É cair em cima deles

antoine-griezmann-france-iceland-uefa-euro-2016-03072016_1rahux45t9hw41lupq0kckmh9y

França. Esses cabrões. Os mesmos que me deixaram inebriado com fúria assassina em 2000 e que me fizeram chorar rios de lágrimas numa terra distante em 2006. Esses mesmos. Agora é cair em cima deles como uma gorda em cima de um Jon Hamm bêbedo. É desfazer rins, torcer pescoços, morder gémeos e pisar tornozelos. É a altura de, talvez pela única vez na minha vida, lançar toda a vontade de vingança por cima de onze fulanos de azul. Que se lixe o Eliaquim, no Domingo tudo que jogue de azul é inimigo.

É ganhar para fazer com que os grandes filhos de sete pais incógnitos e doze cabras viçosas percebam o que é organizar um torneio e cair na final contra uma equipa inesperada. Chorai, estupores. Chorai. Ué.

7 comentários

  1. Isso nao partilho eu! Chega de vingancas tontas e sentimentos de azedume. Isso e o que tenho visto espalhado pela imprensa Britanica que ainda nao engoliu o facto de terem sido abaixo de mediocres. E mais, depositavam todas as esperancas depois em Gales para salvaguarda da honra da nacao. E uma vez mais ficaram a meio do caminho nesse apronto. O que tenho lido na imprensa Britanica sobre a chegada de Portugal a final do Euro 2016 tem sido simplesmente vergonhoso; um sentiment azedo de inveja mal suprimida, de grandiosidade ferida (esquecendo-se que os verdadeiramente grandes sao-no tambem na derrota). A imprensa Britanica tem ligado os aspersores do relvado para cima da celebracao lusa! Mas pronto, temos que ser nos a chegar a final e a vence-la. Nao e ir la ver se aguentamos ate as penalidades. Nao! E chegar la com a intensao de corer mais, cortar mais, abrir mais, saltar mais e bloquear mais do que os parolos arrogantes armados em filosofos new-age.

  2. Hmmm há que pôr um pouquinho de água na fervura. Somos os ‘underdogs’ e queremos que os Franceses se assoberbem (isto diz-se?) e bem. Queremos que só dêem por nós quando sofrerem o primeiro golo. Ou o segundo.

    Há que neutralizar Pogba e Griezmann. E não perder Payet de vista. Lloris é melhor que qualquer outro GR que defrontamos até agora por isso precisamos de muito mais certeza na finalização.

  3. Eles acham que ja sao campeos. Estão a derramar confiança pelos ouvidos a contar os ovos da galinha mas nos portistas ja vimos como isso pode dar.

    O Lloris de vez em quando comete erros grosseiros… ainda nao deu nenhum frango neste Europeu e deve de estar a chagar a hora. Nani tera que confiar que ele vai errar e atacar-lo cada vez que vai a bola ou que o Ronaldo receba a bola (sabendo que ele vai chutar como sempre).

    Estou um pouco preocupado com a arbitragem embora Mark Clattenburg seja bom. O que tenho visto depois do primeiro jogo Portugues contra a Islandia e um fechar os olhos dos arbitros cada vez que Portugal tem direito a grande penalidade. Pelo outro lado vejo a Franca como anfitriã e os arbitros estao mais a vontade de apitar a favor do que contra… so basta ver o jogo contra a Alemanha. Nossos centrais terao que ter muito cuidado com os Franceses porque eles provocam contactos e se atiram ao chao embora Portugal tenha mais fama nisso. No segundo golo Frances vimos como o Pogba consegue entrar na area e segurar a bola antes de cruzar. Sera necessario o Danilo ou William trava-lo antes de chegar a area e os outros dois no meio campo terao que lhe dar ajuda a fachar angulos / linhas de passe. No jogo contra a Islandia o Danilo jogou mal porque nao teve apoio dos outros dois e nos jogos a seguir o William teve.

  4. Quem dera, quem dera que a s suas palavras se tornassem realidade! Não há equipe mais arrogante que a França (mesmo nesta versão Congo 2.0 ) e que ao contrário do que nos querem impingir tenha jogado o que quer que seja!… muito empurrão, muito balão se for necessário, mas nada de ter a bola dominada nos pés… muitos passes falhados…
    Antes do jogo contra a Alemanha achei que a França seria sempre mais fácil; depois desse jogo já não sei… eles jogam um jogo muito físico, até bruto, e não sei se nos aguentamos!
    Mas esperemos que sim… que seja o dia do frango do Loris e da transcendência dos nossos …

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.