Kléber

Quando um clube compra um avançado, seja de que idade fôr, é sinal da necessidade de um rapaz que marque muitos golos e que seja um elemento importante no ataque da equipa. Para lá de toda a conversa, das queixas à FIFA e ao Santo Inácio, o que interessa é que o rapaz está cá, assinou e vai jogar no FC Porto. E apesar de apenas o conhecer do que tem feito por cá e não ter achado nada de extraordinário, houve decerto algum motivo pelo qual nos batemos até à exaustão pela contratação do moço. Quero acreditar que é mais Gomes que Kaviedes, por isso vou apoiá-lo, espero que toda a gente faça o mesmo e só peço que não coloquem pressão a mais em cima do moço, independentemente de onde jogar Radamel Falcao na próxima temporada. Força aí, rapaz!

PS: Se calhar sou eu que sou muito exigente, mas para lá da superflash que o puto deu, será que havia alguma hipótese do site oficial do meu clube me dar mais alguma informação sobre a nova contratação para lá da nacionalidade, a idade e o valor da cláusula de rescisão? Porra, até o Gabriel Alves faria melhor…

5 comentários

  1. Desculpa lá Jorge, gosto imenso de ler o que escreves, mas essa critica ao site não me parece justa, e atenção que eu acho que o site do FCPorto está ao nivel de um 3º mundo,(um clube da 1ª linha europeia com um site daqueles é uma vergonha mas isso são contas de outro rosário) a informação que pedes acho que devias ser tu a procura-la e não no site do clube a publicitar, acho que existem muitos outros locais nomeadamente na net onde se encontram informações precisas acerca do Kleber sem cairmos naqueles titulos mais proprios dos ridiculos da 2ª circular em que qualquer jogador que contratam é o melhor do mundo na sua posição (pelo menos é o que vem sempre naqueles sites não oficiais deles que são os jornais). Já agora vou dar-te a minha opinião acerca do Kleber e pelo que tenho lido teu se te deres ao trabalho de ver alguns jogos do “maritimo” vais concordar comigo. O Kleber vai custar ao Porto algo mais que 2 milhoes de euros e pelo que observei é um optimo negocio, o Kleber é um bom finalizador, com velocidade, boas movimentações, com capacidade fisica para disputar bolas com os defesas centrais adversários, em suma é um jogador com qualidade superior, ou bastante superior ao preço. Espero que tenha sorte no nosso clube e saiba aproveitar as oportunidades que certamente lhe vão ser dadas.
    Abraços poritstas.

    1. no que diz respeito à valia do jogador, não me posso pronunciar porque não o conheço muito bem, sinceramente. o que vi dele a jogar não é suficiente e reservo a minha opinião para quando o vir in loco, com todo o respeito pela tua, como é lógico! mas se achas o rapaz jeitoso, só posso ficar com boas expectativas!

      quanto ao site, discordo. repara nesta notícia do site do Man Utd sobre a contratação do De Gea. simples, informativo, sem clubite exacerbada. não me parece transcendente. e concordo ainda menos que tenha de ser eu a procurá-la. é evidente que o faço, todos o fazemos, mas um site oficial deve ser a tua fonte…oficial de notícias e informação, para criar uma maior empatia com os sócios. mas é um ponto de vista como qualquer outro, claro :)

      um abraço,
      Jorge

  2. Na linha do comentário do João Fernando Rodrigues e do Ivan Lafayette(facebook), também acho que Kleber é uma excelente contratação e também acho que já fez jogos suficientes em Portugal para qualquer um que siga com regularidade o nosso campeonato saber que ele é muito bom e com um espírito lutador que se encaixa na perfeição no nosso clube.
    Também concordo que o site do FC Porto podia ter mais informação sobre os jogadores que fazem parte do seu plantel, assim como no exemplo que deste do De Gea no Manchester United, mas se calhar o FC Porto não faz isso porque não contrata jogadores com grande currículo para exibir. Não têm competições europeias ganhas nem internacionalizações A. Aliás, poderão e provavelmente aspiram a ter esse tipo de currículo quando jogam pelo FC Porto mas não costumam ter tal “gabarito” antes de passarem por cá.
    Por isso, compreendo a “falta de informação” sobre os atletas que o FC Porto contrata.

    São opiniões.

  3. Caro João Fernandes, a questão do site oficial é mesmo uma questão fundamental, porque alguém está a ganhar bom dinheiro para não fazer nada! Não há desculpas! Se a gente tem de ir procurar noutros sites a informação sobre o clube (seja sobre os jogadores, seja sobre as próprias instalações) então, só pode ser por o site não informar, e isso, além de uma contradição medíocre e lastimável, é triste!…
    Quanto ao Kleber que é aquele tipo de jogador que pode evoluir muito se a envolvente for de qualidade, também é bom que se ponha fino, algumas atitudes de amuo no passado, não servem muito para a equipe… “de bons jogadores está o inferno cheio”, assim por dizer…

  4. A julgar por este vídeo que circula no Tubo, o rapaz até nem parece mau de todo… mas estou como tu: logo veremos! :)

    Abraço!

Deixar uma resposta