a lista ainda não sincronizou. se vir que o blog está a impedir o update correcto…desactivo-o temporariamente :)

      abraço e obrigado,
      Jorge

  2. @ Santos

    «Para mim, este e o blog do Vila Pouca são os blogs que melhor representam o Portismo»

    é uma opinião. há que a respeitar.

    em nome de todos os outros quarenta e nove portistas que (quase) diariamente escrevem sobre um Amor comum, para um lista de blogues que dá «muito jeito para ver as novidades», convido-o a passar por eles mais amiúde.
    constatará que há igualmente muito portismo por essas bandas e que em nada deslustram, não só os que citou, como o clube que tão apaixonadamente defendem .

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    1. @Miguel,

      Julgo que a minha expressão foi mal interpretada (ou mal formulada), o que desde já lamento porque admiro o Tomo II. Vejo vários blogs Portistas diariamente (como muitos outros, presumo) e, confesso, o seu é também um deles. Concordo consigo, há muito (e bom) Portismo amiúde na bluegosfera e quando destaquei os que destaquei foi apenas por uma questão de identificação ideológica pessoal dos conteúdos e não porque considere que os outros não defendam o clube com a mesma paixão.
      A si, e porque me deu a oportunidade com a justa crítica, espero que nunca lhe faltem as ideias, o tempo e a paciência para continuar o excelente trabalho que tenho o prazer e privilégio de consultar diariamente.

      Santos

    1. numa visita pode haver várias page views. um visitante (Donnie) pode ler várias páginas no decurso de uma visita, ou seja, enquanto estiver a janela da página aberta…para não entrar em detalhes demasiadamente técnicos :)

      abraço,
      Jorge

  3. Que nunca te doam os dedos meu caro Jorge! Parabéns pelos números apresentados e nunca é demais dizer que a Porta 19 para mim é um ponto de referência no mundo azul.

    Abraço

  4. Parabéns !
    Entrei na blogosfera como leitor assíduo há cerca de 2 anos , pelos piores motivos e depois descobri que também havia blogues do “meu” FCP , o que muito me espantou e agradou pois vivo numa cidade onde o Futebol é um parente da Cidade pobre e nem sequer existe equipa profissional de Futebol.
    É uma cidade média e há muitos anos era muito difícil encontrar um Portista mas felizmente isso hoje já mudou um bocadinho.
    Entretanto ia visitando 2/3 blogues do FCP e desde já os meus agradecimentos a todos que por amor á Camisola vão informando e formando todos os adeptos do FCP mas ultimamente tenho ficado mais por aqui onde reconheço ao autor uma prosa elaborada mas simples e ao mesmo tempo esclarecedora de certos aspectos que nos passam ao lado quando vemos o nosso FCP , importante também é perder pouco ou nenhum tempo com a agremiação de Carnide e uma cousa muito importante é mesmo o humor inteligente que imprime nos seus comentários o que manifestamente não é para todos.

Deixar uma resposta