Baías e Baronis – Varzim 0 vs 2 FC Porto

0 (1)

Mais um jogo sem grande história e com poucas histórias para contar. Valeu pela boa exibição de Bueno e Evandro, pela noção que Helton ainda cá está com a mesma vontade e segurança, pela estreia de Lichnovsky e pela confirmação que Varela não consegue dominar ou cruzar uma bola em condições há algum tempo. Vamos a notas:

(+) Tello. Um golo e várias assistências de morte numa boa exibição, de longe a melhor da época até agora. Apareceu quase sempre bem na desmarcação e usou bem a velocidade para ultrapassar os defesas e para conseguir ser produtivo, algo que ainda não tinha conseguido este ano. A continuar, espero.

(+) Evandro. A formiguinha do costume, correu que se fartou e foi a partir dele que surgiram alguns dos desequilíbrios mais interessantes a partir do meio-campo. Nunca será um jogador essencial no nosso meio-campo mas prefiro várias centenas de vezes a dinâmica e o empenho que o brasileiro coloca em jogo à pamonhice que Herrera costuma trazer. Titular absoluto em jogos de menor cartaz, sem dúvida.

(+) Bueno. Finalmente conseguimos ver Alberto Bueno a jogar entre linhas como jogador mais avançado do trio de meio-campo e a impressão foi positiva. Bem nas tentativas de desmarcação e na movimentação naquela zona de ninguém por onde vagueou, é franzino mas não tem medo do choque e mostrou talento e capacidade técnica que o podem tornar bastante útil na nossa Liga. Se chega ou não para outros voos, só o tempo o dirá.

(-) Osvaldo. Ui, rapaz, que tu falhaste tantos golos feitos que nem consigo muito bem perceber como é que vais chegar a casa e não sacas da vergasta para te castigares. Um falhanço terrível depois de um bom passe de Tello, mais um chapéu mal calculado e uma bola enviada direitinha ao guarda-redes…por isso enquanto o Vincent estiver com a pica toda, vais mesmo ter de continuar de peidola alapada no banco.

(-) Desorganização do jogo ofensivo. Havia muito pouca interligação entre os jogadores, compreensível perante a quantidade de mudanças que Lopetegui fez no onze, mas este tipo de jogos traz quase sempre um FC Porto com poucas ideias em que cada jogador parece jogar sozinho e há mais braços esticados a pedir auxílio ou movimentação do que ideias a surgir na mente dos rapazes de azul-e-branco. Torna o jogo enfadonho e dependente em demasia nos lances de inspiração individual.


Uma já está, venha a próxima eliminatória, preferencialmente sem jogos grandes. Afinal de contas o Cissokho gostava de jogar mais uns minutinhos…

1 comentário

  1. Boas,

    O Indi também jogou bem a central. Uns quantos bons cortes…

    “Havia muito pouca interligação entre os jogadores, compreensível perante a quantidade de mudanças que Lopetegui fez no onze, mas este tipo de jogos traz quase sempre um FC Porto com poucas ideias em que cada jogador parece jogar sozinho e há mais braços esticados a pedir auxílio ou movimentação do que ideias a surgir na mente dos rapazes de azul-e-branco. Torna o jogo enfadonho e dependente em demasia nos lances de inspiração individual.”

    — Lamento, mas este problema é o problema do FCP independentemente dos jogadores. Depende sim da equipa contrária se for um bocadinho mais fechada já fostes…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.