Baías e Baronis – FC Porto 0 vs 0 Belenenses

373480_galeria_fc_porto_x_belenenses_taca_ctt_2016_2017_fase_de_grupos_grupo_b-jpg

Perguntaram-me durante a tarde quanto achava que ia ficar. A resposta foi fácil: zerazero. O jogo foi tão pobre que tenho de fazer alguma coisa para animar, por isso sigam as notas com uma tentativa de equivaler a exibição a uma figura do passado portista. Tentativa que pode ou não fazer muito sentido para todos. Ou para mim. Bear with me, please:

(+) André². Söderstrom. Lutador, a arrastar a bola para a frente e a procurar ser prático sempre que possível.

(+) Inácio. Esquerdinha quando chegou. Rápido, ágil, agressivo. Um pouco limitado no 1×1 e demasiados saltos.

(+) Brahimi. Deco em 1998. Extraordinário talento, produtividade suficiente. Merecia mais oportunidades e a equipa agradeceria.

(-) Depoitre Roberto Mogrovejo, para não dizer Baroni. Recepções horríveis, pouco entrosamento e a sensação geral que não está com grande vontade de melhorar.

(-) Varela. Semedo na última época. Sem pernas, sem cabeça, sem futebol suficiente para fazer parte do plantel.

(-) Qualidade do futebol. José Couceiro em 2005. Demasiado fraquinho. Só para relembrar que estivemos a jogar contra dez durante quase uma hora. E quase que posso garantir que da maneira que a equipa tem vindo a jogar, nem com os onze titulares conseguíamos marcar um golo. Inelasticidade na subida para o ataque, indecisão na entrada da área, muita correria e pouco discernimento.


Sábado à noite temos mais uma prova à capacidade do treinador. Dos jogadores, sim, mas principalmente do treinador. Porque começo a ter pouca paciência para ver tanta ausência de construção de jogo e de evolução futebolística.

10 comentários

  1. Nao passa nada..

    O Nuno está perdido, sem dúvida a acusar a pressao com invencoes que nao tem cabimento

    Do 11 inicial dois gajos que estao a um pequeno passo duma reforma de “ouro” nos Chipres desta vida.

    Depois o Brahimi bem metido no jogo mas fora do se lugar. De que vale a pena fazer uma experiencia destas num jogo que era para ganhar? Seguindo com o disparate de zero alas num jogo em que a equipa passa a vida a cair nas alas. É isto o ponto chabe que eu gostava que alguem me respondera. Porque jogamos tao enfocados a meter a bola para a area e depois no 11 nao tens mais que dois gajos..é para apostar nos laterais? Okay, entao para que Maxi em vez de Layún. Não há consistencia e os jogadores notam e tao pouco entendem o que é que cada um deve fazer.

    Mais um prego no caixão…enfim.

    1. Ora vamos lá, então esta taça não é aquela que é uma caca, para a qual nos estamos a borrifar, etc e tal ?
      Então vamos jogar com os jogadores que estão sempre em rotação ou com os que vão para a reforma ?
      (Para além dos jovens da B …)

      Este resultado é muito significativo ?…

  2. O Suk comparado com o Depoitre parece-me o Van Basten. Lutador, corria, e bem ou mal, chutava à baliza. Até o Marega me parece o Weah, se entrarmos em comparações. Depoitre é lento, lento, lento… nas pernas, e principalmente na cabeça, possivelmente em órbita de plutão, tal o corpo estranho que pareceu em campo. 6 milhões… meu Deus…

    Faltou uma palavra para João Carlos Teixeira, que pelo que fez na dúzia de minutos que esteve em campo, torna ainda mais incompreensível o seu degredo.

    Tal como André André, Evandro esteve também em bom plano.

    Com as mexidas no 11, é normal que o entrosamento se ressinta. De qualquer forma, o estilo de NES está lá: bola para a frente, e fé em Deus.

    E o divino cada vez menos quer algo connosco…

  3. Bom dia!

    Gostei do Inácio, interessante! Também vi pormenores bons no jogo do João Teixeira, ao nível do que tinha mostrado na pré-época.
    Varela a def. direito, a sério…n entendo, se queria rodar tinha o puto F. Fonseca. enfim. Pena o Boly ter recebido a triste notícia do falecimento do pai. Os meus sentimentos.

    Já agora, alguém sabe o que se passa com o desaparecido Ismael Diaz? Está lesionado?

    Saudações zerozeristas :p
    Ivo

  4. Que desilusão…

    Não tenho dúvidas nenhumas que Peseiro vai dar cabo do Porto no próximo fim de semana (isto quando lhe continuamos a pagar uma porrada de dinheiro…)

    Provavelmente teremos mais dois jogos com NES (Braga e Leicester), e depois é preparar a próxima época!

    E quem se lembrou de NES espero que não se lembre de ir buscar nem Paulo Bento, nem Sérgio Conceição, nem Domingos, nem Jorge Costa, nem Pedro Emanuel (entre outros gajos sem qualidade nenhuma).

  5. Não consegui ver o jogo, mas cheguei a casa e estava a dar o resumo na rtp3 e na 2a parte mostrou 2 jogadas de perigo, um remate do Brahimi e uma jogada já no final do Rui Pedro, contra o Belenenses em casa a jogar contra 10 foi só mesmo isso que criamos ou foi só um mau resumo?

    1. para lá disso, houve meia dúzia de remates direitos ao Ventura, outros para as nuvens, uma cabeçada do Depoitre que o Ventura defendeu na primeira parte e um golo mal anulado (fora de jogo milimétrico, não é roubado) ao Felipe…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.