A Culpa é do Cavani – Jornada 14 – Arnaldo Pedro

Mais uma jornada com boa disposição do povo, entremeada com um par de discussões bem sérias sobre o pós-Bessa, apontando o foco para a oscilação do estrategizar do Sérgio quando enfrenta rivais fortes ou fracos, a opção AA/Óliver ou a forma como o Vassalo assume que é um gajo que se enerva rapidamente, porque esteve por pouco o segundo rant completo do Cavani! Esse par de tres discussões seguiu-se ainda a antevisão do jogo contra o Leipzig, polvilhado com tiradas sobre Football Manager, conferências de imprensa e nepotismo. Really.

Jornada 14 – Arnaldo Pedro


Quem quiser continuar a ouvir pelo site, tranquilo, é só usar o leitor que está embutido no post de cada episódio. Quem ouvir usando uma app, seja iTunes, Podcast Addict, Pocket Casts, Podcast Republic ou tantas outras que por aí andam, pode encontrar o Cavani aqui:

Site: A Culpa é do Cavani
Feed RSS: http://aculpaedocavani.porta19.com/feed/mp3/
iTunes: https://itunes.apple.com/pt/podcast/a-culpa-%C3%A9-do-cavani/id1276400376 ou através da store
YouTube: https://goo.gl/QH46Ux
PlayerFM: https://player.fm/series/a-culpa-do-cavani-1512907
Stitcher: https://www.stitcher.com/podcast/jorge-bertocchini/a-culpa-e-do-cavani

Todos os episódios anteriores estão no site e no feed RSS, pelo que como de costume amandem as vossas postas para [email protected]!

12 comentários

  1. Para suster o crescimento do Boavista no meio campo, preconizar a entrada de Oliver é digno duma tese de Doutoramento no ISMAI.

    1. Ena, tão ao lado! Não era suster o crescimento, era impedi-los de existir. Funcionaria com um qualquer. Até com o AA. Ui, espera…

      1. O AA que é culpa do António? Se é para preencher com 3 o meio campo e se qualquer meco servia para funcionar, continua por resolver quem saía.
        Corona? Brahimi? Marega? Ou teria de ser Herrera!!??! 2-1+1=2, na mesma.
        Impedi-los de existirem , só apagando-os como os e-mails e como se comprova não é assim tão fácil.

        1. Mas quem é que falou em substituir o Herrera homem? Ai essas vozes dentro da sua cabeça, aiai… :))) vá lá ouvir tudo do princípio :))

          1. Apanhado. Mas tem de concordar que chega a uma altura em que se ouve a mesma personagem a defender uma coisa e o seu contrário, deixa de haver pachorra para continuar.

  2. Ja ouvi metade do Cavani e so nao concordo com uma coisinha que andaram para la a dizer. O sistema utilizado contra o Boavista e que tem preconizado os sistemas que se tem utilizado de forma generalizada este ano. Temos uma frente muito fisica, com muito musculo e ate alguma velocidade. Para utilizar esta abordagem mais musculada de um ataque creio ser necessario fazer o que se tem feito, bater bater bater ate furar. E o que se faz na ausencia de desequilibradores rapidos em drible continuado, ou ja nem peco tanto… em drible concreto. Assim sendo, e necessario quase ter um futebol directo que ocupe pouco o meio campo porque e la que esta descompensado) e procure colocar a bola nos avancados o mais rapido possivel. O meio-campo ali ganha mais um papel de transicao rapida (quando atacando) e pressao musculada (quando a defender). Mas nao e suposto pedir-lhe que controle o jogo, porque nesse sistema o meio-campo e um pendolo, um wrecking ball que vai e vem ao sabor da corrente do jogo mas que toca pouco na bola para nao prejudicar quer a defesa quer o ataque… que tem que responder de forma imediata.

    Creio que martelaram ja um bocadinho nessa coisa do, ainda nos vamos lixar com este sistema. O Lopetegui e o Nuno tiveram estes jogadores e nao conseguiram calcar esta ideia que tem funcionado. Acho que o Sergio Conceicao, a imagem do que foi como jogador, e um homem de futebol imediato. Fazer logo algo com a bola, bem ou mal leva-la ate a baliza. Nao e um Guardiola que adora ter a gestao da bola nos pes, com 35 passes nao interrompidos ate surgir o golo. Para se fazer isso tem que se ter genios como ele tem a dominar a bola. Nao e com plantel que temos.

    Eu acho que a inteligencia das pessoas e avaliada acima de tudo pela aplicacao das ferramentas existentes em situacoes novas saindo delas com sucesso. Tirando a Champions tem funcionado. Precisa de rever o sistema da Champions para poder demonstrar acima de tudo que para alem de inteligente a equipa pode tambem ser versatil, coisa que agora ainda nao e.

    Lembraste quando fizemos os amigaveis e eu te disse – Pa, so fomos jogar com gente de nivel mediano. E tu rspondeste, – mas e o que vaos apanhar na maior parte do calendario.

    Pois, na champions apanhou-se diferente e tem-se visto, faltou ter feito dois ou tres jogos muito dificeis com adversarios de grande nivel para saber de antemao o que aplicar nessas situacoes.

    1. pois foi. e vamos ver amanhã se o desfecho é o mesmo. eu temo que seja, mas não por falta de capacidade para aprender, mas simplesmente porque os gajos, como um todo, parecem-me melhores que nós. a ver vamos :)

      1. Só que…não são! E o pudget tem razão em quase tudo, mas acho que é o que temos dito. Aliás, é cavanicamente unânime que o SC foi A contratação para este ano. E ele mostrou que muda, depois do Besiktas. Funcionou lindamente no Mónaco. Não funcionou na Alemanha, mas tivemos um dia mau. Que provavelmente o treinador até ajudou a agravar. Mas lá está, aprendeu, i hope. Sá; Ricardo, Felipe, Marcano, Alex; Danilo, Oliveira, Herrera; Brahimi, Abou, Marega. Cincazero.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.