Porta19.com

Como autor do Porta19 tenho acompanhado a evolução do meu blog de uma forma entusiástica, principalmente durante o ano de 2010. O Porta19 tem vindo a crescer de uma forma simpática também com a vossa ajuda na divulgação e nas visitas que fazem aqui ao burgo a somar aos diversos incentivos morais (tanto pessoalmente como via web) que recebi da vossa parte, e gosto de pensar que sou já uma presença que reúne algum respeito na nossa comunidade de bloggers e também, espero, de todos os Portistas. Como tal comecei a pensar em outros projectos paralelos que poderão melhorar a qualidade dos posts e no fundo ajudar a fazer mais pela nossa blogosfera azul-e-branca, sem me deixar dispersar do cerne da questão, a defesa dos interesses do nosso clube e da alma Portista que me guia por estes por vezes tortuosos caminhos da virtualidade.

Assim sendo gostava de vos comunicar que o Porta19 vai mudar de endereço. A partir de hoje podem aceder ao blog em http://www.porta19.com. Optei por esta via porque para além da melhor visibilidade (e, admito, de alguma hubris que vem de ter o próprio endereço) me permite uma liberdade diferente das plataformas de blogging gratuitas e me vai dar as ferramentas necessárias para arrancar com as ideias que tenho e que espero venham a dar bons frutos. A parte difícil (convencer a mulher que “não fica assim tão caro, porra, basta não tomar dois cafés por mês e já está pago!”, comprar o domínio, configurar o servidor e migrar o blog para a nova plataforma) já está feita, agora seguem-se os próximos passos, que espero poder contar com a vossa ajuda. Não se preocupem, não venho cravar guito nem me vendi ao mundo da prostituição intelectual barata para pagar os custos, esses suporto-os eu com todo o gosto, afinal para melhorar um hobby às vezes tem de se investir um bocadinho nele, não é verdade? Basta perguntarem a qualquer gajo que goste de fazer snowboard! Também não pretendo começar a colocar publicidade ou alterar o formato do blog, tanto em termos de conteúdo como de forma. Tentei adaptar o template o mais possível ao que existia anteriormente, com algumas pequenas mudanças inevitáveis que decorrem da alteração de plataforma. É assim que gosto e é assim que o pessoal tem seguido por isso vai-se manter tudo na mesma. Os posts antigos manter-se-ão no endereço antigo e serão copiados para o novo endereço mas a partir de agora só vou publicar tralha nova em http://www.porta19.com.

Só vos peço que alterem os vossos links para o meu blog de acordo com os novos endereços:

Endereço Web (NOVO): http://www.porta19.com
RSS feed (IGUAL): http://feeds.feedburner.com/Porta19
Facebook (IGUAL): http://www.facebook.com/PortaDezanove
Twitter (IGUAL): http://twitter.com/portadezanove

Como já disse atrás mudei também de plataforma, deixando a Blogger e convertendo-me ao WordPress. Há algumas diferenças fundamentais que vão notar:
– Os comentários processam-se de uma forma um pouco diferente, já que deixam de estar directamente ligados à vossa conta da Google. Mas não custa nada registar uma vez e depois usar sempre o mesmo nickname para comentarem como costumam fazer. Vão ver que se habituam rapidamente.
– A Google Rede Social não é compatível com o WordPress por isso peço a quem seguia o blog por aí para procurar outra forma de o fazer. Desde Facebook a Twitter passando por RSS…ou então basta visitar o endereço web!

Espero contar convosco numa nova etapa que será em tudo igual à anterior…mas melhor!

Até já, aqui em http://www.porta19.com!

Um abraço,
Jorge

15 comentários

  1. Jorge,
    Parabéns por esta mudança, que todos queremos que seja para melhor.
    Acompanho o Porta19 (quase) diária e religiosamente e sei que este é um sítio de referência para todos os portistas.

    Todo o teu trabalho tem um significado muito importante para nós adeptos e para o clube, bem como o de muitos outros bloggers (apesar de agora já não seres) que podemos acompanhar pelos links presentes neste espaço.

    Cumps portistas e boa sorte, o talento já tu tens!
    Mestre

  2. No blogue ou no site… continue, que nós continuamos consigo…

    (Uma das coisas que gostava no seu blogue era o link para as últimas entradas dos outros blogues…)

  3. Muito bem seu Jorge,gosto :)
    O Porta19 é minha referência no que a blogs azuis diz respeito,e enquanto continuares assim,eu também continuo.

    Força aí ;)

    (Org.azulebranco)

  4. @ Jorge

    Parabéns! pela mudança e pelo lifting e votos de sucesso para a tua nova residência ;)

    tenho a certeza que irás gostar e não perderás muitos cabelos e/ou ganharás ainda mais alguns de cor branca ;)

    ps: Quarta pago-te um cimbalino no Porta29, ok? ;)

    abraço

  5. Já coloquei na barra do meu blogue o novo link do Porta 19.
    Desejo as melhores felicidades nesta nova versão. E fico também curioso pelo que virá, até para ver se realmente é melhor, mais por via de dúvidas pois tive um amigo que usou um blogue no WordPress e desistiu, mas como eu não percebo nada dessas coisas, limito-me ao essencial e a escrever e postar, não posso dizer nada, apenas sei se gosto ou não.
    Felicidades e Sempre pelo F. C. Porto, na Blogosfera Portista!

  6. Obrigado pelas vossas palavras, malta! É um pequeno grande orgulho e espero continuar com o mesmo empenho!!!

    @Armando: a mudança é muito benéfica principalmente para mim em termos de organização interna, para fora acaba por ser bastante parecido mas dá-me hipótese de fazer coisas mais giras que daqui a uns tempos espero poder publicar :)

    @reine: pois, ainda não decidi se recoloco a lista de blogs. assim fica mais sucinto mas se o pessoal não gostar tanto (como s/exa), regresso à forma antiga sem problema!

  7. Parabéns pelo blog/site.
    É uma referência nso blogues portistas. Está bem escrito e os temas são interessantes e alguns únicos.
    No entanto, preferia as ‘Portas Azuis e Brancas’ ordenadas por última actualização e ao clicar num link abria uma nova janela, deixando sempre a ‘Porta 19’ aberta.

  8. Caro Jorge, o que é preciso é que não abandones o “hobbie”, isso é que seria muito mau.

    Só hoje deparei com a novidade, se dizes que é para melhorar, eu acredito no potencial e nas ideias que este novo passo possa trazer.

    Abandonas o “blogspot” e os pobretanas que não têm dinheiro para 2 cafés por mês ;), a malta fica danada por um segundo, mas depois conforma-se.

    Sou um grande fã e habitué da casa, fico contente por não teres alterado de forma radical o formato que já nos é tão familiar e que funciona tão bem, vou já alterar os links de acesso no meu blogue e também entro no rol de pedintes pelo blogroll com actualizações de posts. Traz muito interesse ao blogue também.

    Força nos dedos!

Deixar uma resposta