Ouve lá ó Mister – Angrense

Señor Lopetegui,

Selecções para cá e para lá, eternos adiamentos e uma época que parece não estabilizar. Ainda te lembras daqueles tempos (idos, com toda a certeza) em que havia jogos todas as semanas de Setembro a Maio, com a eventual interrupção de um ou outro fim-de-semana no Natal e uns joguitos dos países aí bem espaçados? God, those were the days, right? Agora passam-se semanas em que só vejo jogadores do FC Porto via Twitter em vez de os ver onde gosto mesmo: no relvado. Vá lá, hoje regressam os nossos meninos numa espécie de jogo de pré-época a meio da temporada que, como qualquer jogo de Taça, tem tudo para correr mal. Ainda por cima contra uma equipa do Campeonato Nacional de Seniores (como se os outros não fossem do mesmo escalão, mas adiante) que vai fazer tudo para brilhar contra um grande. Mas não há que ter medos, é só preciso jogar o que sabemos, arriscar pouco e garantir um resultado confortável o mais depressa possível.

Preferia ver apenas duas ou três caras novas no onze mas algo me diz que vais mudar meia-equipa. Aliás, olhando para a convocatória não me deixaste grandes dúvidas, mas não me agarro ao desgaste das selecções para justificar as entradas e saídas de nomes. O que é preciso é convenceres os “menores” que se fizerem um bom jogo, de entrega, de luta e de inteligência, podem perfeitamente passar à frente dos maiores! Sim, até o Herrera! Mas gosto que dês oportunidades ao Victor Garcia, ao Lichnovsky, ao Bueno e ao Sérgio Oliveira. É malta séria, que trabalha bem e merece jogar um bocadinho!

Acima de tudo é para ganhar, pá. Mata-mata, bota-fora, tiro-aos-mortos, whatever. Ganhar.

Sou quem sabes,
Jorge

1 comentário

  1. Parece que agora é campeonato de Portugal prio! Com tanto jogo da seleção até já nem sei o que é ver futebol… hoje sigamos na taça e que a malta mostre o que é ser Porto!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.