Baías e Baronis – FC Porto 7 vs 0 GD Tourizense

 

foto retirada de fcporto.pt

 

Não vi o jogo. Ninguém a não ser a equipa técnica viu. Nem com uma imaginação fantástica poderia reproduzir o que se passou hoje no relvado do Olival, mas pensei nisso. Passou-se-me pela cabeça fazer uns B&Bs todos inventados, com jogadas magníficas, remates fulminantes, cabeceamentos certeiros e defesas acrobáticas. No entanto, possuído por um espírito de decência e para evitar que a malta pensasse que tinha acesso privilegiado a cassetes de video (ainda se usa disso ou agora é tudo em computador? estou a ficar velho…) internas do departamento de futebol do FC Porto, ficam as notas do que deve ter sido um jogo-treino agradável, pelo menos para nós:

 

(+) Sete marcados Que mais há a dizer? É um amigável contra uma equipa dois escalões abaixo. Golos dos novos? Bah, até o Alessandro marcou golos quando cá chegou nos 90s. O que interessa é queimar a gordura e perder a pança, amigos…

(+) Zero sofridos É sempre bom não sofrer golos. E admito mais: qualquer remate que o Tourizense tenha feito à baliza deve ter sido tão perigoso como um leão gordo sem cabeça. O Maniche, vá. Tenho dito, imprimam, siga.

(+) “K”s a marcar Aposto que é um novo recorde nacional, já que nunca uma equipa portuguesa tinha terminado um jogo com tantos golos marcados com jogadores que possuem a letra “K” no seu nome/alcunha. Hulk bisou, Kelvin marcou um e Kléber outro. Se tivermos em conta que James é um katraio e que Maicon continua a ser considerado por uma boa parte dos adeptos portistas como um kamelo, o recorde é pulverizado.


 

(-) Não vi bolha do jogo Parece que o facto do jogo ter sido “à porta fechada” acabou mesmo por impedir que a malta visse o que quer que fosse, nem corridas, nem imagens, nem golos, nem nada. Não me incomoda. E só é um Baroni porque estou com fome de bola. Bola, leia-se “bóla“, não é “bôla“, porque ainda outro dia no Senhor de Matosinhos comprei lá uma bela duma sêmea cheia de chouriço e carne de frango, com muito pouca gordura, impecável para um fim de tarde depois de chegar da praia, antes de enfiar uma saladinha cá dentro e pensar: “sim, sim, agora vou fazer dieta a sério, só mais uma cervejinha porque este calor dá cabo de um gajo!”. Enfim.

 

E…pronto. Portistas, para Marienfeld!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.