Dragões no Mundial (I)

Acompanhando as prestações dos seis Dragões presentes no Mundial, segue o primeiro resumo das actuações dos nossos rapazes:

Uruguai 0 – 0 França
11 Junho 2010
Grupo A – 1ª Jornada

  • Álvaro Pereira – Jogou os 90 minutos, bastante recuado mas acabou por sofrer 3 faltas. Correu mais de 10 km.
  • Fucile – Não saiu do banco.

Costa do Marfim 0 – 0 Portugal
15 Junho 2010
Grupo G – 1ª Jornada

  • Bruno Alves – Jogou os 90 minutos ao lado de Ricardo Carvalho no centro da defesa. Não facilitou perante os avançados marfinenses e acabou por cometer uma falta ofensiva na área do adversário que levou a anular uma jogada que poderia dar o golo da Selecção. Foi o jogador com maior número de passes no encontro.
  • Raúl Meireles – Alinhou no meio-campo até aos 85 minutos, não fazendo um grande jogo. Tentou ajudar (rematou duas vezes ao lado) mas acabou por se mostrar mortiço perante a força dos adversários. Saiu exausto aos 85 minutos.
  • Rolando – Não saiu do banco.
  • Beto – Não saiu do banco.

África do Sul 0 – 3 Uruguai
16 Junho 2010
Grupo A – 2ª Jornada

  • Álvaro Pereira – Jogou os 90 minutos bem mais ofensivo, ocupando o sector central do meio-campo, descaído naturalmente para a esquerda. Marcou o terceiro golo da equipa em tempo de descontos (90+5 mins.) de cabeça na pequena área depois de cruzamento de Suarez.
  • Fucile – Jogou de início e mostrou-se lutador como sempre apesar dos tradicionais lançamentos longos inconsequentes, correu muito e acabou por sair lesionado aos 71 minutos, rendido por Álvaro Fernandez.

1 comentário

  1. Neste período obviamento andamos com as atenções nos atletas do FCP presentes no Mundial. E ontém já tivemos um bom momento com o golo do Álvaro Pereira. Pois quanto à selecção da FPF, para já, não ajuda a elevar a moral… para mais com algumas atitudes que pelo menos não se entendem. Como com o notado favor aos benfiquistas, depois da chamada do R. Amorim, sucedendo que agora esse antes não convocado e sem ritmo na equipa, entrou logo no primeiro jogo…
    De qualquer forma também isto não me faz grande mossa, antes ando atento à aquisição do Suíssas para o nosso hóquei, como fiquei satisfeito com a vitória da equipa feminina do FCP no Nacional de Clubes em atletismo (o que até já deu para agora fazer uma "Actualização Histórica" no meu blog) e ao pouco mais que se vai sabendo do nosso Porto.

    Um abraço
    http://longara.blogspot.com/

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.