Nos últimos vinte anos, a evolução do nosso médio volante foi esta

Com permissão para liberdade criativa mas encarregue de ajudar a defesa nas tarefas mais trabalhosas, bem como descer para arrancar os ataques pelo centro, eis o médio-volante. E eis os nossos:

185

195

187

178

138

166

276

15

250060117

Algum destes perdia o lugar para o Herrera? Da forma que tem vindo a jogar?

11 comentários

  1. Boa Jorge.

    Obviamente que não. O Herrera era bom era para o atletismo. Mas porque no Mundial aquilo era uma desorganização colectiva total, ele fez um fogacho. Pegava na bola e lá ia ele a correr feito tolinho. Como cá o espaço para jogar é pouco, ele mostra o que vale. Muito pouco.

    E se não houvesse alternativas, muito bem, mas… O Evandro é craque, por exemplo. Um meio-campo de Oliver e Evandro seria excelente. O problema é que se calhar o Herrera “tem” de jogar… Custou 8M!,,,

  2. Bom dia.
    O Herrera é, muito mais do que uma vítima dele próprio, uma vítima do modelo de jogo da equipa.

    O rapaz é um box-to-box em potência, daqueles que pegam na bola e vão por ali a fora ( o que lhe faz quando chega ao destino, é outra história!). Uma espécie de Guarín, dos tempos do Villas Boas.

    Querer pegar nele, e espetá-lo num modelo de jogo de posse, de troca de passes e em que os ataques são maioritariamente conduzidos pelas alas em detrimento do corredor central, é absurdo, pois não tem técnica suficiente para tal.

    Por isso, compreendo a boa vontade daqueles que, pegando nas boas exibições que fez no Mundial, e fê-las, o comparam com o João Moutinho. É como o cú e a feira de Castro!

    Neste momento, mais do que por culpa própria, é cada vez mais um erro de casting de quem o contratou e da rigidez do sistema táctico adoptado, mais um, tal como o Guarín, que não sei se te recordas, mas veio para cá para substituir o Paulo Assunção, e ou luta ele próprio contra a sua natureza, ou essa será a imagem que ficará dele.

    Abraço

  3. Temos melhor a jogar na equipa B, como é que o Herrera ia tirar o lugar a qualquer outro?
    O Herrera deve jogar por ser um jogador que rende muito tempo em campo, porque se fosse pela qualidade desportiva dele já estava na bancada

  4. Jorge,estas certo naquilo que escreves.
    So que na minha,opiniao errado no que dizes.
    Herrera se jogasse ao lado de Neves,no plano defensivo,seria de uma utilidade estrema.Agora tinha,è que se sair dessa filosofia,de jogo.
    Queria deixar se permitires, uma nota para,Rui Jorge pelo trabalho de muita qualidade feito nos sub21,mais no ato mental,porque capacidade tactica tecnica ,ha mais com ele.
    Fui

  5. Isso ficou confuso.
    Quis dizer,a tecnica vem de nascenca,a tactica do conhecimento,e o Rui faz a simbiose.
    Simbiose,era a palavra que me faltava,para defenir se o Neves e o Herrera jogassem lado a lado,com 4pulmoes do tamanho do relvado,so que com pedras com mais capacidades ofensivas na frente deles,que por sua vez,teriam que trabalharem bem no capitulo defensivo tambem.So que isso era talvez voltar,a haver,o Porto que juntou moderno a palavra futebol.
    E isso e futebol a mais,para a cabeca dos que la estao
    Fui me

  6. O Lipscei e o Chainho de certeza absoluta, depois há ali mais dois ou três que estão no mesmo patamar de qualidade…
    Não queiram fazer do Herrera o novo Danilo.
    Se ele tem qualidade?
    Tem e muita.
    Se ele tem aspectos a melhorar?
    Tem, essencialmente no passe e em certos momentos na concentração!
    Quanto ao resto é um jogador de alta intensidade que da verticalidade e muita ao nosso jogo!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.