Ouve lá ó Mister – Olhanense


Amigo Vítor,

Estás numa de me lixar a vida, pá. Os fins-de-semana até nem têm corrido muito mal, mas os entremeios tem sido ao nível de um pontapé nos dentes com uma bota de biqueira de aço. Este jogo no Chipre deixou meia nação portista histérica e outra meia, ainda que com mais calma e racionalidade, com o pé tão atrás que uma pessoa pensa que ficou no meio do caminho.

Todos sabemos que a tua tarefa não é fácil, home. Mas ninguém para lá de ti e dos teus subalternos podem fazer o que quer que seja senão mandar bitaites pró tecto e esperar que as coisas funcionem. Eu posso achar que o Belluschi não está em condições de jogar, ou que o James devia ser titular em vez do Varela, ou até que o Mangala é a melhor coisa que apareceu no centro da defesa portista desde que o Ricardo Carvalho saiu para o Chelski, mas isso sou eu. Nem sou eu, que eu nem concordo com algumas das coisas que disse em cima, foi só para dar um exemplo. Só tu é que podes tomar essas decisões e só mesmo TU é que podes fazer com que os tipos em campo sejam aquilo que nós queremos que sejam.

Para este jogo em Olhão, só te peço que permitas que a imprensa, tão convencida da nossa queda e ansiosa por ver o estertor de um ser ainda bem vivo, retome aquela máxima a que nos associavam quando vínhamos de uma derrota europeia: “Quem é que vai pagar?”. Acontecia com todos os clubes que tinham o azar de nos apanharem depois de perdermos com qualquer gigante europeu (que o APOEL obviamente não é, mas isso são outros quinhentos) e o rótulo era colado na perfeição porque o que habitualmente acontecia…exactamente, eram despachados com três ou quatro na pá e iam para beira da mãe queixar-se dos meninos maus.

Quero voltar a ver esse grupo de meninos maus. Atiça-os, Vitor, manda-os morder, raspar, marcar, ganhar. Por nós, mas também por eles próprios.

Sou quem sabes,
Jorge

5 comentários

  1. Bom dia,

    Após uma semana de muita revolta e tristeza por parte de nós adeptos, todos nós ansiamos que a equipa, que tem o orgulho ferido, dê uma resposta dentro de campo.
    Espera-se uma exibição consistente que permita a conquista dos 3 pontos diante de um adversário muito bem orientado pelo Dauto.

    As declarações do empresário de Guarin dão a entender que além da má preparação física e táctica da equipa, o treinador não tem “mão” em alguns atletas que pensam que são mais do que aquilo que são.

    Era de esperar que um treinador que na época passada por ser adjunto era confidente dos atletas, seja alvo de abuso de confiança por parte dos mesmos.

    Esperamos profissionalismo por parte dos jogadores.
    A glória é efémera. Tudo o que conquistaram perderá significado na memória colectiva se os resultados actuais envergonharem o clube.

    Vamos ver se é desta que acordam pra vida!

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    1. Acho que o empresário do guarin está a falar de mais e se calhar é o próprio guarin que está a destabilizar o balneário, pois desde que ele deixou de ser titular o porto tem feito jogos sofriveis, é um facto.

      Agora peço que todos os adeptos que tanto festejaram as nossas grandes vitórias estejam agora a apoiar nesta fase dificil, porque se demonstrarem esse apoio a equipa de futebol, é que são os veradeiros portistas.

      Viva porto sempre

  2. Já gostei mais do discurso do VP na conferência de imprensa… e gostei que tivesse dito que o empresário do Guarin já há muito não fala com ele. (Gostava mais que o próprio Guarin tivesse dito isso. Mas, também era pedir de mais.)
    De resto, gostei que tivesse dito que a época passada passou. E, que os adeptos portistas estão a embrulhar e comer o que a comunicação social má intencionada diz. Porque é verdade, mas era preciso o homem dizer o óbvio. O futebol nacional e muita emoção. às vezes dizer o óbvio é uma purga.
    E, da ideia de que os jogadores não estão a mudar o chip das competições nacionais para as europeias.
    – Gostei.

    Próximo passo: espero que seja expulso num desses jogos que aí vêm!

  3. Guarin com esta atitude não faz falta.

    Queremos quem queira suar, nao quem queira viver á sombra das taças que ganhou.

    Se é para isso vai para guia do museu.

    Só cria mau ambiente e é um mau exemplo para os restantes.

    Se alguem pagar metade da clausula é deixá-lo ir já em Janeiro, pois prejudica mais do que ajuda.

  4. “O problema estará sempre naqueles que, nem em 20 jogos, conseguem ser decisivos, uma única vez que seja, para as suas cores.” in reflexao portista

    Exatamente.
    O FCP neste momento entra com 9 em campo, já que Varela e Kleber estão uma nulidade digna de Mariano Gonzales.

    Mais que na época transacta, Varela aumentou a sua média de 1 jogo bom para mais dos 5 jogos medíocres habituais, e neste momento não lembro de um joguinho qualquer em que tenha jogado razoavelmente(citar o Pero Pinheiro não é justo).

    Kleber “ainda vai ser um grande jogador”, oiço por aí.

    Fonix, 4 meses a titular, sem concorrencia de jeito no banco, sem o fantasma de Falcao, e ainda assim não mostra atributos mínimos para envergar aquela comisola?

    Se calhar, Mano e VP enxergam nele o que a nação portista ainda não conseguiu ver.

    na minha opinião, mais valia meter Hulk a centroavante,e James e qualquer um nas extremidades num 4-3-3, mas esta equipa se calhar deverá funcionar melhor em 4-4-2, sem Kleber e Varela, com Hulk e James no ataque.

    Pelo menos, a equipa entrava em campo com 11, e sem nulidades.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.