Ouve lá ó Mister – Académica

André, felizardo!

Esta semana nunca mais acaba, homem! Quando é que tu descansas? Com 3 jogos em 7 dias nem tens tempo para ir comer um belo brunch à beira-mar, olha que ali em Gaia a zona da marginal está duma categoria, rapaz, nesta semana que aí vem já vais poder dispôr de uma ou duas horitas para o relax, por isso se te apetecer ir mamar umas cervejolas vê lá se dizes qualquer coisa.

A semana deu trabalho mas deu lucro do bom. Três pontos em Leiria e uns quartos-de-final europeus não são de deitar fora, não é? E hoje ainda vai ser melhor, porque o estádio vai estar cheio de gente que quer apoiar a equipa antes dos primeiros grandes confrontos do mês de Abril. Olha que até eu, que fui levantar os meus convites, vou aproveitar e vou ver o jogo de um sítio diferente do costume! É verdade, pá, amanhã se olhares do banco para trás de ti, pode ser que me vejas. É estranho, sabes, são tantos anos a ver o jogo de frente para os treinadores que agora olhar para os rapazolas a deslizar pela relva de outro ângulo até vai ser uma maneira curiosa de ver este espectáculo que tenho a certeza que vais proporcionar ao povo. Sim, ao meu povo!

Se calhar este jogo é que podias usar para descansar alguém. Já reparaste, de certeza, que tens três laterais em risco de ficarem de fora na Luz, e não dava jeito nenhum. Já sei que não gostas muito de inventar, mas que tal o Mariano à direita (só para o pessoal se rir um bocado) e o Álvaro à esquerda? Assim descansavas o Fucile e deixavas que o destino se degladiasse pelos nossos amarelos e caso tivéssemos azar com os dois, para a semana tínhamos sempre o Otamendi (que como encostaste às boxes já descansa e entrava o Sereno ou o Maicon) para a direita e o Jorginho para a esquerda. O resto da malta? É usar o Ruben e talvez o Cebola a titular, só para não desanimarem e para ganharem ritmo.

É para ganhar e empurrar o Benfica para trás. Queremos chegar à Luz com todas as hipóteses de sermos lá campeões! Se vamos ou não conseguir…isso são outros meios-milhares!

Sou quem sabes,
Jorge

5 comentários

  1. Bom dia

    Hoje vamos receber uma Académica que procura assegurar a manutenção.

    Vai ser portanto uma Académica num sistema defensivo sólido, e a apostar no contra-ataque, e na velocidade de Sougou e Diogo Valente para servir Éder.

    A classificação da Académica não se coaduna com a qualidade do plantel. Após a saída de Jorge Costa, passaram por momentos de intranquilidade, e com José Guilherme à frente não tiveram os resultados esperados. Desde que entrou Ulisses Morais, esta equipa melhorou, ganhou confiança e ainda não perdeu, tendo mesmo uma vitória em Guimarães.

    Tem jogadores de qualidade como Éder, Sougou, Miguel Fidalgo, Diogo Valente, Hugo Morais e sem esquecer o jovem talento Bischoff. Na defesa tem os experientes centrais Luiz Nunes e Berger e o excelente GR francês Peiser.

    Ao Porto cabe assumir o jogo desde o primeiro minuto, e não ficar à espera que o golo surja com o passar do tempo. Quanto mais cedo resolvermos, mais cedo Villas-Boas poderá rodar a equipa dando descanso aos mais utilizados.

    Com uma vitória amanhã ficaremos a 1 vitória do 25º. titulo, que até poderemos vencer segunda-feira se o Benfica perder em Paços de Ferreira.

    Espera-se uma boa casa, com o público a puxar pela equipa, para que alcance este importante triunfo.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

  2. Em relação aos laterais e ao leque extenso de jogadores em risco de exclusão, quem me preocupa mais é o Álvaro, sem dúvida.

    O Fucile se levar amarelo, joga Sapu, mas sem Álvaro a equipa fica diferente. Álvaro é essencial para sermos campeões na Luz. O Gralha também sabe disso…

    Não espero um jogo muito difícil, casa cheia, dia lindo. Espero que o magnífico fim-de-semana solarengo acabe de forma sublime.

    Eu ao contrário do Jorge, nunca vi um único jogo do FC Porto nas bancadas centrais, quer nas Antas quer no Dragão.

    Há excepção de umas presenças na Norte do antigo estádio das Antas, a Sul é o meu poiso, o meu habitat.

    Um abraço

    1. Eu sou exactamente ao contrário, gosto de estar na bancada porque se vê melhor o jogo, com menos emoção e mais racionalidade. Como eu, portanto :)
      Nas Antas fui muitas vezes para a Sul e algumas para a Norte, mas desde 1996 que estou sempre numa bancada central…

  3. Olha Jorge deu numa de Jesualdo!
    Acho que o nosso AVB vai entrar para ganhar e quando o jogo estiver no papo, vai mandar descansar quem está em risco!…Até lá vai mostrar que confia de olhos fechados em todos os jogadores; nas suas capacidades de jogarem para a equipe neste e nos próximos compromissos. – Quem nesta fase não tiver estaleca para jogar sem por em risco a equipe também não deve jogar nos grandes jogos. Digo eu…

Deixar uma resposta